certidão de nascimento portuguesa

Este tópico está classificado nas salas: Genética | Pessoas

certidão de nascimento portuguesa

#348762 | marcy | 31 jul 2014 17:56

Olá, meu nome é Marcia Alves Pereira, resido no Brasil. Estou procurando maiores esclarecimentos sobre como poderia obter a certidão de nascimento de meu avô, nascido em 19 de novembro de 1906, em Castelo Branco. Seu nome era José Duarte Domingues, filho de Bento Duarte Domingues e Inês Nazaré. Obrigada desde já.

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento portuguesa

#348764 | Jorge Resende | 31 jul 2014 19:00 | Em resposta a: #348762

Castelo Branco tem muitas freguesias e paróquias, pelo que se sugere mais informação sobre o real lugar de nascimento da pessoa em questão. Não tem uma certidão de óbito, qualquer outro documento pelo qual se possa saber qual o sítio certo do distrito de Castelo Branco? É como dizer que alguém nasceu em São Paulo ou Rio de Janeiro...


Jorge Resende

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento portuguesa

#348767 | MCNN | 31 jul 2014 20:44 | Em resposta a: #348762

Boa noite Márcia

Quando em 6 de Dezembro de 1913 o seu bisavô Bento Duarte Domingues solicitou passaporte para o Brasil para ele, a esposa e cinco filhos, afirmou ser natural da freguesia de Louriçal do Campo, que fica no concelho de Castelo Branco.

O facto dele ser natural daquela freguesia não implica que o seu avô também o seja, mas creio ser boa ideia começar por procurar nessa freguesia.

Já estão muitos livros de baptismos de Louriçal do Campo disponíveis para consulta online, mas apenas até 1905, e o seu avô deve ter sido baptizado em 1906 ou já em 1907.

Solicite pois ao Arquivo Distrital de Castelo Branco que procure o baptismo do seu avô em Louriçal do Campo.

Entretanto, se quiser ver o pedido de passaporte do seu bisavô consulte o seguinte link:


http://digitarq.adctb.dgarq.gov.pt/viewer?id=1061475

(Tem de seleccionar a imagem 48.tif, e é o número 575).

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento portuguesa

#348771 | MCNN | 31 jul 2014 22:20 | Em resposta a: #348762

Olá novamente Márcia

Acho que está com sorte e é muito provável que o seu avô tenha mesmo sido baptizado em Louriçal do Campo.

Como estavam disponíveis os baptismos de Louriçal do Campo até 1905, resolvi procurar o baptismo de algum irmáo do seu avô e, em 1903, encontrei o baptismo de um irmão de nome Joaquim.

Aliás, por esse assento de baptismo fica-se a saber que também a sua bisavó era natural de Louriçal do Campo, freguesia onde aliás casaram os seus bisavós, pelo que o mais provável é que o seu avô seja igualmente natural de Louriçal do Campo.

Pode ver o baptismo de Joaquim aqui:

http://digitarq.adctb.dgarq.gov.pt/viewer?id=1035607

(Seleccione a imagem 3.tif, é o último registo, que continua para a imagem seguinte)

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento portuguesa

#348772 | Jorge Resende | 31 jul 2014 23:14 | Em resposta a: #348762

http://digitarq.adctb.dgarq.gov.pt/viewer?id=1035642

Na imagem 4 pode ver o assento de casamento de Bento

Nos assentos de casamentos desta paróquia em anos posteriores, há vários noivos com apelido Duarte Domingues, devem ser irmãos de Bento, pode ver

Jorge Resende

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento portuguesa

#348773 | Jorge Resende | 31 jul 2014 23:15 | Em resposta a: #348762

http://digitarq.adctb.dgarq.gov.pt/details?id=1035642

Assentos paroquiais de Louriçal do Campo

Jorge Resende

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento portuguesa

#349261 | marcy | 14 ago 2014 16:11 | Em resposta a: #348762

Obrigada pelas informações, elas são muito utéis.

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento portuguesa

#349695 | Marques da Costa | 28 ago 2014 23:07 | Em resposta a: #348762

Boa noite

Caro administrador

Estou aqui a solicitar que me seja indicado os links de certidões de nascimento e casamento do Feliciano Boaventura de Azevedo Coutinho que casou com Susana Clara de Magalhães Araújo e Costa ( freguesia de São Vítor, Braga ).
Estes nomes que menciono são da certidão de um familiar meu trisavô 1848.

Aguardo com expectativa

M, Costa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 15:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen