Família Lemos e Nápoles Manoel

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Lemos e Nápoles Manoel

#349442 | Pedro SP | 20 ago 2014 21:53

Caros confrades,

Alguém tem informações, ideia de um livro onde estejam mencionados os Lemos e Nápoles Manoel, fidagos da Casa Real que viveram durante séculos em Pena Verde, Aguiar da Beira?
Havia também na família, um José de Lemos e Nápoles, que já morreu nos inícios do século XX e que era conhecido pelo Fidalgo de Sameice. Vendeu todas as propriedades da família em Pena Verde e partiu para parte incerta.

Alguém sabe do paradeiro desta linhagem também?

Muito obrigado,

Pedro

Resposta

Link directo:

Família Lemos e Nápoles Manoel

#349445 | RCCORREIA | 21 ago 2014 09:22 | Em resposta a: #349442

Será que http://geneall.net/pt/pesquisa/?s=lemos+n%C3%A1poles+manoel&t=p ajuda?

Resposta

Link directo:

Família Lemos e Nápoles Manoel

#349446 | RCCORREIA | 21 ago 2014 09:28 | Em resposta a: #349442

"José de Lemos e Nápoles Manoel foi um político português.
Senhor da Casa de Serzedo, em Moimenta da Beira, Moimenta da Beira, Bacharel formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Governador Civil do Distrito da Guarda e Deputado da Nação
Casou com Rufina Cândida Sarmento de Vasconcelos e Castro (3 de Março de 1846 - 4 de Outubro de 1869), filha do 1.º Barão de Moimenta da Beira e 1.º Visconde de Moimenta da Beira, com descendência."
in Wikipedia

ver também http://pt.wikipedia.org/wiki/Solar_de_S%C3%A3o_Domingos_do_Sarzedo

Cumpts,
Rui C Correia

Resposta

Link directo:

Família Lemos e Nápoles Manoel

#349465 | Pedro SP | 22 ago 2014 00:32 | Em resposta a: #349442

Caro Rui,

Muito obrigado mas o José de Lemos e Nápoles que procuro é outro, não está mencionado aqui no Geneall e infelizmente não encontro ninguém que tenha informações dele... Não há assentos de baptismo dele nem dos pais pois Pena Verde está sem baptismos de 1759 a 1864, dificulta imenso as pesquisas entende? Tenho vencido algumas "barreiras" com a confrontação de óbitos e casamentos que não têm falhas tão grandes mas não está fácil.

Se souberem sff do paradeiro deste José Lemos e Nápoles Manoel possivelmente nascido em 1850 e falecido ai nos anos 20 do século XX digam-me alguma coisa. Era filho de D. Diogo de Lemos e Nápoles e de Dona Libânia Filomena de Jesus.

Muito obrigado,

Pedro

Resposta

Link directo:

Família Lemos e Nápoles Manoel

#349485 | RCCORREIA | 22 ago 2014 13:27 | Em resposta a: #349442

Sendo falecido já em 1920-30 terá registo de óbito já no registo civil (que penso estar informatizado e o IRN pode localizar onde ocorreu - informaçãoa confirmar e que desconheço se tem custos associados).

Na certidão de óbito mencionará o nascimento.

Estes apelidos além do Distrito de Viseu são encontrados também no Distrito de Coimbra.

Rui

Resposta

Link directo:

Família Lemos e Nápoles Manoel

#349488 | Pedro SP | 22 ago 2014 14:04 | Em resposta a: #349442

Caro Rui,

Em Sameice para onde julgo que tenha ido também não há nada. Procurar conservatória e conservatória é muito exaustivo e este momento não há tempo.
Tem um custo de 1 euro por cada certidão e esses óbitos tão recuados não estão informatizados.

Muito obrigado na mesma.

Pode ser que surjam pistas em registos de baptismo, ele como padrinho, que digam a localidade e se é casado ou não, isso tá bem pode ser uma saída possível.

Cumprimentos,

Pedro

Resposta

Link directo:

Família Lemos e Nápoles Manoel

#371715 | JCorreiaC | 09 jul 2016 11:51 | Em resposta a: #349442

Bom dia,

Há alguns meses que comecei a procurar informações sobre os meus antepassados mais distantes e descobri que descendo de uma família Lemos, natural da povoação de Pena Verde, Aguiar da Beira, o que me levou à família Lemos e Nápoles Manoel.
Gostava de conseguir recuar mais um pouco e descobrir se realmente descendo dessa família, mas as certidões que necessito ainda não se encontram disponíveis no site da Torre do Tombo.
Cheguei a Caetana Maria de Lemos (minha avó em 6° grau) que terá nascido no final do século XVIII. Casou com Francisco Mathildes e teve uma filha, Joaquina Caetana Mathildes de Lemos (minha avó em 5° grau), a partir da qual começa o apelido Lemos na minha família.
Alguem sabe onde posso tentar encontrar esta possível ligação à família Lemos e Nápoles Manoel?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 16:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen