Ajuda para decifrar nome - Alves ou Alvares?

Este tópico está classificado nas salas:

Ajuda para decifrar nome - Alves ou Alvares?

#351325 | nunomiguelmiranda | 17 out 2014 09:42

Caros confrades,
Venho mais uma vez pedir a V. ajuda para decifrar este nome.
À primeira vez pareceu-me Alves, mas ao ver melhor já não sei. Será Alvares? As letras não batem certo para "Alves", mas pode ser apenas a forma de o escrever da altura. O nome está escrito da mesma forma nos assentos da filha.

http://nunomiranda.com/images/PT-ADVRL-PRQ-PBTC04-002-080_m0023.jpg

Agradecia alguma ajuda possível.
Já agora, não querendo abusar, gostava de perceber o que diz do lado esquerdo. Parece-me a declaração de um pedido de certidão levado para o Brasil. Será?

Obrigado e os melhores cumprimentos,
Nuno

Resposta

Link directo:

Ajuda para decifrar nome - Alves ou Alvares?

#351326 | evieira | 17 out 2014 09:50 | Em resposta a: #351325

Está escrito "Alvres". Como Alves provem da evolução fonética de Álvares, é frequente esta forma aparecer assim em registos mais antigos. A abreviatura "Alz" aparece ao lado no mesmo registo, correspondendo todos ao mesmo patronímico.

Resposta

Link directo:

Ajuda para decifrar nome - Alves ou Alvares?

#351327 | nunomiguelmiranda | 17 out 2014 10:14 | Em resposta a: #351325

Muito obrigado pela ajuda -- fica Alvres, então.
melhores cumprimentos.
Nuno

Resposta

Link directo:

Ajuda para decifrar nome - Alves ou Alvares?

#351328 | Miguelpedro123 | 17 out 2014 10:44 | Em resposta a: #351325

Oferta de empréstimo de dinheiro entre particular sério.Você quer resolver seu problema financeiro?

Bom dia a todos
Você está procurando um empréstimo para a execução de seus projetos ou para consolidar suas dívidas. Você precisa de financiamento para seus projetos.Você é um estudante, um estudante ou está desempregados. Você já recebeu uma proibição de operação bancária e então os bancos não aceitam mais para empréstimo. Eu que quero te dizer que estou disponível para ajudá-lo em seus problemas de aplicação do empréstimo. Se você precisa de um empréstimo, não hesite em contactar-me para obter mais informações sobre a minha oferta. Contato: pedro_miguel.fernadez@outlook.com

Resposta

Link directo:

Ajuda para decifrar nome - Alves ou Alvares?

#351330 | evieira | 17 out 2014 12:00 | Em resposta a: #351325

Repare na assinatura na testemunha Belchior Alves - assina Alves, como provavelmente pronunciaria o próprio nome. O redator opta por uma forma mais culta, e escreve "Alvres" (remetendo para Álvares, que é a forma original do patronímico). Na minha opinião deverá optar por Alves (forma popular e mais comum), ou, quanto muito, por Álvares (forma culta), nunca Alvres. Cps

Resposta

Link directo:

Ajuda para decifrar nome - Alves ou Alvares?

#351335 | nunomiguelmiranda | 17 out 2014 13:29 | Em resposta a: #351325

Obrigado pela explicação. Encontrar os assentos certos nesta região é complicado: há um sem-fim de Alves, Álvares, Godrigues e Gonçalvez, todos a casar entre si, com quase os mesmos primeiros nomes e a serem testemunhas uns dos outros. Provavelmente Nogueira/Bobadela seriam bastante isolados... :-)
Melhores cumprimentos,
Nuno

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 20:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen