Casa da Capela, Bornes de Aguiar

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Cargos | Famílias | Heráldica | Património

Casa da Capela, Bornes de Aguiar

#351197 | JDias | 14 out 2014 13:38

Caros Confrades,

Venho por este meio indagar junto de vós, quem seriam os ascendentes de José Maria de Sousa Machado Leite (Capitão dos Dragões de Chaves), que sei ter nascido na Casa da Capela em Bornes de Aguiar. Este Senhor era meu 4º avô e foi casado com Angélica Teresa De Sousa Canavarro Monteiro Leite, irmã mais velha de João José de Sousa Canavarro Monteiro Leite , 5º Senhor do Solar de Sto. António da Freixeda e padrinho do filho desta minha 4a avó, de nome João José de Sousa Canavarro (último Capitão Mor de Vila Pouca de Aguiar, Senhor da Quinta da Estrada e da Capela de Nossa Senhora do Loreto de Sabroso de Aguiar) casado com Dona Carolina Joaquina de Sousa Leite (Ou Monteiro Leite), 2a filha de Tomé Luís de Sousa Monteiro Leite (Capitão Mor de Vila Pouca de Aguiar) e de Dona Leonor Luísa de Morais Pinto (ou Morais Pinto Cardoso), Senhores da Casa de Carrazedo da Cabugueira. Creio estar na posse de muitos dados de descendentes que este site não refere estando apenas na eminência de concluir estas informações para os publicar. Desde já agradecido por quaisquer démarches que possam vir a fazer.Obrigado.

Resposta

Link directo:

Casa da Capela, Bornes de Aguiar

#354558 | JDias | 09 fev 2015 03:47 | Em resposta a: #351197

Reitero o meu pedido.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 jun 2024, 06:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen