Curso de Genealogia

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Eventos | Famílias | Formação | Informática

Curso de Genealogia

#348697 | paribas | 28 jul 2014 18:04

Futuro

Caros(as) amigos(as)
Após a longa maratona de formação genealógica, com a realização de 7 cursos intensivos de iniciação à genealogia, com início a 17.10.2013 e término a 16.7.2014 ( 9 meses e quase 120 formandos), concluo com grande satisfação e entusiasmo que a Genealogia ganhou um lugar de destaque em muitas das vidas das pessoas que pelo Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim passaram. Desde o simples curioso sobre o tema, ao investigador já experimentado nestas questões de investigação, constatei ter uma plateia genuinamente interessada. Das 105 horas teórico/práticas que foram utilizadas nesta formação ( como sabem saí muitas vezes depois da meia-noite) verifiquei com agrado que a assistência manteve-se constante, com interesse, colocando questões, num diálogo profícuo e enriquecedor para ambas as partes. Considero que, fazendo um balanço final e global, os objetivos inicialmente traçados foram plenamente atingidos. Verifico ainda que o número de participantes excedeu todas as previsões iniciais, ultrapassando qualquer ideia ou planificação prévia.
Tendo chegado ao fim desta longa caminhada, considero que naturalmente é necessário parar e refletir sobre o que fazer a seguir. Novos projetos se afiguram no horizonte.
Por fim cumprimentos todos os participantes e agradeço à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e ao Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim terem sido parceiros neste projeto.
Saudações Genalógicas.
Ricardo Bessa Teixeira

Resposta

Link directo:

Curso de Genealogia

#348719 | nogueiraml | 29 jul 2014 20:19 | Em resposta a: #348697

Iniciei há cerca de dois anos as minhas pesquisas nesta área, quer através deste site quer de outros que me apareceram. Têm sido de muita utilidade, pois permitiram-me um avançado conhecimento dos meus ancestrais.
No entanto e porque neste campo tenho sido uma autodidacta, gostaria muito de saber da realização de outros, que eventualmente, se venham a realizar, pois sinto a necessidade de aprofundar, na medida do possível, os meus conhecimentos nesta tão interessante área .
Agradeço desde já a v/ atenção
Maria de Lourdes Nogueira

Resposta

Link directo:

Curso de Genealogia

#348758 | graça58 | 31 jul 2014 15:41 | Em resposta a: #348697

Para quando um curso de genealogia em Lisboa em horário pós-laboral?
Graça Teixeira









Resposta

Link directo:

Curso de Genealogia

#348958 | paribas | 06 ago 2014 15:50 | Em resposta a: #348697

Ex.ma Sra.

Brevemente apresentarei uma plataforma e outros módulos.

Cumprimentos

Ricardo Teixeira

Resposta

Link directo:

Curso de Genealogia

#349484 | cjnunes | 22 ago 2014 13:15 | Em resposta a: #348697

Sim, também estou muito interessada em realizar esta formação, aguardo também pela realização de curso em Lisboa pos laboral ou fim de semana.

Resposta

Link directo:

Curso de Genealogia

#355651 | JoãoLunaCaldeira | 13 mar 2015 21:57 | Em resposta a: #348697

Boa noite,
gostaria de saber quais as perspectivas sobre novos cursos fora da Póvoa de Varzim, nomeadamente em Lisboa e nas ilhas.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 23:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen