Livros em falta ou mudança de freguesia?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Livros em falta ou mudança de freguesia?

#345662 | palmeida | 30 abr 2014 10:59

Bom dia caros confrades

Na pesquisa de um Batismo na freguesia de Louredo - Paredes, dei conta da falta de registo, entre os anos de 1815 e 1839.

http://www.tombo.pt/f/prd14

De igual forma os casamentos e óbitos tambem não possuem registos de tal freguesia entre 1826 e 1843.

Contactei o ADP que não me sabe dizer o porquê.

Fiz pesquisa na internet, no sentido de perceber se aquela freguesia terá estado temporáriamente adstrito a outra, mas não encontrei informação.

Alguém me poderá ajudar?

Desde já vos agradeço a vossa atenção.

Cumprimentos.

Paula Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Livros em falta ou mudança de freguesia?

#345672 | palmeida | 30 abr 2014 16:52 | Em resposta a: #345662

http://www.freguesias.pt/freguesia.php?cod=131014

Resposta

Link directo:

RE: Livros em falta ou mudança de freguesia?

#345943 | palmeida | 07 mai 2014 14:24 | Em resposta a: #345672

Caros confrades.

Reitero o meu pedido, uma vez que ainda não consegui perceber onde este livro possa parar ou a quem mais possa questionar sobre a sua existência.

Obrigada.

Paula Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Livros em falta ou mudança de freguesia?

#345945 | PP | 07 mai 2014 14:58 | Em resposta a: #345662

Cara confreira,

Pode ficar descansada que os livros existem (pelo menos em parte).

Há mistos desde 1781 a 1825... julgo é que não estão digitalizados.... Só pode vê-los, para já, em microfilme.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Livros em falta ou mudança de freguesia?

#345948 | palmeida | 07 mai 2014 15:19 | Em resposta a: #345945

Mas em livro ou microfilme, não deveriam de fazer parte da base de dados do ADP? No site online estão omissos e em contacto com o ADP, confirmaram não existirem e desconhecer o porquê! Ainda coloquei a hipótese da freguesia ter estado integrada noutra em tal período, mas não consegui corroborar tal possibilidade...

Não sei onde ou a quem recorrer para ter a certeza da exitência ou ausência de tais registos...

Cumprimentos.

Paula Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Livros em falta ou mudança de freguesia?

#345949 | PP | 07 mai 2014 15:28 | Em resposta a: #345948

Cara confreira,

De facto não consta lá nada... (?!).

Se confirmaram que não existem e não sabem porquê, é melhor eu não dizer mais nada... :)

Não precisa de recorrer a mais ninguém, pois os livros existem ou, pelos vistos, existiam.

Cumprimentos, PP.

PS: Está à procura de algum assento em particular? Tem alguma data específica?

Resposta

Link directo:

RE: Livros em falta ou mudança de freguesia?

#345953 | palmeida | 07 mai 2014 15:37 | Em resposta a: #345949

Sim, procuro o batismo de Francisca Machado Dias Torres, casada com Boaventura da Costa Rios, de Penamaior, filha de José Machado e Matilde Dias Tomás, em Louredo.

Uma das filhas nasceu no ano de 1864, pelo que Francisca poderá ter nascido entre 1824-1847 sensivelmente, dependendo da idade que tinha aquando do parto, que de todo desconheço.

Como não existe de igual forma o livro de casamentos do período em que terá casado, também na freguesia de Louredo, também não tenho acesso aos dados que constariam na certidão de Casamento.

Agradeço a sua ajuda.

Cumprimentos.

Paula Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Livros em falta ou mudança de freguesia?

#345956 | PP | 07 mai 2014 16:05 | Em resposta a: #345953

Cara confreira,

O apelido Dias Torres é-me familiar. Conheço alguns em Sobrosa, Paredes, e outros em Ferreira, Paços de Ferreira.

Mas, julgo que não está com muita sorte... Os mistos que existem vão até 1825 e são de casamento. Os de baptismo vão só até 1814.

Não encontrei nenhum filho do casal José Machado e Matilde Dias Tomás em data anterior a 1814.

Não sabe quem eram os avós paternos e maternos da Francisca?

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Livros em falta ou mudança de freguesia?

#345958 | palmeida | 07 mai 2014 16:24 | Em resposta a: #345956

Caro PP

Realmente não possuo qualquer outro dado, para além dos constantes da certidão de nascimento da filha Cazimira, que apenas faz menção aos pais e avós.

Na busca do marido de Francisca na freguesia de Penamaior - Paços de Ferreira, ainda não tive qualquer sorte...

Cumprimentos.

Paula Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Livros em falta ou mudança de freguesia?

#345959 | palmeida | 07 mai 2014 16:29 | Em resposta a: #345956

Caro PP

Realmente não possuo qualquer outro dado, para além dos constantes da certidão de nascimento da filha Cazimira, que apenas faz menção aos pais e avós.

Na busca do marido de Francisca na freguesia de Penamaior - Paços de Ferreira, ainda não tive qualquer sorte...

Cumprimentos.

Paula Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Livros em falta ou mudança de freguesia?

#346064 | flordeacacia1 | 10 mai 2014 08:33 | Em resposta a: #345953

Cara Paula,
Diz que uma das filhas de Francisca Machado Dias Torres, nasce em 1864 (presumo que em Louredo) fui consultar o referido livro e no ano de 1864 não encontrei nenhuma filha da mesma a nascer. Tem alguma data em concreto?

E não é verdade não existir livro de casamentos destas datas existe um livro de casamentos de 1809 a 1896.

Cumprimentos,
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Livros em falta ou mudança de freguesia?

#346065 | flordeacacia1 | 10 mai 2014 08:44 | Em resposta a: #346064

Cara Paula,
Esqueça a minha mensagem, pensei que se referia a Louredo, Amarante e não Paredes.

As minhas sinceras desculpas.

Cumprimentos,
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Livros em falta ou mudança de freguesia?

#346169 | palmeida | 12 mai 2014 10:56 | Em resposta a: #346065

Que pena não ser Louredo, Paredes!

De qualquer forma obrigada Maria.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 06:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen