Livros em falta ou mudança de freguesia?
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões
Livros em falta ou mudança de freguesia?
Bom dia caros confrades
Na pesquisa de um Batismo na freguesia de Louredo - Paredes, dei conta da falta de registo, entre os anos de 1815 e 1839.
http://www.tombo.pt/f/prd14
De igual forma os casamentos e óbitos tambem não possuem registos de tal freguesia entre 1826 e 1843.
Contactei o ADP que não me sabe dizer o porquê.
Fiz pesquisa na internet, no sentido de perceber se aquela freguesia terá estado temporáriamente adstrito a outra, mas não encontrei informação.
Alguém me poderá ajudar?
Desde já vos agradeço a vossa atenção.
Cumprimentos.
Paula Almeida
Link directo:
RE: Livros em falta ou mudança de freguesia?
http://www.freguesias.pt/freguesia.php?cod=131014
RespostaLink directo:
Caros confrades.
Reitero o meu pedido, uma vez que ainda não consegui perceber onde este livro possa parar ou a quem mais possa questionar sobre a sua existência.
Obrigada.
Paula Almeida
Link directo:
Cara confreira,
Pode ficar descansada que os livros existem (pelo menos em parte).
Há mistos desde 1781 a 1825... julgo é que não estão digitalizados.... Só pode vê-los, para já, em microfilme.
Cumprimentos, PP.
Link directo:
Mas em livro ou microfilme, não deveriam de fazer parte da base de dados do ADP? No site online estão omissos e em contacto com o ADP, confirmaram não existirem e desconhecer o porquê! Ainda coloquei a hipótese da freguesia ter estado integrada noutra em tal período, mas não consegui corroborar tal possibilidade...
Não sei onde ou a quem recorrer para ter a certeza da exitência ou ausência de tais registos...
Cumprimentos.
Paula Almeida
Link directo:
Cara confreira,
De facto não consta lá nada... (?!).
Se confirmaram que não existem e não sabem porquê, é melhor eu não dizer mais nada... :)
Não precisa de recorrer a mais ninguém, pois os livros existem ou, pelos vistos, existiam.
Cumprimentos, PP.
PS: Está à procura de algum assento em particular? Tem alguma data específica?
Link directo:
Sim, procuro o batismo de Francisca Machado Dias Torres, casada com Boaventura da Costa Rios, de Penamaior, filha de José Machado e Matilde Dias Tomás, em Louredo.
Uma das filhas nasceu no ano de 1864, pelo que Francisca poderá ter nascido entre 1824-1847 sensivelmente, dependendo da idade que tinha aquando do parto, que de todo desconheço.
Como não existe de igual forma o livro de casamentos do período em que terá casado, também na freguesia de Louredo, também não tenho acesso aos dados que constariam na certidão de Casamento.
Agradeço a sua ajuda.
Cumprimentos.
Paula Almeida
Link directo:
Cara confreira,
O apelido Dias Torres é-me familiar. Conheço alguns em Sobrosa, Paredes, e outros em Ferreira, Paços de Ferreira.
Mas, julgo que não está com muita sorte... Os mistos que existem vão até 1825 e são de casamento. Os de baptismo vão só até 1814.
Não encontrei nenhum filho do casal José Machado e Matilde Dias Tomás em data anterior a 1814.
Não sabe quem eram os avós paternos e maternos da Francisca?
Cumprimentos, PP.
Link directo:
Caro PP
Realmente não possuo qualquer outro dado, para além dos constantes da certidão de nascimento da filha Cazimira, que apenas faz menção aos pais e avós.
Na busca do marido de Francisca na freguesia de Penamaior - Paços de Ferreira, ainda não tive qualquer sorte...
Cumprimentos.
Paula Almeida
Link directo:
Caro PP
Realmente não possuo qualquer outro dado, para além dos constantes da certidão de nascimento da filha Cazimira, que apenas faz menção aos pais e avós.
Na busca do marido de Francisca na freguesia de Penamaior - Paços de Ferreira, ainda não tive qualquer sorte...
Cumprimentos.
Paula Almeida
Link directo:
Cara Paula,
Diz que uma das filhas de Francisca Machado Dias Torres, nasce em 1864 (presumo que em Louredo) fui consultar o referido livro e no ano de 1864 não encontrei nenhuma filha da mesma a nascer. Tem alguma data em concreto?
E não é verdade não existir livro de casamentos destas datas existe um livro de casamentos de 1809 a 1896.
Cumprimentos,
Maria
Link directo:
Cara Paula,
Esqueça a minha mensagem, pensei que se referia a Louredo, Amarante e não Paredes.
As minhas sinceras desculpas.
Cumprimentos,
Maria
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 nov 2024, 05:37