Arquivo Distrital de Braga

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas

Arquivo Distrital de Braga

#351516 | alxlopes | 23 out 2014 02:29

Caros amigos,

Estou necessitando da Certidão de Nascimento de meu avô que nasceu em Barcelos, o ano eu não sei com certeza, mas foi por volta de 1900.

Como provavelmente já se passaram mais de 100 anos não consigo encontrar pelo Portal do Cidadão.

Existe alguma forma online de se solicitar uma certidão de nascimento com mais de 100 anos nos Arquivos Distritais de Braga.

Se alguém trabalhar nos Arquivos Distritais teria como verificar por gentileza, o nome de era João Antônio Aires, mas pelo que me foi dito pela família ele mudou para João Aires de Oliveira pois não gostava do "Antônio"

Desde já grato pela ajuda.

Resposta

Link directo:

Arquivo Distrital de Braga

#351518 | jmnovais | 23 out 2014 03:15 | Em resposta a: #351516

tem ideia do nome dos pais? ou da freguesia de onde era o seu avô? a certidao de casamento (do seu avô) ou de nascimento da sua mãe terá esses dados. a partir daí é fácil. pode contar comigo para o que for preciso

Resposta

Link directo:

Arquivo Distrital de Braga

#351562 | alxlopes | 24 out 2014 19:22 | Em resposta a: #351518

Respondi ao seu email. O email do fórum referente a sua resposta havia caído na caixa de SPAM. Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

Arquivo Distrital de Braga

#351577 | MCNN | 25 out 2014 10:58 | Em resposta a: #351516

Bom dia

A não ser que se trate de uma extraordinária coincidência, e apesar de não ter mencionado o nome dos seus bisavós, creio que localizei o assento de baptismo do seu avô.

Assim, o seu avô terá nascido em 27/07/1906 no lugar de Rebordães, paróquia de Gilmonde, concelho de Barcelos, e foi baptizado nessa mesma paróquia dois dias depois.

Era filho de António Aires, ferreiro, e de Delfina Rosa de Oliveira.

O que me leva a crer que se tratará do seu avô são os averbamentos à margem deste assento.

Assim, num primeiro averbamento, é indicado o seu casamento em 1927 com Miquelina Rita Ramos, natural da freguesia de Amorim, concelho de Póvoa do Varzim.

E, num segundo averbamento, este de 1960, é indicado que no assento de casamento foi rectificado o nome de nubente, de João António Aires para João Aires de Oliveira !!!!

Pode ver esse assento de baptismo aqui:

http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1018444

(é a imagem número 192)

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 03:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen