Sobre os Morais de Santa Maria de Bragança, até o Aracati-CE.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Sobre os Morais de Santa Maria de Bragança, até o Aracati-CE.

#346692 | PedroPires95 | 29 mai 2014 18:03

Olá a todos, Venho solicitar ajuda para saber sobre a família do Português FRANCISCO JOSÉ DE MORAIS BRAGANÇA, que veio em para o Aracati, Ceará, Brasil; Nos livros paroquiais do Aracati eu achei o seu casamento com Joana Antonia Bezerra, do qual eu transcrevo parte a seguir:

Aos vinte sete de julho de mil sete centos, e oitenta e seis, nesta fregª de Nª Sª. do Rosário, do Aracati, feitas as denunciações [...] em presença do Rº Pº Manoel Rodrigues, mandado da R. D.os (?) Visitador, se sendo presentes as testemunhas Antº Fran.co Coelho Bastos e Pedro José da Costa Barros, se receberão os contranuntes (?) FRANCISCO JOSÉ DE MORAIS, natural da cidade de Bragança, freguesia de S.tª Marª (SANTA MARIA), arcebispado de Braga, fº Legitimo de LOURENÇO JOSÉ DE MORAIS, e sua mulher RITA MARIA* já defunta, todos naturais da dita cidade, com Joana Antonia Bezerra [...]

Livro de casamentos de Nossa Senhora do Rosário, Aracati, Pág 23.

E então eu encontrei procurando nos paroquiais de Santa Maria de Bragança, o seguinte batistério de um FRANCISCO JOSÉ, filho de Lourenço de Morais, com Josefa de Oliveira, gostaria de saber se realmente o batistério a seguir corresponde ao do meu ancestral, Pois no casamento ele diz ser filho de Rita Maria, e agora ele aparece sendo filho de Josefa de Oliveira, eu quero confirmar pelos casamentos mas no entanto eu fiz a busca das freguesias no Familysearch.org, e não consegui encontrar absolutamente nada na coleção de livros digitalizados do Distrito de Bragança, referente aos livros da Freguesia de Santa Maria, gostaria de obter ajuda para saber onde posso conseguir os livros de Santa Maria de Bragança,

As informações do batistério que eu encontrei é de um Francisco José, filho de Lourenço de Morais, e de Josefa de Oliveira, ele natural da Freguesia de Santa Maria, e ela natural de Coimbra, neto pela parte paterna de Francisco de Morais, e de Perpetua Maria, e pela parte materna de Bonifácio de Oliveira, e de Luiza [...], a referencia que eu dou do livro é: Livro de Batizados de Santa Maria, Bragança, 1763 - 1770, pagina 42;

Solicito ajuda desde já para alguém que tenha os livros ou saiba o paradeiro deles no familysearch;


Obrigado!

Pedro Pires.

Resposta

Link directo:

RE: Sobre os Morais de Santa Maria de Bragança, até o Aracati-CE.

#346718 | PedroPires95 | 30 mai 2014 17:33 | Em resposta a: #346692

Refazendo meu pedido, aproveito para solicitar a informação sobre a existência de algum nobiliário ou livro que trate das famílias de Bragança, Att. Pedro;

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 03:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen