Ajuda para ler assento de casamento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Formação | Pessoas

Ajuda para ler assento de casamento

#348617 | Tgalvao | 25 jul 2014 05:08

Caros confrades e confreiras,

Mais uma vez peço ajuda aos mais experientes que me ajudem a ler, o pelo menos tentar ler este assento de casamento:

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1942-29658-16017-95?cc=1928593&wc=MPZH-2JW:222378701,222697101,222380003,222754001

É o assento que diz respeito a Manuel Marques e Doroteia da Costa.
Ele filho de Ventura Tomé e sua mulher Barbara da Costa
Ela filha de António da Costa e Jacinta Doroteia da Costa (dos Costas da Mancelavisa)

O meu grande objectivo é tentar perceber quem são os pais de Ventura Tomé, natural de Pessegueiro, bispado da Guarda.

Desde já muito obrigado a todos pela ajuda que me têm dado na minha pesquisa.

Com os melhores cumprimentos
Tiago Galvão

Resposta

Link directo:

Ajuda para ler assento de casamento

#348619 | flordeacacia1 | 25 jul 2014 07:05 | Em resposta a: #348617

Caro Confrade,

Manuel Marques é filho de Boaventura Tomé e Barbara da Costa, neto paterno de António Tomé e Francisca de Almeida do lugar de Vale da Nogueira, freguesia de Arganil; neto materno de Francisco da Costa e Maria Marques do lugar de Sarzedo da Freguesia de Arganil.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Ajuda para ler assento de casamento

#348623 | Tgalvao | 25 jul 2014 13:08 | Em resposta a: #348617

Muito obrigado caríssimo confrade/confreira.

Os nomes estão corretos como já tive oportunidade de confirmar num registo de batismo de uma irmã de Manuel Ventura Marques. Só as localidades é que estão erradas no assento, este pároco era bastante dado a erros graves, já li assentos escritos por este padre em que ele tem de corrigir uma linha inteira, nomes e localidade mal indicadas entre muitas outras gralhas, por isso, e para que fique referência correta a este casal e aos seus pais, segue abaixo uma descrição:

I- António Tomé *Pessegueiro, Pampilhosa cc Francisca de Almeida *Carvoeiro, Pampilhosa. Foram entre outros pais de:
--I(1)- Boaventura Tomé ou Ventura Tomé *Pessegueiro cc Barbara da Costa fª de Francisco da Costa, do Vale da Nogueira e de Maria Marques do Sarzedo.

Agora sim tudo está com as localidades corretas.

Cumprimentos
Tiago Galvão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 01:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen