Informações de Joaquim Rodrigues Pereira
Este tópico está classificado nas salas: Famílias
Estou procurando informações do meus avós: Joaquim Rodrigues Pereira e Rosa Rodrigues Pereira
Joaquim Rodrigues Pereira (nasceu aproximadamente em 1824, freguesia: Olival, Conselho: Olival, Distrito: Ourém) - Casado com Rosa Rodrigues Pereira), filho de João Rodrigues Pereira e Maria da Soledade.
Agradeço qualquer informações para que posso solicitar minha nacionalidade.
Link directo:
Algúem poderia me ajudar? Fico muito grato desde já!
Com os melhores cumprimentos,
Dr. Marcelo Moura
Link directo:
O correto é:
Freguesia: Olival, Concelho: Ourém, Distrito: Santarém
Os livros ainda não estão disponíveis na internet, pelo que terá de contactar o Arquivo Distrital de Santarém para que procurem o assento de batismo:
http://adstr.dglab.gov.pt/
Se possível, é aconselhável procurar ter maiores certezas quanto à data de nascimento, já que buscas que demoram mais de meia-hora (se não me engano) são pagas. Menos que esse tempo apenas se paga a certidão.
Link directo:
O ano de nascimento seria 1824, mesmo?
Sidney Moreira
Link directo:
Prezado Sidney Moreira
Acabei de encontrar um documento que aponta que Joaquim Rodrigues Pereira, nasceu em 1894.
Você teria alguma informação?
Dr. Marcelo Moura
Link directo:
Alguém terial alguma informação?
Dr. Marcelo Moura
Link directo:
Marcelo,
questionei o ano de nascimento do avô, porque seria muito distante para ter o neto vivo.
Como já falaram os livros de baptismo da freguesia do seu avô não estão online e, em especial os anos após 1893 parecem não estar no Arquivo Distrital. http://tombo.pt/f/vno10
Ainda devem estar na Conservatória de Ourém. Como você precisa da certidão para fins de nacionalidade, poderia pedir direto no Portal do Cidadão: https://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/certidoes_online/HP?JS=true
O pagamento pode ser por cartão de crédito internacional (se não encontrarem, não se paga), no preenchimento da data de nascimento informe um ano qualquer a partir de 1915 e no campo de observações informe a data correta.
Boa sorte,
Sidney Moreira
Link directo:
Obrigado Sidney!
Dr. Marcelo Moura
Link directo:
Amigo! Bom dia! Tenho a certidão de casamento do Joaquim Rodrigues. Pode me ligar? (12)98152-4873
RespostaLink directo:
Dr. Marcelo. Pode me ligar no tel. (12)98152-4873. Tenho muitas informações e gostaria de trocar dados.
Grato Robson .
Link directo:
Boa Noite amigos,
Semelhança igual a essa nunca vi. Por isso é importante ficarmos atentos. Eu busco um Joaquim Rodrigues Pereira, português, filho de João Rodrigues Pereira e Maria Soledade, casado com Rosa no Brasil, com nascimento estimado em 1893 e não é a pessoa dos post anteriores.
Ainda não localizei meu Joaquim. o mistério continua..
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 09:34