Índices de nomes - Igreja do Loreto

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Índices de nomes - Igreja do Loreto

#351131 | Pi | 12 out 2014 23:02


Tendo em Janeiro passado feito pesquisas na Igreja do Loreto, fotografei antes de sair os índices de nomes completos de 3 livros para referência futura.

Uma vez que estes arquivos não estão digitalizados, dediquei finalmente algum tempo à organização das fotografias e deixo aqui uma ligação para as mesmas.

Espero que possam ser úteis a alguém, especialmente para quem não vive em Lisboa.

Os livros fotografados são os dos seguintes:

- Livro 4° dos baptismos (1785-1796): https://imageshack.com/a/NVhz/1
- Livro 5° dos baptismos (1797-1817): https://imageshack.com/a/lhhz/1
- Livro 3° dos óbitos (1847-): https://imageshack.com/a/guhz/1


Notas:

Todos os índices estão por ordem alfabética de nomes próprios. A letra J não faz parte do alfabeto italiano, por isso todos os nomes começados por J estão misturados com os que começam por I.

O título de cada imagem indica o livro e inicial, ex. OL3 A2 = "Óbitos, Livro 3 - letra A, página 2"

E para que não restem dúvidas quanto ao resto do arquivo, aqui fica igualmente uma fotografia dos livros disponíveis na paróquia: http://imagizer.imageshack.us/a/img901/1687/IZeOMR.jpg

8 livros de baptismos (o primeiro desaparecido?) : 1749- (estagnou nos anos 1920)
3 livros de óbitos 1679- (não me lembro até que data, o 3° começa em 1847)
1 único livro de casamentos, 1809 (à direita na fotografia)

Resposta

Link directo:

Índices de nomes - Igreja do Loreto

#351221 | as5741073 | 14 out 2014 23:02 | Em resposta a: #351131

Caro confrade

Venho agradecer a sua informação, que só hoje tive ocasião de a ler, a qual facilitará certamente a
pesquisa que se venha a fazer nos livros de baptismo.
Tratando-se um caso que uma pessoa amiga me tinha pedido ajuda, já tive a ousadia de lhe dar conhe
cimento.
Entretanto, consultei o índice no livro 4º ( 1785-1796) à procura de um António, filho de um Gregório,
que não localizei, situação que se justifica até porque o mesmo só casou em 1808 e será quase certo
que tivesse nascido antes de 1785.
Mais uma vez o meu muito obrigado.

João Doria Pacheco

Resposta

Link directo:

Índices de nomes - Igreja do Loreto

#351241 | rlvz | 15 out 2014 14:45 | Em resposta a: #351131

Já me foi útil. Muito obrigada!

Rita van Zeller

Resposta

Link directo:

Índices de nomes - Igreja do Loreto

#351257 | 1385 | 15 out 2014 18:28 | Em resposta a: #351131

Caro Confrade
Pedindo desculpa pelo abuso perguntaria se encontrou besta sua pesquisa membos da família Rivotti

Cos os meus cumprimentos
MLM

Resposta

Link directo:

Índices de nomes - Igreja do Loreto

#351262 | 1385 | 15 out 2014 19:42 | Em resposta a: #351131

Caro Confrade
Há coisas desagradáveis: pretendia escrever > sua pesquisa e saiu Besta sua pesquisa.
Queira Perdoar o lapso involuntaríssimo
MLM

Resposta

Link directo:

Índices de nomes - Igreja do Loreto

#351464 | Pi | 21 out 2014 18:28 | Em resposta a: #351262

Caro MLM,

O apelido não me soa familiar, mas de qualquer forma não me recordo muito bem de outros apelidos que tenha visto além do que procurava.

Só fotografei dois dos livros, mas os baptismos são os melhores registos para começar uma pesquisa por algum italiano, pois a maioria destas famílias não moravam na paróquia, mas vinham de propósito baptizar os filhos no Loreto para que estes fossem considerados italianos, daí a existência de muitos baptismos mas poucos óbitos e ainda menos casamentos. Talvez encontre Rivottis antes de 1785 ou depois de 1817?

Aliás, algures no livro de óbitos, creio que em 1858, o pároco escreveu:
“Morerão mais alguns Italianos não só da Febre Amarella, e de outras molestias, e não estão assentos neste livro de Obitos; a cauza por não ter dado parte, nem chamado na doença, nem feito cazo algum da Igreja como Italiana, mas sim nas Freguezias das suas residencias=”

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 19:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen