pedido de ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

pedido de ajuda

#349431 | blcd2 | 20 ago 2014 11:03

Bom dia!
Alguém terá informação relativa a uma família Rente, da qual se conhece o nome de Amaro Emílio Rente, nascido no Crato (Portalegre) filho de Amaro José Pais Rente, com local de nascimento desconhecido, sendo filho de Vicente José Pais Rente e de Maria José Carvalho. Amaro José Pais Rente casou com Maria Joana Domingos Tenório, nascida em 1/9/1834 e tiveram 1 filho de nome Amaro Emídio Rente (1/6/1869).
Obrigada!
Berta Duarte

Resposta

Link directo:

pedido de ajuda

#349438 | RCCORREIA | 20 ago 2014 18:47 | Em resposta a: #349431

Cara Berta

Veja http://geneall.net/pt/nome/348079/amaro-emidio-rente/

Se procurar "Filarmónica do Crato" também encontra mais informação (o pai foi maestro até 1874 e o filho tocou na mesma)

Era um sr. com iniciativa que chegou a escrever a Salazar por causa da reparação duma estrada.

Tudo isso está na internet.

Cumprimentos,
Rui CCorreia

Resposta

Link directo:

pedido de ajuda:Familia Rente/ Norte Alentejo

#349450 | blcd2 | 21 ago 2014 10:29 | Em resposta a: #349431

Caro Rui Correia:
Agradeço a pronta resposta. As indicações que fornece eram já de certo modo conhecidas, mas o problema reside na identificação e localização do nascimento do pai de Amaro Emilio Rente, Vicente José Pais rente, cuja data de nascimento é incerta, bem como o local do mesmo. Tradicionalmente a versão mais corrente é a de que a Família Rente descenderá de um soldado francês, de nome possível Ratan, mas aportuguesado após casamento com alguém de Freches/Trancoso. Essa família terá tido numerosa descendencia, mas básicamente localizada naquelas bandas da Beira Alta. Ora este Amaro Emídio Rente, foi nascido no Crato, onde também seu pai foi regente da Filarmónica local, e que aparece casado com Maria Joana Domingues Tenório, nascida em 1834... Onde terá nascido Vicente José Pais Rente, quem seriam seus pais .. e de donde?? Essa é a grande questão para tentar identificar a ramificação da familia Rente alentejana , se existe, da familia Rente beirã...

Com Este Vicente chegamos a um impasse... já a esposa, Maria Joana Domingues Tenório tem raízes espanholas, em Huelva... e as ascendencias são mais fáceis...até certo ponto. Se tiver alguma ideia como avançar ou sair deste impasse, agradeço a informação, além da colaboração já prestada.
Melhores cumprimentos
Berta Duarte

Resposta

Link directo:

pedido de ajuda

#349462 | Angel.Tavar | 21 ago 2014 21:54 | Em resposta a: #349431

Caro Rui Correia:
Sou bisneta de Amaro Emilio Rente e fiquei curiosa sobre o que escreveu sobre o meu bisavô. numa pesquisa rápida, cheguei a encontrar a localização da carta que ele escreveu a Salazar sobre o arranjo de uma estrada nacional, ou regional. Porém , nas pesquisas que tenho feito a posteriori na TTombo, simplesmente não encontro, tinha ficado com a impressão que acedi da 1ª vez através de um link aki deste portal, mas ahoara estou incapaz de encontrar como foi. Não sou utilizadora deste portal e nem sei se me inscreverei, hoje é o ultimo dia a que tenho acesso sem pagar,. Seria muita maçada mandar-me o link onde encontrou essa informação sobre a tal carta? e se possível para o meu email: angmtr@hotmail.com .
Muito agradecida ficaria pelas informações e ajuda que me puder prestar, porque tenho mesmo dificuldade em navegar por aqui :)
Melhores cumprimentos
Ângela Maria Tavares Rente Pereira Quaresma

Resposta

Link directo:

pedido de ajuda

#349463 | RCCORREIA | 21 ago 2014 22:20 | Em resposta a: #349431

Cara Ângela

Pode inscrever-se sem aderir ao Geneall Plus (apesar deles precisarem de aderentes para continuar este trabalho fantástico - no seu género do melhor que se faz a nível mundial) e assim poder continuar a usar o fórum (não poderá ver é dados completos das pessoas mas apenas os nomes e datas de nascimento/óbito).

De todas as formas irei enviar-lhe informação pelo e-mail.

Rui

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 15:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen