Curso de Genealogia
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Eventos | Famílias | Formação | Informática
Curso de Genealogia
Futuro
Caros(as) amigos(as)
Após a longa maratona de formação genealógica, com a realização de 7 cursos intensivos de iniciação à genealogia, com início a 17.10.2013 e término a 16.7.2014 ( 9 meses e quase 120 formandos), concluo com grande satisfação e entusiasmo que a Genealogia ganhou um lugar de destaque em muitas das vidas das pessoas que pelo Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim passaram. Desde o simples curioso sobre o tema, ao investigador já experimentado nestas questões de investigação, constatei ter uma plateia genuinamente interessada. Das 105 horas teórico/práticas que foram utilizadas nesta formação ( como sabem saí muitas vezes depois da meia-noite) verifiquei com agrado que a assistência manteve-se constante, com interesse, colocando questões, num diálogo profícuo e enriquecedor para ambas as partes. Considero que, fazendo um balanço final e global, os objetivos inicialmente traçados foram plenamente atingidos. Verifico ainda que o número de participantes excedeu todas as previsões iniciais, ultrapassando qualquer ideia ou planificação prévia.
Tendo chegado ao fim desta longa caminhada, considero que naturalmente é necessário parar e refletir sobre o que fazer a seguir. Novos projetos se afiguram no horizonte.
Por fim cumprimentos todos os participantes e agradeço à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e ao Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim terem sido parceiros neste projeto.
Saudações Genalógicas.
Ricardo Bessa Teixeira
Link directo:
Curso de Genealogia
Iniciei há cerca de dois anos as minhas pesquisas nesta área, quer através deste site quer de outros que me apareceram. Têm sido de muita utilidade, pois permitiram-me um avançado conhecimento dos meus ancestrais.
No entanto e porque neste campo tenho sido uma autodidacta, gostaria muito de saber da realização de outros, que eventualmente, se venham a realizar, pois sinto a necessidade de aprofundar, na medida do possível, os meus conhecimentos nesta tão interessante área .
Agradeço desde já a v/ atenção
Maria de Lourdes Nogueira
Link directo:
Curso de Genealogia
Para quando um curso de genealogia em Lisboa em horário pós-laboral?
Graça Teixeira
Link directo:
Curso de Genealogia
Ex.ma Sra.
Brevemente apresentarei uma plataforma e outros módulos.
Cumprimentos
Ricardo Teixeira
Link directo:
Curso de Genealogia
Sim, também estou muito interessada em realizar esta formação, aguardo também pela realização de curso em Lisboa pos laboral ou fim de semana.
RespostaLink directo:
Curso de Genealogia
Boa noite,
gostaria de saber quais as perspectivas sobre novos cursos fora da Póvoa de Varzim, nomeadamente em Lisboa e nas ilhas.
Cumprimentos
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 nov 2024, 10:15