Cano - Sousel

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Cano - Sousel

#345132 | 2570 | 15 abr 2014 22:51

Caros Confrades
Um dos ramos de que descendo, provem de Sousel, mais propriamente da vila do Cano.
Contudo estou a ter dificuldades em encontrar o acento de casamento respeitante a: FRANCIOSCO RODRIGUES e ISABEL DIAS, que terá ocorrido em 1652 (ou antes), pois o seu filho BENTO RODRIGUES, nasceu em 1652 (Cano -Sousel).
Tenho conhecimento de "uns" DIAS, que sofreram processos de Inquisição e cujas datas encaixam nas minhs, contudo não consigo estabelecer uma ligação mdevido à falta das informações constantes no acento de casameno em questão.
Apelo pois aos Confrades e Confreiras que estudem estas areas geograficas informações ou si,ples dicas que me permitam colmatar esta falta de informação
Desde já agradecido
Cumprimentos
Joaquim Martins

Resposta

Link directo:

RE: Cano - Sousel

#345142 | LProjecto | 16 abr 2014 08:10 | Em resposta a: #345132

Caro Joaquim,

Não será fácil... pois esses registos do Cano não se encontram nas melhores condições de leitura e, como se não bastasse, nessas datas poucos revelam a filiação de ambos os contraentes. Quanto aos processos da inquisição de Évora, são uma autêntica lástima... encontram-se, na sua maioria, em mau estado de conservação e, como tal, interditos a consulta...

Na imagem 103 encontra-se o casamento de um Francisco Gonçalves com uma Isabel (Dias?!), ocorrido a 27.2.1650 no Cano. Verifica-se, ao que parece, diferença no apelido dele, mas não consegui localizar um casal com os nomes que referiu.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Cano - Sousel

#345175 | 2570 | 16 abr 2014 21:27 | Em resposta a: #345142

CVaro confrade Luís
Obrigado pelas informações, eu também localizei o acento que refere, mas a ser esse (com erro???), o mesmo não revela as filiações.
Vou tentar atrvés dos óbitos....quem sabe??
Cumprimentos
Joaquim Martins

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 15:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen