Ajuda para Registos de Santiago de Cassurrães-Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Ajuda para Registos de Santiago de Cassurrães-Viseu

#345795 | coviantiga | 04 mai 2014 02:34

Caros Confrades
Lanço novamente apelo para quem me puder ajudar. Tenho a minha árvore do lado materno "Paes do Amaral" sem poder avançar pois o último que encontro foi Leonardo Paes do Amaral que casou em 1756 e nos registos dos filhos diz que os seus pais são Luísa Paes do Amaral e José Rodrigues Gaspar TODOS de Santiago de Cassurrães-Viseu.
Procurei os registos que estão em mãos de um particular que comprou 1 solar onde os mesmos se encontravam , e não deixa pesquisar. Ando neste impasse há 3 anos e nada demove o Senhor. Alguém me consegue sugerir uma solução para o assunto , ou tem antepassados nesta terra que pudessem ligar com os meus?
Agradeço a vossa ajuda que tantas vezes tem sido preciosa .
M.Campos

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para Registos de Santiago de Cassurrães-Viseu

#345814 | saintclair | 04 mai 2014 18:16 | Em resposta a: #345795

-
Pergunto; Esse Livro não devia estar à guarda do
Arq. Dist. Viseu?
Saintclair

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para Registos de Santiago de Cassurrães-Viseu

#345824 | coviantiga | 04 mai 2014 23:18 | Em resposta a: #345814

Caro confrade
Pergunta bem. só que segundo me dizem o senhor pede uma quantia louca POR UM BEM QUE É PÚBLICO!!!!!!!!!
e o Arquivo de Viseu não conseguiu comprar.Eu já tinha ido por outra via..... mas tenho medo que de retaliação....os livros...sofram um acidente !"!!!!! e depois não é para ninguém !!!

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para Registos de Santiago de Cassurrães-Viseu

#345825 | saintclair | 04 mai 2014 23:36 | Em resposta a: #345824

-
... A outra via teria que ser muito rápida e eficaz,
caso contrário mais vale deixar estar.
Obrigado
Cumprimentos
Saintclair

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para Registos de Santiago de Cassurrães-Viseu

#345827 | coviantiga | 04 mai 2014 23:46 | Em resposta a: #345825

Caro Saintclair
Os Tribunais não são nem rápidos......e muitas vezes ....nem eficazes. mas não sou capaz de me conformar por isso é que tenho esperança que no meio de milhares de utilizadores do Forum , algum seja de Santiago e tenha alguma ligação com os meus. Na genealogia NUNCA nos podemos render.
Cumprimentos
M.Campos

Resposta

Link directo:

Ajuda para Registos de Santiago de Cassurrães-Viseu

#353352 | spsv | 02 jan 2015 22:09 | Em resposta a: #345795

Cara M Campos,

Encontrei hoje este tópico sobre os registos paroquiais mais antigos de Santiago de Cassurrães e estou bastante interessado, pois também tenho antepassados nesse lugar, de 1700´s para trás.

Ficar-lhe-ia imensamente grato se me dissesse onde se encontram os livros de registos desse lugar, qual é o Solar que fala? E onde fica? Se não quiser divulgar publicamente estes dados, clique no meu nome de utilizador e depois em "Enviar uma Mensagem", que irá parar ao meu e-mail.

Obrigado,
Sérgio Vale

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 06:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen