Amélia Geraldes / Sobral de Casegas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Amélia Geraldes / Sobral de Casegas

#347715 | cgeraldes | 27 jun 2014 21:30

Alguém pode me dizer a ascendência da minha bisavó Amélia Geraldes? Penso que veio de Casegas e era prima direita do Monsenhor Alves Brás. No Sobral foi mãe do meu avô António Abrantes Geraldes e Avó de José dos Santos Geraldes (meu pai).

Obrigado

Resposta

Link directo:

Amélia Geraldes / Sobral de Casegas

#347721 | jmnovais | 27 jun 2014 23:07 | Em resposta a: #347715

se souber os nomes do marido ou dos pais da sua bisavó será mais fácil responder-lhe. Era prima de Monsenhor Alves Brás pela via materna ou paterna?

cumprimentos
joao novais

Resposta

Link directo:

Amélia Geraldes / Sobral de Casegas

#347763 | Pursim | 29 jun 2014 21:18 | Em resposta a: #347715

Os registos do Sobral e de Casegas entre 1860 e 1910 já estão on-line. Estou presentemente fazendo um apanhado deles. De momento só posso aceder a parte da minha base anterior a essa data, onde não aparece nenhuma Amélia Geraldes. Sei que no Sobral houve. Se disser em que período viveu talvez a possa ajudar.
Cumprimentos
GSantos

Resposta

Link directo:

Amélia Geraldes / Sobral de Casegas

#353161 | cgeraldes | 26 dez 2014 22:09 | Em resposta a: #347763

A minha bisavó era de Casegas. Nõ sei quando nasceu, mas penso que ainda foi em finais do séc.XIX. Contaram-me que era filha de José Bento Geraldes e Teresa da Silva Geraldes (provavelmente de Casegas) e neta de António Bento Geraldes (Silvares) ... não tenho datas de nescimento desses antepassados e muito gostaria de saber mais para trás. A minha bisavó foi casar com Manuel Abrantes de Sobral de São Miguel .

Obrigado

Carlos Geraldes

Resposta

Link directo:

Amélia Geraldes / Sobral de Casegas

#353162 | cgeraldes | 26 dez 2014 22:12 | Em resposta a: #347721

Penso que era prima paterna do monsenhor

Resposta

Link directo:

Amélia Geraldes / Sobral de Casegas

#353189 | Pursim | 27 dez 2014 16:57 | Em resposta a: #353161

Amélia da Silva Geraldes é natural de Casegas, com os pais que indica. É provável que tenha casado em Casegas, onde nasceu, depois de 1910 pois até esta data não aparecem filhos dela no Sobral. Foi madrinha, no Sobral, a 12 03 1910 de seu sobrinho João, filho de João Pinto e de sua irmã Maria de Piedadade da Silva Geraldes.
Cumprimentos
GSantos

Resposta

Link directo:

Amélia Geraldes / Sobral de Casegas

#360882 | jsgeraldes | 29 ago 2015 20:08 | Em resposta a: #353189

O seu nome completo era AMELIA DA SILVA GERALDES, natural de Casegas, e casou em Sobral de Casegas com MANUEL ABRANTES JUNIOR.Teve 3 filhos, já falecidos, ANTONIO ABRANTES GERALDES, meu pai,´MANUEL ABRANTES GERALDES e JOSE DA SILVA ABRANTES GERALDES. Era irmã de PIEDADE GERALDES, também casada em SOBRAL DE CASEGAS mãe de REINALDO PINTO GERAlDES, ambas primas diretas do Célebre Monsenhor ALVES BRAS, de quem todos se arrogam serem primos.
Dado que sou de uma geração dependente desta estirpe GERALDES, que ha vários Geraldes em Sobral de Sao Miguel de outras descendências, agradecia que me dessem mais nomes de ascendentres e colaterais naturais de Casegas com o apelido GERALDES. Esses , sim, meus parentes, que desejava conhecer.
Obrigado. Jose Santos Geraldes- Advogado.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 set 2024, 13:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen