Marinhos Falcao III Agradecimento

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Marinhos Falcao III Agradecimento

#345356 | natercia7 | 22 abr 2014 13:56

novo topico "Agradecimento a Eduardo ALBUQUERQUE"


E com a convicçao profunda de exprimir o reconhecimento e a admiraçao pelo trabalho que nos foi tao generosamente oferecido a todos, que proponho à assinatura neste topico um simples mas sentido "OBRIGADOS".

Natércia LAFORIE

Resposta

Link directo:

RE: Marinhos Falcao III Agradecimento

#345357 | Samuel C O Castro | 22 abr 2014 14:21 | Em resposta a: #345356

Prezado Eduardo Albuquerque,

Compactuando com o reconhecimento exposto pela colega Natércia, deixo o meu muitíssimo obrigado pela magnífica amplitude de dados dos interessantíssimos documentos que fez a especial gentileza de aqui disponibilizar à todos nós.

Os descendentes dos Marinhos Falcão, deverão se orgulhar de descenderem de tão ilustre linhagem genealógica.

Como também, com certeza, se sentirão orgulhosos de verem que um de seus descendentes, se preocupou em pesquisar em fontes primárias, os mais antigos documentos, elaborados em tempos remotos, que guardavam no obscuro, uma gama imensa de importantes informações, que você foi buscar e trouxe à luz para o conhecimento das atuais e futuras gerações.

Ratifico meus agradecimentos. Forte abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Marinhos Falcao III Agradecimento

#345365 | aeiou2 | 22 abr 2014 18:35 | Em resposta a: #345356

Muito obrigada Dr. Eduardo Albuquerque.

Maria Oom

Resposta

Link directo:

RE: Marinhos Falcao III Agradecimento

#345368 | aníbal | 22 abr 2014 19:52 | Em resposta a: #345365

Caros Confrades

Antes de mais, os meus parabéns ao confrade Dr.Eduardo Albuquerque, pelo enorme esforço de desenvolvimento de este tópico/linhagem/s, que é profusamente complexo, com entronques diversos, e talvez muito mal conhecido...

Julgo que, uma grande parte das linhagens do Norte de Portugal, descenderão por entronque, dos MARINHOS FALCÃO ?!

Sou um dos milhares de descendentes desta linhagem, inclusivemente possuo a " MEMÓRIA Genealógica E Biografica Sobre MARINHOS FALCÕES" versus pág. 224 CAPÌTULO XXVI Demonstração do parentesco dos Marinhos com os viscondes e condes de Corrêa de Bettencourt, e com os Magalhães e Menezes Sampayo Villas-Boas. (1 " D. Vasco Marinho, teve da ilustre dama romana D. Bernardina, da casa dos Anícios..."

Pergunto: qual a importância histórica e estatutária desta família, que descende da Galiza, antes Itália, e que tanto se divulgou no nosso Norte do País ?

Cumprimentos,
Aníbal Pacheco

Resposta

Link directo:

RE: Marinhos Falcao III Agradecimento

#345382 | Casimiro | 23 abr 2014 09:21 | Em resposta a: #345356

Caros confrades,

Também me associo aos parabéns e agradecimentos ao Dr. Eduardo Albuquerque e outro tanto à prima Natércia Laforie, que com tanta benemerência nos tem ajudado a "desbravar" os "Marinhos Falcões" e a tornar a genealogia, em si, muito mais cativante, mesmo aos olhos dos leigos.

Cumprimentos,
Casimiro Puga

Resposta

Link directo:

RE: Agradecimento

#345406 | Eduardo Albuquerque. | 23 abr 2014 18:43 | Em resposta a: #345356

Caros e Ilustres Confrades,

Muito sensibilizado, venho agradecer as mensagens que benevolentemente aqui me quiseram deixar.

Foi e é para mim um privilégio poder partilhar estas memórias neste magnifico Fórum, como forma de as preservar, divulgar, e reforçar a identidade de uma família, como em mensagem especifica já tinha oportunidade de referir

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=341611#lista

A minha ausência deste Fórum deveu-se a problemas de saúde, que espero tenham sido ultrapassados, não obstante, ainda me esperarem tratamentos complementares por longo período...

Neste contexto, não estranhem a minha eventual ausência e sempre que as forças mo permitam, não deixarei de vir partilhar as minhas memórias familiares.

Reiterando os meus sinceros agradecimentos, os meus melhores cumprimentos,

Eduardo Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Marinhos Falcao III Agradecimento

#345407 | badim | 23 abr 2014 18:56 | Em resposta a: #345382

Caros Confrades
Os meus sinceros agradecimentos ao confrade Eduardo Albuquerque, por todos os dados preciosos que fez o favor de colocar no forum sobre os Marinhos Falcões e outros;
Obrigado caro Eduardo Albuquerque

Os melhores cumprimentos

Victor Gomes

Resposta

Link directo:

Marinhos Falcao III Agradecimento

#366317 | natercia7 | 20 fev 2016 10:07 | Em resposta a: #345407

Caros Confrades,
E com grande emoção, lembrando as horas gloriosas do nosso topico "MARINHO FALCAO", que venho hoje retomar contacto. Trabalhando na construção da minha àrvore, ao chegar a uma bisavo materno-materna, Maria Rosa ALVES, de Troviscoso, Monção, vejo que ela descende do Padre Manuel MARINHO FALCAO, que foi reitor de Troviscoso nos anos 1600 e tal. Mais precisamente da ligação do Padre com Clara Fernandes.
E que descubro eu na Base de Dados ?
Que o Padre Manuel MARINHO FALCAO, nomeado reitor de Troviscoso em 1659, nascido em 21/12/1630, em S. João de Longos Vales, Monção, era descendente directo e legitimo do Lançarote e da Joana MARINHO da LOBEIRA. Tenho todas as referências dos microfilmes.
O que me parece estranho é que, vindo por via legitima, de casamentos perfeitamente documentados, o
Reitor Manuel MARINHO FALCAO, falecido em 30/03/1696, se encontra "privado" das quatro bolinhas às quais tem direito. Ah, mais!
Alguém pode justificar esta situação? Cumprimentos Natércia

Resposta

Link directo:

Marinhos Falcao III Agradecimento

#366319 | natercia7 | 20 fev 2016 11:54 | Em resposta a: #366317

Peço mil vezes desculpa. Referi-me à ficha individual de Manuel Marinho Falcão que não contem as bolinhas màgicas.
Mas na verdadeira "Base de dados", alfabética, o meu Manuel Marinho Falcao que é o mesmo da ficha individual, està presente com as bolinhas.
Precipitação, velhice ? Desculpem Natércia

Resposta

Link directo:

Marinhos Falcao III Agradecimento

#367289 | natercia7 | 21 mar 2016 11:13 | Em resposta a: #366319

Correndo o risco de soliloquio, venho de novo falar dos MARINHOS FALCAO.
Nao sei se o Moderador não seria mais correcto como destinatario, mas bom, vai a mensagem para o forum.
Fui ler a ficha da "nossa" Bernaldina e confesso que fiquei chocada.
Como é possivel deixar figurar na ficha de uma mulher :
- nascida em Roma, c.1470
- falecida em 1489.
Morrer aos 19 anos, é possivel, mas ser mãe de
-um filho, Pedro, nascido em 1506,
-um filho, Paio ?
-uma filha, Joana MARINHO da LOBEIRA nascida em 1490
-outra filha, Margarida, nascida em 1510,
Por favor, façam desaparecer essas inépcias o mais breve possivel. E totalmente ridiculo ! Cpts Natércia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 21:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen