Familia Agra

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Agra

#16762 | Jurema | 05 fev 2002 19:18

* Agra é apelido de uma família de origem moderna, retirado de uma das muitas localidades existentes em Portugal com este nome.
* Agra (ou agro) significa terra lavradia.
* O primeiro que se conhece com este apelido, Francisco Gonçalves Agra, fidalgo cavaleiro da Casa Real e comendador da Ordem de Nossa Senhora da
* Conceição de Vila Viçosa, recebeu armas de D. Luis I em 1868.
* Concedidas a Francisco Gonçalves Agra: esquartelado, o primeiro e o quarto de ouro, rochedo de sua cor. O segundo e terceiro de verde, banda de negro filetada de ouro.
____________________________________________________________

Isto foi o que encontrei neste site. Gostaria de saber mais alguma coisa. Se alguém souber ou puder me informar se exite árvore de costados, sobre a família AGRA, escreva-me. Temos um antepassado chamada ROSÁRIA FERNANDES (OU FRADIQUE) AGRA, cujo pai era Manuel Fernandes Agra , e Ana Fernandes Fradique, naturais de Apúlia. Estou construindo a genealogia, mais parei nestas pessoas, por falta de mais dados. Gostaria de saber se a pessoa de Francisco Gonçalves Agra, a que se refere este site, faz entroncamento com a minha.
Agradeço deste já.
Jurema
(Brasil)

Resposta

Link directo:

Familia Agra

#380882 | tchevas | 11 mai 2017 17:25 | Em resposta a: #16762

Olá Jurema,

Tenho ancestrais Agra, porém não parecem ter relação com os que você cita: Tenho um eneavô chamado Manoel da Costa Agra, que vivia em Monserrate, Portugal (hoje Monserrate faz parte da cidade de Viana do Castelo). Ele teve um filho chamado Luís da Costa Agra, que nasceu em 1717, e este veio ao Brasil, constituindo família no sertão de Pernambuco. Se lhe interessar sobre os descendentes dele, posso lhe passar depois. Quem sabe esses Agras que você citou sejam descendentes de irmãos de Manoel, né? Porém requer bastante investigação ainda. Estou ao dispor caso queira levar uma investigação adiante.

Atenciosamente,

Paulo

Resposta

Link directo:

Familia Agra

#404675 | lucasagrapimentel | 26 jun 2018 21:07 | Em resposta a: #380882

Boa tarde, acredito que possamos ser primos, pois todos vieram com o DR. BERNARDO DA COSTA AGRA. Nosso GENEARCA principal....sou d ramificação de CLAUDINO JOSÉ DA COSTA AGRA....porém como vieram todos juntos...não sei identificar quem era irmão, pai ou primos. Sei que se estabeleceram ao redor do RIO SÃO Francisco motivo pelo qual todos tinham sesmarias nos estados do entorno. PRECISO fechar minha árvore genealógica e gostaria de ter mais noticias,

Resposta

Link directo:

Familia Agra

#412793 | Nana Rosa | 02 mar 2019 01:07 | Em resposta a: #380882

Olá, gostaria de saber mais alguma coisa a respeito dessa família Agra. O meu antepassado também é de Viana do Castelo. O meu antepassado chamava-se Antônio Afonso da Agra, casado com Maria Rodrigues da Torre. Se você souber ou puder me informar se exite árvore de costados, sobre a família AGRA ficarei imensamente grata.
Atenciosamente,

Eliana

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 10:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen