conhecer os meus antepassados

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Regiões

conhecer os meus antepassados

#345944 | i.c.o.melo | 07 mai 2014 14:45

sempre me interessei por conhecer as historias da familia e saber os nomes de visavos. em conversa com familiares apercebi-me q este conhecimento dos antigos esta a desaparecer a medida q os mais velhos morrem. por isso decidi procurar tentar descobrir os nomes e datas dos meus visavos. mas nao sei por onde começar. do lado materno conheço bem o paroco da freguesia mas do lado paterno quase nao sei os nomes e onde viveram. ideias?

Resposta

Link directo:

RE: conhecer os meus antepassados

#345947 | palmeida | 07 mai 2014 15:12 | Em resposta a: #345944

O passo inicial será pedir a certidão de nascimento dos seus pais e avós, o que poderá fazer em qualquer conservatória do registo civil do país, solicitando uma cópia não certificada da mesma, e pagando apenas €1 por página. Nas mesmas irá encontrar a informação necessária para ir seguindo a sua ascendência, já que fazem menção ao nome dos pais e avós e normalmente local de nascimento e até de residência.
Quando os registos de nascimento forem de há mais de 100 anos a esta data, já os poderá encontrar online, no respectivo arquivo distrital onde se encontrem arquivadas.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Paula Almeida

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 mai 2024, 11:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen