Ajuda na busca de história familiar da parte do meu avô ou avó

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Ajuda na busca de história familiar da parte do meu avô ou avó

#351916 | leofer90 | 07 nov 2014 11:05

É o seguinte gostava de saber um pouco mais sobre os meus antepassados, fosse o que fosse e as informações que houvessem... já me fartei de procurar na torre do tombo online e não dou com nada e já dei milhões de voltas e nada... o que queria saber era da parte do meu pai dado que da minha mão os dados são muito poucos e não se conseguirá nada de momento... o meu bisavô paterno (pai do meu avô) chamava-se Daniel Vilaça ou Vilaço Ferreira, nasceu em Bombarral, distrito de leira e morreu em Broega, zona entre a Moita e o Montijo (digamos que apanha as 2 zonas)... sei que nasceu á mais de 100 anos, entre 100 a 110 por aí... é o que consegui saber, sei que teve uma irmã... daí o meu bisavô teve o meu avô Daniel Fernandes Ferreira... é isto que sei da parte dele e gostava que alguém me ajudasse a saber coisas dele que estivessem disponíveis.

Da parte da minha avó, era referente ao pai da minha avó paterna também, ou seja, meu bisavô paterno do lado da minha avó... o nome dele era apenas Artur dos Santos, nasceu em Montemor-o-Novo, distrito de Évora e morreu na Carregueira, cidade de Palmela, hoje teria 105 anos feitos em julho, nasceu portanto em 1909 e morreu em 1992... é isto que sei, se alguém me puder ajudar de alguma forma agradeço por favor, era mesmo importante para mim... obrigado!

Leandro Ferreira

Resposta

Link directo:

Ajuda na busca de história familiar da parte do meu avô ou avó... preciso que me ajudem por favor!

#351936 | jpm2353 | 07 nov 2014 20:30 | Em resposta a: #351916

Caro confrade,

Aconselho-o a recuar geração em geração, pedindo às Conservatórias do Registo Civil o seu registo de nascimento e os assentos dos seus pais que contém os dados dos seus avós e fazer o mesmo para estes, obtendo os dos seus bisavós, etc.
Escreva para cada uma das Conservatórias e peça uma cópia simples pois tem um custo menor, encontrará os endereços-e na internet.
Os registos/assentos com mais de 100 anos devem estar no Arquivos Distritais, porém muitas vezes ainda estão nas Conservatórias.
Quando chegar a datas com mais de 100 anos deve tentar procurar se os livros já estão disponíveis para consulta em linha, caso não estejam deve escrever para os Arquivos e pedir o mesmo que pediu às Conservatórias.
Só recuando de geração em geração é que consegue avançar na sua pesquisa.
Há várias mensagens de resposta a pedidos de ajuda genealógica neste fórum, só terá de procurar e ler os conselhos aí apresentados.
Boas pesquisas.

Com os melhores cumprimentos,
João de Magalhães

Resposta

Link directo:

Ajuda na busca de história familiar da parte do meu avô ou avó... preciso que me ajudem por favor!

#351989 | Marisa 81 | 09 nov 2014 17:18 | Em resposta a: #351916

Procure em tombo.pt, lá estão todos os assentos de baptismo digitalizados até 1910, se souber o nome dos seus bisavos e data de nascimento do seu avo será facil encontra-lo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 11:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen