Crastos de Rio de Galinhas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Crastos de Rio de Galinhas

#349533 | heinrich_ | 24 ago 2014 17:35

Boa tarde.
Perguntava aos prezados Confrades se há quem investigue a família CRASTO de Rio de Galinhas, Marco de Canaveses.
Obrigado

Henrique Ribeiro

Resposta

Link directo:

Crastos de Rio de Galinhas

#349575 | Conde | 26 ago 2014 14:17 | Em resposta a: #349533

http://geneall.net/pt/nome/1396023/gracia-pereira-e-castro/
Uma vez que Crasto e Castro é o mesmo não serão parentes da Gracia acima? Está no geneall plus a família Castro de Rio de Galinhas proveniente desta Senhora.

Resposta

Link directo:

Crastos de Rio de Galinhas

#349603 | heinrich_ | 27 ago 2014 00:05 | Em resposta a: #349533

Muito Prezado Conde, boa noite!
Obrigado pela resposta.

Essa era uma das minhas dúvidas: CRASTO é a mesma coisa que CASTRO? O apelido CRASTO, de facto, não aparece no Armorial nem no Dicionário das Famílias Portuguesas. O certo é que sou descendente de JOSÉ DE CASTRO, inícios de 800, que provém precisamente destes CRASTOS. Mas CRASTO manteve-se até bem dentro do séc. 18, a par de outros CASTROS que havia na altura, por ex. os SANHUDOS DE CASTRO.
Uma minha avoenga chamava-se FRANCISCA PESSOA, inícios de 600, e parece ser filha natural de ANA DE CRASTO e, a julgar pelo apelido, de ÁLVARO PESSOA DE CARVALHO, mas não consigo encontrar os assentos que me deslindem a filiação.
Não sei se haverá informação mais detalhada sobre a descendência de APC que possa ajudar-me na investigação.

Muito obrigado pelo interesse.
Com os melhores cumprimentos,

Henrique Ribeiro da Silva

Resposta

Link directo:

Crastos de Rio de Galinhas

#370342 | heinrich_ | 04 jun 2016 15:44 | Em resposta a: #349533

Prezado Conde, boa tarde!

Identifiquei estes Castros de Rio de Galinhas. Provêm da Qta. da Ribeira, e vão unir-se, no final de 600, aos COUTOS DE MAGALHÃES, do Freixo.
Destes procede, com um entrocamento de PEREIRAS PIMENTÉIS, a Viscondessa de Sobreira Benilde Augusta de Vasconcelos Brandão e Melo, deToutosa, Marco de Canaveses.

Melhores cumprimentos,
Henrique Ribeiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 03:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen