Falhas nas correcções e actualizações

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Informática | Pessoas

Falhas nas correcções e actualizações

#351013 | PSacadura | 09 out 2014 14:19

Caros Confrades,

Tenho reparado, nos últimos tempos, que várias correcções que submeti, baseadas em registos paroquiais, levaram a criação do perfil de, por exemplo, os pais do baptizado, mas que estes ficaram seoarados do filho, ficando, por assim dizer, um casal "pendurado" no espaço. Exemplos disto são Constantino de Carvalho e Albuquerque e sua mulher (1799399), que submeti como pais de João (2107477); bem como Manuel da Costa Craveiro e sua mulher (1836489), submetidos como pais de Maria Rosa, mulher de João. Também se vê João de Serpa Mimoso Côrte-Real (1830068), que submeti como filho de Álvaro de Serpa (2293092) e pais de António de Serpa Mimoso Côrte-Real (2292774), e que aparece separado de ambos.

Gostava de saber se mais alguém tem dado por isto, e o que é que se pode fazer para corrigir, porque acaba por gerar muita confusão na BD.

Cumprimentos,
Pedro Sacadura Botte

Resposta

Link directo:

Falhas nas correcções e actualizações

#353087 | bernieasf | 23 dez 2014 02:17 | Em resposta a: #351013

Tenho reparado que a equipa responsável pelas actualizações, nas inúmeras sugestões que submeti, às vezes omite os dados relativos ao nascimento, baptizado ou falecimento, às vezes omite os nomes dos pais, às vezes os dos filhos (todos ou alguns) ou respectivos dados de nascimento e falecimento, e omite SEMPRE as fontes referenciadas, sem aparente critério ou lógica.

Uma explicação seria bem vinda.

Cumprimentos,


Bernardo Faria

Resposta

Link directo:

Falhas nas correcções e actualizações

#353090 | lbb | 23 dez 2014 04:29 | Em resposta a: #351013

No meu caso, também tenho reparado que a equipa responsável pelas sugestões de actualização que proponho, com alguma frequência omite os dados relativos ao nascimento, baptizado ou falecimento, nomeadamento os locais destas ocorrências.
Outro caso é o de ter proposto várias vezes, com a devida fundamentação apresentando documentos que disponibilizei no Google Drive, a inclusão de João Manuel Sousa Bastos, na área Profissões - Médicos, e tal não é efetuado. Acresce no entanto que nas Notas Biográficas do respetivo registo consta esta profissão ...

Resposta

Link directo:

Falhas nas correcções e actualizações

#353117 | 1385 | 24 dez 2014 11:48 | Em resposta a: #351013

Caros Confrades Boas Festas para todos

Ignoro em absoluto se os senhores que fazem o favor de proceder ás correções e atualizações seguem critérios identicos para todos e a todos devotam a mesma atenção.
Mas , naquilo que me toca, a justiça obriga-me a reconhecer que, pelo menos naquilo que me respeita, com uma única exceção, é seguido um critério uniforme e homogéneo.
A exceção única foi a de terem corresondido com celeridade á minha sugestão de corrigir os "apelidos" Álvares Grilo" pela versão mais divertida de Alves Grelo, meus antepassados maternos.
Em absolutamente tudo o remanescente foram completamente ignorados as minhas sugestões de correções e aditamentos. Todas. E as minhas linhas permanecem interrompidinhas de todo, encalhadas há anos.
Mas, como o propósito dos posts é também o de alargar a base de dados disponível no Genea, onde fazem o favor de me mencionar como genealogista, continuo a enviar dados na expetativa de que algum dia e de algum modo as possa partilhar com alguém.
Ao fim e ao cabo quem investiga e reconhece neste forum um instrumento de trabalho deve superar pequenas contrariedades com crescente fair play.
Peço-vos pois que não desistam. As vossas informações podem vir, de algum modo, a ser úteis a alguém se vierem a constar na base de dados
Repito: Boas Festas a todos, incluindo os senhores das correções e aditamentos, a quem peço encarecidamente que não interpretem este comentário como uma lamentação ou lamúria,e menos como pedido, ou uma cunha, coisas bastante feias e de pouca dignidade.

Manuel Lamas de Mendonça

Resposta

Link directo:

Falhas nas correcções e actualizações

#353287 | walteref | 30 dez 2014 22:50 | Em resposta a: #351013

Na verdade, a maioria das queixas que venho lendo nas mensagens dos queixosos são bastante pertinentes, pois, no que ao que a mim diz respeito, a experiência é desanimadora !!
Aliás, pior ainda pelo facto da impossibilidade de conseguir as correcções dos erros ( por vezes caricatos como "o da irmã casada com o irmão na página dos pais" ) por não haver um eficiente formulário adequado.
Espero que no Novo Ano possa surgir essa "inovação" !!
Desejo um Bom 2015 a todos !

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 07:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen