Genealogia família Malheiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Genealogia família Malheiro

#347324 | MJMalheiro | 16 jun 2014 15:20

Pretendia iniciar a construção da árvore genealógica da minha família. Pretendo começar pela ramo paterno, por me parecer mais adequado. Trata-se da família Malheiro residente no distrito de Vila Real. Sei, no entanto, que o meu avô Malheiro nasceu em s. Martinho, Penafiel. Radicou-se em vila real, onde casou com Maria dos Prazeres Pereira Teixeiró, e foi tropa no regimento 13 - 2* Sargento Antonio Abreu Araujo Malheiro.

A quem puder colaborar com alguma informação, o meu sincero obrigado!

MJMalheiro

Resposta

Link directo:

Genealogia família Malheiro

#347325 | aeiou2 | 16 jun 2014 16:17 | Em resposta a: #347324

Comece pela sua certidão de nascimento. Aí encontrará os nomes dos seus 4 avós, 2 paternos e 2 maternos. Saberá também onde eles se casaram e por estimativa chegará à data do casamento. Geralmente tinham oprimeiro filho no ano seguinte ao casamento e depois é procurar no Arquivo Distrital correspondente os vários filhos e depois os bisavós e assim por diante.

Maria Oom

Resposta

Link directo:

Genealogia família Malheiro

#347330 | MJMalheiro | 16 jun 2014 18:00 | Em resposta a: #347324

Muito obrigada Maria Oom por esta orientação. Por pequena que pareça é sempre uma ajuda significativa para uma iniciante como eu.
Perdi a minha família demasiado cedo, e à data ainda não entendia a importância deste conhecimento sobre as nossas origens.
Vou já já procurar alguma dessa informação que talvez tenha em casa.

Um abraço fraterno.
MJMalheiro

Resposta

Link directo:

Genealogia família Malheiro

#347338 | MCNN | 17 jun 2014 00:00 | Em resposta a: #347330

Boa noite

No link seguinte pode ver o pedido de passaporte para a Europa feito em 1961 por Manuel Abreu Araújo Malheiro, filho dos seus avós, bem como o da esposa e o de uma filha. Nesse pedido constam as respectivas fotografias:

http://digitarq.advrl.dgarq.gov.pt/viewer?id=991844

(tem de seleccionar a imagem 195.tif)

Constata-se que esse filho dos seus avós (que será ou seu tio ou seu pai) nasceu em 07/04/1911 em Vila Real / São Dinis.

Entretanto, descobri também o assento de casamento dos seus avós, ocorrido em Vila Real / São Dinis em 28/08/1906

http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PVRL23-002-184&imgfile=galleries/PT-ADVRL-PRQ-PVRL23-002-184/PRTC0808D_ADVRL-PVRL23-002-Lv184_M_00048.jpg


Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Genealogia família Malheiro

#347358 | MJMalheiro | 17 jun 2014 15:37 | Em resposta a: #347324

Estou incrédula! Apenas em dois dias eu consegui obter dados que nunca imaginei estarem ao meu alcance...
Agradeço muito também ao sr. Mario César Navarro a sua inestimável colaboração. Creia que fico muito grata pela sua ajuda. Trata-se efetivamente dos meus familiares mais próximos, que, infelizmente, partiram demasiado cedo...
Começo a ter esperança de conseguir delinear a árvore genealógica deste ramo da família Malheiro....

Permito-me continuar a contar com a colaboração de todos quantos me possam ajudar!

Muito obrigada.
MJMalheiro

Resposta

Link directo:

Genealogia família Malheiro

#347562 | MJMalheiro | 22 jun 2014 17:56 | Em resposta a: #347324

Depois de desvendados os primeiros documentos, continuo a aguardar resposta quanto a uma certidao de nascimento de Maria dos Prazeres Teixeiró Malheiro. Gostava de esclarecer a sua origem paterna, ou seja, saber se o designado "superior legítimo" que consta na certidao de casamento, é seu pai, (já que se trata de filha ilegítima) e outros familiares do ramo Teixeiró. Se alguém dispuser de algum dado ou me possa dar uma orientação, agradecia.

MJMalheiro

Resposta

Link directo:

Genealogia família Malheiro

#364754 | Mcmbm | 01 jan 2016 16:43 | Em resposta a: #347324

Tenho em minha posse uma foto que lhe poderia interessar , encontrava-se entre coisa da fan
Milita do meu pai

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 21:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen