preciso de ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

preciso de ajuda

#350093 | JoanaSardinha | 10 set 2014 10:33

Bom dia,
Gostava imenso de criar a minha arvore geneaologica mas está a ser muito dificil.
A minha familia é do Teixoso, uma freguesia do concelho da Covilhã e distrito de Castelo Branco.
Os sobrenomes são Real.
O meu avô chamava-se mário de matos real mas não consigo encontrar registos dos pais dele que eram Clara de Matos e Francisco Real.
Alguém me pode ajudar???
Obrigado

Resposta

Link directo:

preciso de ajuda

#350094 | vsuzano | 10 set 2014 11:14 | Em resposta a: #350093


«Peça numa Conservatória do Registo Civil uma cópia não certificada (o preço é de 1€ por folha - mas atenção fotocópia não certificada), da sua certidão de nascimento narrativa completa (se possível fotocópia do registo original).

Lá constarão os nomes dos seus pais e avós e respectivas naturalidades. Tente também obter registos semelhantes do nascimento dos seus pais. Nestes já constarão os seus bisavôs. Não é necessário deslocar-se se forem de outros concelhos.

Pode pedir através da Conservatória do concelho onde reside.

Quando tiver esses dados faz a pesquisa on-line através dos Arquivos Distritais (onde estão os baptismos, casamentos e óbitos anteriores a 1910, os posteriores estão nas Conservatórias), que estão disponíveis em http://tombo.pt/

Boas pesquisas.

Tombo (beta) | Registos paroquiais portugueses para genealogia

tombo.pt

Resposta

Link directo:

preciso de ajuda

#350106 | MariaDavid | 11 set 2014 00:49 | Em resposta a: #350093

Cara Joana

O confrade vsuzano já lhe deu as indicações,correctíssimas e muito claras, para começar a sua investigação.

Esta minha mensagem é só para a animar um pouco, pois os nomes que mencionou têm, com toda a certeza, ancestrais que são já meus conhecidos e isso vai-lhe facilitar a vida. Conheço, razoavelmente, os nomes do Teixoso. Contudo, há o arranque inicial que só poderá ser feito por si, pois apenas a Joana estará dentro dos dados necessários, como os nomes dos seus pais e avós.

E para a animar ainda um pouco mais, tenho uns primos que são parentes, pelo lado paterno, dos Sardinhas do Teixoso. Como vê, abrem-se excelentes perspectivas para si.

Como depreendo pelas suas palavras que se está a iniciar nestas andanças, aconselho-a, vivamente, a ler com muita atenção tudo o que já foi escrito neste forun sobre a construção de uma árvore genealógica. Isso não só lhe vai facilitar as pesquisas como faz um trabalho correcto e não desperdiça tempo nem energias.

Boa sorte! E vá colocando aqui os seus avanços, para que as ajudas se tornem eficazes.
Maria

Resposta

Link directo:

preciso de ajuda

#350134 | JoanaSardinha | 12 set 2014 10:58 | Em resposta a: #350093

Olá Maria david,
Obrigado pela sua ajuda, os meus avós paternos eram António da Nave Sardinha e Maria do Carmo Martins, não sei o nome dos meus bisavós paternos.

Agradeço imenso a sua ajuda, já agora diga-me por favor como posso encontrar registos no saite da torre do tombo, não encontro posteriores a 1910.

Obrigado
Cumprimentos
Joana

Resposta

Link directo:

preciso de ajuda

#350139 | vsuzano | 12 set 2014 12:10 | Em resposta a: #350093

Os posteriores a 1910 estão nas Conservatórias, lá em cima expliquei-me um bocadito mal.

Peça numa Conservatória do Registo Civil uma cópia não certificada (o preço é de 1€ por folha - mas atenção fotocópia não certificada), da sua certidão de nascimento narrativa completa (se possível fotocópia do registo original).

Cumprimentos

Vitor Suzano

Resposta

Link directo:

preciso de ajuda

#350141 | MariaDavid | 12 set 2014 13:19 | Em resposta a: #350093

Boa tarde, Joana

Fico satisfeita por ter dado alguma ajuda. Coloque nas mensagens que fizer indicações precisas ou o mais aproximadas possível para que as ajudas sejam rápidas. Por exemplo: se sabe os nomes dos seus avós, indique as datas dos respectivos nascimentos ou, no desconhecimento delas, os anos aproximados. No caso dos seus avós Sardinha, tem alguma ideia do ano em que casaram? Pode servir de orientação o ano de nascimento do seu pai, percebe?
Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 jun 2024, 08:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen