Novos paroquiais da Covilhã e Fundão a sair on line

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Eventos | Famílias | Informática

Novos paroquiais da Covilhã e Fundão a sair on line

#346062 | MariaDavid | 09 mai 2014 23:49

Caros confrades, estou por demais feliz com as últimas notícias e quero partilhá-las com todos vós! Hoje, no Arquivo Distrital de Castelo Branco, foi-me confirmado que durante sábado e domingo vão carregar os restantes dados em falta (para já da Covilhã e Fundão) para que segunda feira estejam já disponíveis ao público, on line.

Uma vez mais este Arquivo está de parabéns pelo esforço que tem desenvolvido, tendo tão pouco pessoal técnico mas revelando-se eficiente na forma como faz o atendimento ao público, na forma como disponibiliza a informação nos diversos dossiers de consulta e na organização desses mesmos dossiers. O atendimento continua familiar, amistoso, como tenho testemunhado e tem sido referido por muitos que ali se deslocam.

O português tem por hábito refilar sempre e sempre...falando só do que está mal. Eu sou partidária que devemos falar, também, e sempre, de tudo o que está bem, para que os visados, serviços e funcionários, se sintam mais estimulados a servir cada vez melhor!

Obrigada, Arquivo Distrital de Castelo Branco, por ser um exemplo a seguir e por tudo o que nos tem facultado!

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Novos paroquiais da Covilhã e Fundão a sair on line

#346066 | Sérgio R | 10 mai 2014 10:18 | Em resposta a: #346062

Bom dia,

que boa noticia! So posso confirmar as suas palavras: o pessoal do Arquivo Distrital de Castelo Branco é duma simpatia sem par! Muito atento, pronto a ajudar, muito disponivel.

Também perguntei se pensavam pôr outros concelhos online e foi-me dito que daqui em breve todos os concelhos estariam disponivéis.

A todos um bom fim de semana.

Sérgio R

Resposta

Link directo:

RE: Novos paroquiais da Covilhã e Fundão a sair on line

#346116 | MMSA | 10 mai 2014 23:03 | Em resposta a: #346062

Obrigada Maria David pela notícia que partilhou. Concordo absolutamente consigo no que se refere ao reconhecimento e louvor público aos serviços e funcionários que bem cumprem o seu trabalho. Vou partilhar, com a devida referência à autoria, esta boa notícia que encherá de satisfação muitos que ansiosamente aguardam esta disponibilização.
Melhores cumprimentos
Manuela Alves

Resposta

Link directo:

RE: Novos paroquiais da Covilhã e Fundão a sair on line

#346143 | MariaDavid | 11 mai 2014 16:24 | Em resposta a: #346116

Olá, Maria Alves, boa tarde

Obrigada pela sua consideração. Fico feliz por poder contribuir, ainda que minimamente, para a satisfação de muitos investigadores de Castelo Branco. Logo que saiba de mais achegas, coloco aqui.

Abraço
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Novos paroquiais da Covilhã e Fundão a sair on line

#346215 | jmnovais | 13 mai 2014 17:58 | Em resposta a: #346143

quando estarão disponíveis?

j novais

Resposta

Link directo:

RE: Novos paroquiais da Covilhã e Fundão a sair on line

#346261 | MariaDavid | 14 mai 2014 10:50 | Em resposta a: #346215

A todos os confrades

Infelizmente, ainda não aparecem on line os paroquiais em falta, como estava previsto. Estou sempre a ver. Lamento ter criado faltas expectativas mas passei a informação tal como me foi comunicado no próprio Arquivo. Possivelmente algum contratempo de última hora... Mas fica a "certeza" que estão mesmo aí...a rebentar...vamos ter um pouco mais de paciência...
...Já esperámos tanto...

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Novos paroquiais da Covilhã e Fundão a sair on line

#346264 | MMSA | 14 mai 2014 11:20 | Em resposta a: #346261

Na segunda feira, face ao não aparecimento de livros novos on line relativos ao Fundão e Covilhã , telefonei para o Arquivo e falei com a pessoa que está a tratar do assunto. Disse-me que seriam colocados durante esta semana, mas não avançou datas. Será colocado aviso na página do Arquivo.
Cumprimentos
Manuela Alves

Resposta

Link directo:

RE: Novos paroquiais da Covilhã e Fundão a sair on line

#346427 | midav64 | 20 mai 2014 12:11 | Em resposta a: #346264

alguma novidade?



Maria Isabel Duarte Alves

Resposta

Link directo:

Novos paroquiais da Covilhã e Fundão já on line

#346524 | agp | 23 mai 2014 08:51 | Em resposta a: #346062

Bom dia,

O ADCB lançou ontem o que faltava do concelho da Covilhã, isto é, a partir de Peraboa. Do concelho do Fundão lançaram até Alpedrinha, desta só aos batismos. Só ontem, o ADCB lançou um total de 2374 livros.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Novos paroquiais da Covilhã e Fundão já on line

#346536 | pedsousmag | 23 mai 2014 20:11 | Em resposta a: #346524

e os livros anteriores a 1800?

Resposta

Link directo:

RE: Novos paroquiais da Covilhã e Fundão já on line

#346537 | MCNN | 23 mai 2014 20:32 | Em resposta a: #346536

Os livros mais antigos do Arquivo Distrital de Castelo Branco estão em Lisboa na Torre do Tombo.

E quando esses livros forem disponibilizados para consulta online, devem sê-lo no site da Torre do Tombo.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Novos paroquiais da Covilhã e Fundão a sair on line

#346599 | Zarb | 26 mai 2014 15:44 | Em resposta a: #346062

Não podia estar mais de acordo. Tirando a dificuldade de estacionamento, sempre que lá me desloquei fui atendido de forma exemplar.

Eu que trabalho diariamente com a Administração Pública devido à minha profissão, devo confessar que fiquei surpreendido com aqueles funcionários (e com as instalações).

Um exemplo a seguir por toda a Administração Pública e um público reconhecimento aos funcionários daquele Arquivo.

Resposta

Link directo:

RE: Novos paroquiais da Covilhã e Fundão a sair on line

#347036 | marco pereira | 08 jun 2014 18:25 | Em resposta a: #346599

Sem dúvidas que se trata de um Arq. exemplar, tal como são os seus funcionários.
Sempre prestavies e atenciosos.
Ab.
Marco Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 19:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen