Pires e Rodrigues de Montargil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Pires e Rodrigues de Montargil

#348114 | BGLC | 10 jul 2014 16:27

Boa tarde!
Os meus 9ºs avós (Manuel Pires e Vitória Rodrigues) de Montargil, terão casado em 1720. Ele filho de António Dias e de Isabel Carvalha e ela filha de António Rodrigues e de Catarina Vaz.
Alguém sabe de ascendência e/ou descendência deste casal?
Obrigado

Resposta

Link directo:

Pires e Rodrigues de Montargil

#352051 | Marisa 81 | 11 nov 2014 13:45 | Em resposta a: #348114

Caro confrade ao que parece somos primos.
Manuel Pires foi baptizado em Montargil a 26 de Março de 1698, teve pelo menos um irmão de nome Lourenço que nasceu em 1694. António Dias será natural de Mora ou de Montargil, conforme os registos, Isabel será de Santa Justa ou da Erra (Coruche). A Vitória é natural de Coruche, o seu pai é natural de Louriçal e a mãe é de Montargil. Acho que Isabel Carvalha tinha uma irmã também minha ascendente, Maria Carvalha, mas não consigo prova-lo. Não recuei mais porque não tinha bases sólidas para procurar e porque não há registos online de Coruche e da Erra.
Eu sou descendente de Ana Pires filha de Vitória, nascida em 1724, sei que tiveram outro filho em 1736. Os Marques e os Ramalho de Montargil são na sua maioria seus descendentes. Não sei se pretende mais informações qualquer coisa disponha.

Resposta

Link directo:

Pires e Rodrigues de Montargil

#353271 | BGLC | 30 dez 2014 10:52 | Em resposta a: #352051

Bom dia!
Agredeço ter respondido às minhas 2 questões. Peço desculpa, mas só agora vi a sua 1ª resposta.
Sou descendente de Vitória Rodrigues e de Manuel Pires, meus 9ºs avós.
Juntando o que a sra relata com as informações que disponho, concluo então que Manuel e Vitória tiveram (pelo menos) 3 filhos:
- Ana - Nascida em 1724, creio que em Montargil.
- Um outro filho que desconheço o nome, que como a sra diz terá nascido em 1736.
- Maria Pires, que tendo nascido antes de 1731 casou em 09/11/1772 com Manuel Rodrigues (este de Vale de Cavalos). Meus 7ºs avós.
Pelos dados que tinha até agora, tudo me levava a crer que os pais da Vitória eram de Coruche.
Diz-me a sra que ele (António) era de Louriçal e ela (Catarina Vaz) de Montargil.
Obviamente que não duvido do que diz. Mas como conseguiu constatar isso ?
Muito obrigado.
Aqui deixo o meu endereço de e-mail: brunolealcruz@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 01:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen