Segurado Acheman - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Segurado Acheman - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#346601 | MMP | 26 mai 2014 17:10

Boa tarde

Procuro informações que me possam ajudar a localizar os assentos de casamento e óbito de Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman, penso que seria natural da paróquia de S. Lourenço de Carnide (Lisboa).

Grata desde já pela Vossa ajuda

Mafalda Moura Pereira

Resposta

Link directo:

RE: SEGURADO ACHEMAN - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#346603 | rfmc | 26 mai 2014 20:11 | Em resposta a: #346601

-
Creio que o referenciado foi sepultado no cemitério dos Prazeres-Lisboa,
conforme poderá ver por este link, Câmara M. Lisboa, [jazigos Particulares]
--
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&ved=0CE8QFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.cm-lisboa.pt%2Feditais-avisos-e-anuncios%3FeID%3Ddam_frontend_push%26docID%3D15559&ei=GJGDU4r7IcGg0QWVjIGgAw&usg=AFQjCNEsW2HINT2rcO6mLPWV-vtB8DzLtQ&sig2=ZXZz5qdCV8rUzcXvYGLm2g&bvm=bv.67720277,d.d2k
-
Cumprimentos
Rfmc

Resposta

Link directo:

RE: SEGURADO ACHEMAN - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#346606 | rfmc | 26 mai 2014 23:09 | Em resposta a: #346603

-
28 Maio Dit. Militar e E. Novo-[1926-1960]
1927-Fevereiro- Página 35:
Correspondência entre o Q.General das Forças em operações Norte e entidades civis e militares sobre transporte e abastecimento.
"Tabela preços de solípedes por dia de serviço militar para que foram requisitados.
-Assinado pelo Coronel Francisco Segurado Acheman, Chefe dos Serviços Administração e Telegramas."
-
Em 1927 O Snr. Acheman era Coronel.
http://www.exercito.pt/sites/AHM/Guia_de_Fundos/Documents/1-38%20Estado%20Novo.pdf
--
Rfmc

Resposta

Link directo:

RE: SEGURADO ACHEMAN - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#346608 | lezico | 27 mai 2014 03:46 | Em resposta a: #346601

Deverá ter falecido em 22-01-1933, ou pouco antes, na freguesia de Santa Isabel, Lisboa:

http://purl.sgmf.pt/urn/arquivoID/hierarquia/html?id=416008&agente=arquivo.sgmf.pt&purlCheck=true

Resposta

Link directo:

RE: SEGURADO ACHEMAN - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#346632 | saintclair | 27 mai 2014 23:26 | Em resposta a: #346608

-
http://arquivo.presidencia.pt/details?id=42471
Saintclair

Resposta

Link directo:

RE: SEGURADO ACHEMAN - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#346682 | MMP | 29 mai 2014 13:49 | Em resposta a: #346632

Boa tarde

Escrevo a agradecer aos utilizadores deste fórum que com os seus contributos me estão a ajudar a localizar os registos vitais de baptsmo e casamento do Sr. Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman.

Muito Obrigada

Mafalda Moura Pereira

Resposta

Link directo:

RE: SEGURADO ACHEMAN - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#346710 | Alves dos Santos | 30 mai 2014 10:49 | Em resposta a: #346682

Sra Mafalda Pereira,

Não possuo os dados objetivos que solicita mas compilei um resumo biográfico do coronel Acheman que lhe poderei enviar.
Este militar teve um papel muito importante na consolidação do Serviço de Administração Militar pelo que tenho alguma curiosidade sobre a sua pessoa.
Se me facultar um mail poderei enviar-lhe os dados que coligi se lhe interessarem.

Cumprimentos,

Alves dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: SEGURADO ACHEMAN - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#346711 | MMP | 30 mai 2014 11:02 | Em resposta a: #346710

Estimado(a) Sr./Sr.ª Alves dos Santos

Muito obrigada pelo seu contributo à questão que coloquei neste fórum. Desde já muito agradeço a sua disponibilidade em me enviar o seu trabalho sobre a biografia do Coronel Acheman.

Acabei de solicitar, através dos serviços do geneall, o seu contacto.

Atenciosamente

Mafalda Moura Pereira

Resposta

Link directo:

Segurado Acheman - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#376114 | José Rosado | 12 dez 2016 11:27 | Em resposta a: #346710

Interessado na História do Serviço de Administração Militar, gostaria de poder ter acesso aos elementos que possue sobre o Tenente-coronel Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman.

Personalidade de extremo interesse para o SAM/AdMil, estou, no âmbito da "Associação do Serviço de Administração Militar - ASAM" a fazer a Sua Biografia, e os dados que possue certamente enriquecerão o trabalho.

Com os meus mais respeitosos cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Segurado Acheman - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#376115 | MMP | 12 dez 2016 11:57 | Em resposta a: #376114

Estimado Sr. José Rosado,

Acabei de ler a sua mensagem. Queira fazer o favor de me enviar, através do fórum, o seu contacto de e-mail para poder facultar-lhe a informação que recolhi sobre Francisco Segurado Acheman.

Com os meus cumprimentos,

Mafalda Moura Pereira

Resposta

Link directo:

Segurado Acheman - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#376134 | JC | 12 dez 2016 21:56 | Em resposta a: #376115

Boa tarde Mafalda Moura Pereira,

Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman nasceu a 6 de Abril de 1866 em São Lourenço, Carnide e faleceu a 22 de Janeiro de 1933, era filho de Narciso Henriques Acheman (n. c.1839) e de Maria Amélia Ferrreira Segurado, n. c. de 1841 em São João Baptista, Abrantes, irmã de meu trisavô António Cândido Ferreira Segurado.
É parente de Francisco Acheman?

Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

Segurado Acheman - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#376225 | MMP | 15 dez 2016 19:03 | Em resposta a: #376134

Estimado Sr. José de Castro Canelas,

Acabei de ler a mensagem que colocou no fórum e agradeço as informações que publicou.

Não sou familiar de Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman, nascido como refere na freguesia de Carnide, de Lisboa. Permita-me corrigir a data de nascimento que indica, pois segundo o assento de baptismo (n.º 67, fotos 34 e 35) Francisco nasceu a 06 de Setembro de 1866 e foi baptizado a 29 de Outubro do mesmo ano.

O meu interesse em Francisco Acheman prende-se com um trabalho académico que tenho em mãos, onde estudo muitas centenas de famílias residentes na cidade de Coimbra, durante os finais do século XIX e princípios do século XX.

Francisco Acheman, residiu em Coimbra, em 1892, juntamente com sua esposa - Dona Maria Palmira Lisboa Acheman / Maria Palmira da Silva Lisboa - em Montarroio, na freguesia de Santa Cruz.

Atentamente,

Mafalda Moura Pereira

Resposta

Link directo:

Segurado Acheman - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#376233 | JC | 15 dez 2016 22:48 | Em resposta a: #376225

Estimada Mafalda,

Agradeço as suas informações. A data de nascimento retirei da revista Raizes e Memórias nº 18 no capítulo Alunos do Colégio Militar. Agradeço a rectificação. Também tenho o nome e ano de nascimento dos 3 filhos, caso lhe interesse.

Cumprimentos,

J C

Resposta

Link directo:

Segurado Acheman - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#409519 | MarisaSilvaAchemann | 11 nov 2018 14:08 | Em resposta a: #346601

Boa tarde,
Não vou alongar muito porque também não sei muito sobre a minha família por parte de pai, e de facto é uma curiosidade que tenho.
Então, Francisco Augusto Henriques segurado Achemann é irmão do meu avô, Manuel Leopoldo Segurado Achemann (falecido em 1955, foi fundador da equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica), filhos de Narciso Henriques Achemann (também militar) e de Maria Amélia Ferreira Segurado (domética), meus bisavós.
O tio Francisco é meu tio em 2º grau, teve 3 filhos, que não conheço, e o meu pai lembra-se vagamente deles, o irmão do meu pai, tinha um dossier com várias informações da família, acabou por falecer há 3 anos, e a pasta desapareceu.
Gostaria de ter acesso a "estória" da família, e tentar reconstruir um pouco do meu passado.
Obrigada pelo vosso interesse.

Resposta

Link directo:

Segurado Acheman - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#409520 | MarisaSilvaAchemann | 11 nov 2018 14:32 | Em resposta a: #409519

Peço desculpa, o Francisco Augusto Henrique Segurado Achemann era IRMÃO do meu Bisavô, e tio do meu avô, logo é meu tio em 3º Grau.
Fiz confusão.
Com o Nome Narciso.
O meu Bisavô (irmão de Francisco Augusto Henrique Segurado Achemann) Narciso Henrique Achemann casado com Maria Amélia Ferreira Segurado, tiveram 3 filhos
O meu avó, Manuel Leopoldo Segurado Achemann
Narciso de Matos Segurado Achemann
Maria Manuela Segurado Achemann (a única tia que conheci)

Resposta

Link directo:

Segurado Acheman - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#409593 | JC | 12 nov 2018 23:09 | Em resposta a: #409520

Cara Marisa Silva Acheman,

Sua bisavó, Maria Amélia Ferreira Segurado, era irmã de meu Trisavô António Cândido Ferreira Segurado, e de pelo menos mais 6 irmãos. Filhos de Bento Maria Segurado e de Leopoldina Maria Ferreira Segurado. O meu avô e irmãos falavam dos primos Acheman.

Caso pretenda tenho mais informações da família.

Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

Segurado Acheman - Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman

#409595 | JC | 12 nov 2018 23:21 | Em resposta a: #409520

Cara Marisa,

Parece-me que deve haver aí uma troca de gerações quando diz que o seu bisavô Narciso Henrique (Henriques?) Acheman, casado com Maria Amélia Ferreira Segurado, é irmão de Francisco Augusto Henrique (Henriques?) Segurado Acheman. Certamente não tem o Segurado no apelido, que é da cunhada.
Será confusão com o sobrinho que tem um nome parecido, Francisco Augusto Henriques Segurado Acheman e que não é referido na sua mensagem. Nas informações que encontrei o apelido é Henriques e não Henrique.

Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 04:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen