Querer saber os porquês dos arquivos vazios.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Querer saber os porquês dos arquivos vazios.

#346995 | MALTA | 07 jun 2014 03:45

Queridos confrades,suponho que o querer entender não é criticar nada,é apenas querer saber.Já percebi bem que os arquivos de registos terão de term acontecido há cem anos.Depois entendi que uma entrada que existe por aí,que necessita dois programas um de compree~so e outro de descodificação e depois de os aplicar,fiquei a saber que não se consegue abrir o que não está lá. Mais adiante e ainda verifico que ao abrir o que não existe se encontra a sua catalogação,aqui reside umna pergunta,para saber,para entender,se não estão lançados,porque têm a classificação?Qual a função de uma catalogação sem conteúdo? Suponho que possa haver aqui alguns conftades que possam responder a esta questão,que serve para mim e para mais alguns perceberem a razão.O meu agradecimento antecipado a quem me possa responder.

Resposta

Link directo:

RE: Querer saber os porquês dos arquivos vazios.

#346996 | aeiou2 | 07 jun 2014 06:08 | Em resposta a: #346995

Porque existem em papel! Se os quiser consultar in loco é ir ao ANTT ou ir aos Mormons e pedir o filme

Resposta

Link directo:

RE: Querer saber os porquês dos arquivos vazios.

#347000 | roz | 07 jun 2014 13:08 | Em resposta a: #346995

Caro Malta

Isto funciona assim. Os livros de registos de baptismo das varias igrejas ou das conservatorias quando teem mais de 100 anos vao para os varios Arquivos Distritais para serem guardados. 'As vezes vao atrazados e por isso nem sempre encontra todos os que ja deviam la estar mas mais tarde ou mais cedo, acabam por ir.
Esses livros forao depois microfilmados para se poderem consultar la' mesmo nos Arquivos sem estragar os livros com muito uso. Foi a Igreja Mormon que fez os filmes e por isso se tiver uma dessas igrejas perto de si tambem la pode ir consultar.
Foi depois decidido pôr eses filmes on line para se pesquisar mas 'e trabalho que leva muito tempo a fazer. Entretanto, em preparacao, puseram on line as listas dos livros que existem para as pessoas ficarem a saber que um dia poderao ter acesso a eles.

Se reparar bem nessas listas 'as vezes notam-se faltas de livros para certos anos. Isso quer dizer que esses livros se perderam, se estragaram, foram roubados, destruidos por guerras ou incendios, etc. e que portanto ja nao existem mesmo e nunca irao estar on line nem se podem pesquisar nos Arquivos.

As listas dos livros que ainda nao se podem pesquisar servem somente para informar as pessoas do que existe ou nao nos Arquivos. Uns ja podem ser pesquisados on line e outros estao ainda 'a espera que os ponham.

Espero ter clarificado a sua duvida.
Cumprimentos
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Querer saber os porquês dos arquivos vazios.

#347012 | MALTA | 07 jun 2014 18:58 | Em resposta a: #347000

Ora muito bem a sua explicação,e faz muito sentido que assim seja,é na realidade um grande trabalho,mas de uma riqueza enorme.Agora quanto a isso é só uma questão de esperar e ou talvez ir consultar aos que estão indicados.Portanto não adianta dizer que gostava de ter esta ou outra certidão,porque por aqui teria capacidade para o fazer.O meu obrigado pelo seu esclarecimento.

Resposta

Link directo:

Querer saber os porquês dos arquivos vazios.

#347128 | MALTA | 11 jun 2014 20:43 | Em resposta a: #346995

Fiquei bem elucidado,e sei lá que falando seja ouvido pelos meus ancestrais,e que os registos da Golegã e de Vila Franca de Xira,atinjam aquela velocidade astronómica de que tanto ouvimos http://falar.Aguardo a chegada deles,com se esperasse uma reunião enorme da familia que nos deixou à centenas de http://anos.Mais uma vez o meu maior agradecimento, a todos pela enorme simpatia que irradiaram,para a minha esperança que eles virão depressa.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 06:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen