Andrade, Cabeceiras de Basto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Andrade, Cabeceiras de Basto

#349061 | nfctf | 08 ago 2014 21:39

Boa noite

Encontrei um ramo que me leva do Vimeiro (Lourinhã) para Santa Luzia, termo da vila de Basto, Cabeceiras de Basto e precisava de saber se alguém terá registo ou informação de referências à família Andrade

Em concreto o meu antepassado chamava-se Rozendo de Andrade, era casado com Mariana Henriques (falecida a 20.04.1751 em São Lourenço dos Francos, também Lourinhã) e foram pais em 1715 e 1717 no Vimeiro (Lourinhã)

Já tentei ver o que está online de Cabeceiras de Basto, mas é ainda muito pouco...

Se alguém tiver algum elemento sobre esta família agradeço se me puder ajudar

Nuno

Resposta

Link directo:

Andrade, Cabeceiras de Basto

#418640 | Patrícia Pereira | 11 out 2019 23:26 | Em resposta a: #349061

Boa noite!
Nos livros de batismos de Lisboa, Lourinhã, Miragaia (São Lourenço dos Francos) existe referência a filhos e netos deste casal.
Já pesquisei no Vimeiro nas datas que indica, mas não encontro esses registos.
Poderá me informar quais os filhos que tem. Procuro um António de Andrade, filho de Rosendo de Andrade, mas não aparece em Miragaia, poderá ser algum dos que encontrou no Vimeiro?

Resposta

Link directo:

Andrade, Cabeceiras de Basto

#418710 | nfctf | 14 out 2019 09:44 | Em resposta a: #349061

Olá bom dia

Peço desculpa de só agora responder mas estive sem computador

Do referido casal só tenho uma filha nascida em 1719 chamada Joana Andrade (minha 6.ª avó) que se casou com Luis Francisco e veio a ter descendência em Miragaia, descendência esta que, por sua vez, veio a casar na aldeia da Delgada (Roliça, Bombarral) onde ainda mantém descendência...

Também não tive sorte a encontrar os assentos respeitantes à ascendência do Rozendo Andrade e da Mariana Henriques (desta apenas sei que faleceu em 1751)...

CUmprimentos
Nuno Ferreira

Resposta

Link directo:

Andrade, Cabeceiras de Basto

#418711 | nfctf | 14 out 2019 09:46 | Em resposta a: #349061

Nota: se conseguir em casa vou abrir o ficheiro e ver quem tenho nascido em 1715 e 1717 deste casal

Resposta

Link directo:

Andrade, Cabeceiras de Basto

#418716 | Patrícia Pereira | 14 out 2019 13:11 | Em resposta a: #418711

Bom dia!
Infelizmente não tenho registos de Joana de Andrade, mas assim sendo era irmã de António de Andrade que eu procuro (meu 6º avô).
Vou ver com calma o que tenho nos meus registos, para lhe enviar.
Agradecia imenso se me pudesse enviar as informações referente a esses filhos nascidos no Vimeiro.

Pode enviar para: patriciamartinspereira@hotmail.com

Cumprimentos
Patrícia Pereira

Resposta

Link directo:

Andrade, Cabeceiras de Basto

#419163 | Patrícia Pereira | 05 nov 2019 15:23 | Em resposta a: #349061

Boa tarde!
Nas minhas pesquisas tenho que Mariana Henriques foi batizada em São Lourenço dos Francos (Miragaia) em Abril de 1695 e faleceu em abril de 1751.
Também tenho referencia de um filho Bernardo nascido em Outubro de 1717 e Joana em 1719, que será a sua 6ª avó.

Sempre me consegue enviar as informações referente aos filhos nascidos no Vimeiro?
Pode enviar para: patriciamartinspereira@hotmail.com

Cumprimentos
Patrícia Pereira

Resposta

Link directo:

Andrade, Cabeceiras de Basto

#428917 | SergioFres | 15 nov 2020 19:38 | Em resposta a: #349061

Boa tarde,

Provavelmente, trata se de Santa Luzia da freguesia de Canedo de Basto, concelho de Celorico de Basto e não Cabeceiras de Basto...

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 abr 2024, 18:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen