Coelho da Silva & Guedes Quinhones-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

COELHO DA SILVA & GUEDES QUINHONES-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

#346909 | MMP | 04 jun 2014 20:50

Boa tarde

Procuro um assento de baptismo lavrado em Lourenço Marques no ano de 1897 (paróquia não identificada). A criança era filha de Artur Ernesto Coelho da Silva e de D. Júlia Guedes Quinhones Coelho da Silva / D. Júlia Isabel Guedes Quinhones.

Agradeço toda a ajuda que me possam dar para localizar este baptismo, ou o baptismo de outros filhos e o casamento dos pais.

Grata desde já por quaisquer contributos a este tópico.

Mafalda Moura Pereira

Resposta

Link directo:

COELHO DA SILVA & GUEDES QUINHONES-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

#346917 | rfmc | 04 jun 2014 23:22 | Em resposta a: #346909

-
"Procuro um assento de baptismo lavrado em Lourenço Marques no ano de 1897 (paróquia não identificada".
-Os Progenitores talvez sejam estes;-- O resto é uma incógnita!...
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=295347
---
Rfmc

Resposta

Link directo:

COELHO DA SILVA & GUEDES QUINHONES-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

#346919 | MMP | 04 jun 2014 23:42 | Em resposta a: #346917

Estimado/a Rfmc

Muito obrigada pela sua colaboração. Estou também em crer que os progenitores sejam aqueles para quem o link remete e cujo acesso perdi há relativamente pouco tempo e que me custa renovar pelas minhas muito pontuais consultas.

Ninguém sabe por onde andam os assentos paroquiais de Lourenço Marques? Pois, a ser assim, é uma grande incógnita...!

Cumprimentos

Mafalda Moura Pereira

Resposta

Link directo:

COELHO DA SILVA & GUEDES QUINHONES-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

#346923 | roz | 04 jun 2014 23:56 | Em resposta a: #346919

Cara Mafalda

Tente contactar a Conservatoria dos Registos Centrais em Lisboa. Pode ser que tenham ainda os duplicados. Se nao, contacte directamente a igreja em Maputo. Sei que, por exemplo, os livros de Cabo Verde foram reenviados 'as paroquias uns anos depois da independencia. Pode ser que o mesmo tenha acontecido com os de Mocambique.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

COELHO DA SILVA & GUEDES QUINHONES-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

#346939 | MMP | 05 jun 2014 11:10 | Em resposta a: #346923

Estimada Rosário

Muito obrigada pelo seu contributo. São certamente duas boas dicas de pesquisa a explorar!

Atenciosamente

Mafalda Moura Pereira

Resposta

Link directo:

COELHO DA SILVA & GUEDES QUINHONES-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

#346940 | rfmc | 05 jun 2014 11:17 | Em resposta a: #346939

-
Artur Ernesto Coelho da Silva
Pais
Pai: José Coelho da Silva
Mãe: Rosa Coello
Casamentos
Júlia Isabel Guedes de Quinhones [Descendente de D. Afonso Henriques]
Filhos
Maria Adelaide Quinhones Coelho da Silva
José Quinhones Coelho da Silva
---
Boas pesquisas
Rfmc

Resposta

Link directo:

COELHO DA SILVA & GUEDES QUINHONES-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

#346949 | MMP | 05 jun 2014 15:11 | Em resposta a: #346940

Estimado/a Rfmc

Muito Obrigada pelos dados que me envia! Há, portanto, outros filhos do casal. Será que alguém sabe onde terão recebido o baptismo?

Relativamente aos livros paroquiais da antiga Lourenço Marques e, para o período que me interessa, tudo leva a crer que continuem em terras de Moçambique...

Agradeço e retribuo os votos de bom trabalho

Mafalda Moura Pereira

Resposta

Link directo:

COELHO DA SILVA & GUEDES QUINHONES-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

#346958 | rfmc | 05 jun 2014 18:42 | Em resposta a: #346949

-
José Coelho da Silva
* Madeira, Funchal
Pais
Pai: Rodrigo Coelho da Silva
Mãe: Margarida Rosa
Casamentos
Rosa Coello
Filhos
Artur Ernesto Coelho da Silva Júlia Isabel Guedes de Quinhones
Ernesto Coelho da Silva
---
Rfmc

Resposta

Link directo:

COELHO DA SILVA & GUEDES QUINHONES-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

#347010 | r.portugal | 07 jun 2014 18:24 | Em resposta a: #346909

Boas tardes,
O casal que refere ainda está ligado à minha família, mas faltam-me dados. Tenho algumas indicações que me deu há muitos anos a minha saudosa prima D.Alice Mendes Leal Guedes de Quinhones de Noronha, já falecida há muito
-Júlia Isabel Guedes de Quinhones era filha de Manuel Augusto Guedes de Quinhones e de D. Maria Adelaide Franchi; foi baptizada na freguesia da Lapa, Lisboa, a 12 de Dezembro de 1862 e morreu com 92 anos, a 18 de junho de 1954, sendo sepultada a 19 no jaz.º 6438 do Cem. dos Prazeres, pertencente a sua sobrinha Alice, acima referida.
Casou em 1887 na freguesia da Encarnação, Lisboa, com 24 anos de idade, sendo moradora na Rua de S. João dos Bemcasados, n.º 52, freguesia de Santa Isabel, com
Arthur Ernesto Coelho da Silva, solteiro, de 30 anos incompletos, tenente de Infantaria n.º 2, companhia de Aministração Militar, morador na Rua da Rosa n.º 58 e depois no Largo Barão de Quintela n.º 11, 3.º, anmbas na fereg.ª da Encarnação, Lisboa. Nascera a 9 de Agosto de 1857, em Leiria, e baptizado naquela Sé, tendo como padrinhos António Pereira Mouzinho de Albuquerque, tenente de Caçadores 8 em Leiria, e D. Maria Adelaide de Sousa Telles de Morais; era filho de José Coelho da Silva, cirurgião-mor do Batalhão de Caçadore 8, Leiria e de sua mulher D. Rosa Coello, o pai natural de S. Martinho de Recesinhos, filho de Rodrigo Coelho da Silva e de D. Margarida Rosa, e a mãe filha de Miguel João Coello e de D. Ana Cavilla, naturais de Gibraltar; Arthur Ernesto morreu coronel de Infantaria, comendador da ordem de S. Bento de Aviz, Medalha militar de prata da classe de Bons Seviços, medalha miltar de ouro da classe de Comprtamento Exemplar.
Tiveram 2 filhos, sobre os quais darei indicação depois.
Os cumprimentos de
Rui Portugal

Resposta

Link directo:

COELHO DA SILVA & GUEDES QUINHONES-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

#347038 | MMP | 08 jun 2014 20:47 | Em resposta a: #347010

Boa tarde

Escrevo a agradecer a todos os que me ajudaram neste tópico e, em particular, as preciosas informações gentilmente publicadas pelo Sr. Rui Portugal que me permitiram localizar os assentos de baptismo e casamento de D. Júlia Guedes Quinhones e do Sr. Coronel Artur Coelho da Silva.

Aproveito esta oportunidade para partilhar com o Sr. Rui Portugal a informação de este casal, ligado à sua família, ter residido temporariamente na cidade de Coimbra, na Rua da Moeda, freguesia de Santa Cruz, onde lhes faleceu a pequenina Rosa, nascida 21 meses antes em Lourenço Marques (AUC, Santa Cruz, Óbitos, 1899, assento 31, 04 de Maio de 1899).

Obrigada mais uma vez pela Vossa ajuda

Mafalda Moura Pereira

Resposta

Link directo:

COELHO DA SILVA & GUEDES QUINHONES-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

#347040 | r.portugal | 08 jun 2014 21:18 | Em resposta a: #347010

De novo muito boas tardes,
Continuo hoje com as notícias que tenho sobre o casal de que tratei ontem e sobre os seus dois filhos:
- Maria Adelaide Guedes de Quinhones Coelho da Silva, nascida a 18 de Abril de 1888 na Rua Tomás de Anunciação n.º 12, e baptizada a 3 de junho seguinte na freg.ª de Santa Isabel, Lisboa; foram padrinhos Ernesto Coelho da Silva, tio paterno, e madrinha D. Adelaide Pires Sanguinetti, parente do pai da baptizada.
Casou em data e local que desconheço, com Luís de Aguiar, de quem nada sei; apenas que tiveram uma filha única:
-Maria Luísa Coelho da Silva de Aguiar, que viveu e casou no Rio de Janeiro com Walter Rocha, de quem parece ter
tido filhos. SMN
-José Guedes de Quinhones Celho da Silva, ignoro quando nasceu, foi baptizado, morreu e outros dados biográficos. Sei que casou, ignoro onde com Regina Diogo da Silva, nascida a 15 de Novembro de 1890 e baptizada a 23 seguinte na freguesia de Santa Isabel, filh de Henrique Diogo da Silva e de D. Luísa Teixeira, moradores na Rua Saraiva de CArvalho n.º 69, 1.º; neta paterna de José Diogo da Silva e de S. Maria da Purificaçã Ferreira; materna de José Baptista Teixeira e de D. Maria Efigénia Cordeiro.padrinhos da baptizada Carlos Zeferino da Silva Pinto Coelho, primo direito, e D. Maria da Purificação Diogo da Silva, tia paterna.
Consta que não tiveram filhos.

É tudo quanto sei destes meus parentes.
Sempre ao dispôr
Rui Portugal

Resposta

Link directo:

Coelho da Silva & Guedes Quinhones-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

#347042 | MMP | 08 jun 2014 21:40 | Em resposta a: #347040

Estimado Sr. Rui Portugal

Muito Obrigada mais uma vez pela sua Ajuda! Todas as informações que generosamente publicou ajudaram-me muito no estudo da família Coelho da Silva & Guedes Quinhones.

Muito Grata

Mafalda Moura Pereira

Resposta

Link directo:

Coelho da Silva & Guedes Quinhones-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

#371046 | MJNFVC | 23 jun 2016 18:48 | Em resposta a: #347042

Senhora Dona Mafalda:

Com cumprimentos, informo que disponho de mais algumas informações sobre esta família. Se ainda estiver interessada, queira contactar-me através do e-mail mariacraigie@gmail.com

Maria João Craigie

Resposta

Link directo:

Coelho da Silva & Guedes Quinhones-Registo baptismo filha nascida em Lourenço Marques-Onde procurar?

#371053 | MJNFVC | 23 jun 2016 19:34 | Em resposta a: #347040

Senhor Rui Portugal:

Com cumprimentos, informo que disponho de mais algumas informações sobre esta família. Se ainda estiver interessado, queira contactar-me através do e-mail mariacraigie@gmail.com

Maria João Craigie

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 08:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen