Consulta de assentos no Arquivo Distrital de Viseu - pedido de ajuda.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Consulta de assentos no Arquivo Distrital de Viseu - pedido de ajuda.

#352193 | HFSB | 16 nov 2014 12:04

Bom dia.

Encontro-me a estudar um ramo familiar que tem as suas origens no Concelho de Resende, mais precisamente na freguesia de S. Cipriano. Encontrei o registo de casamento dos meus trisavós, datado de 1900, e que refere que por esta altura teriam 24 anos (o que significa que terão nascido por volta de 1876). Porém, os livros desse ano ainda não estão disponíveis online, e visto não ter possibilidade de me deslocar até Viseu, venho questionar se alguém me poderá fazer este favor. Poderei fazer o mesmo tipo de procura no Arquivo Distrital do Porto, como forma de troca.

Obrigado.

Resposta

Link directo:

Consulta de assentos no Arquivo Distrital de Viseu - pedido de ajuda.

#352427 | flordeacacia1 | 24 nov 2014 09:19 | Em resposta a: #352193

Caro Confrade,

O que necessita em concreto?

Cumprimentos,
Maria

Resposta

Link directo:

Consulta de assentos no Arquivo Distrital de Viseu - pedido de ajuda.

#352428 | jmnp | 24 nov 2014 09:44 | Em resposta a: #352193

Bom dia,

Pode por favor indicar o nome completo desses seus trisavós?
Cumprimentos,
jmnp

Resposta

Link directo:

Consulta de assentos no Arquivo Distrital de Viseu - pedido de ajuda.

#352444 | HFSB | 24 nov 2014 23:17 | Em resposta a: #352193

Muito obrigado a ambos pela rápida resposta e pela simpatia.

Como disse, encontrei o registo de casamento dos meus trisavós (José Colaço e Maria dos Anjos), que se deu em 1900. O registo refere que ambos eram naturais de S. Cipriano (Resende), e que teriam os dois, 24 anos de idade. Fazendo as contas, a referência sugere que o casal terá nascido pelo ano de 1876. No entanto, como os livros ainda não estão digitalizados, vejo-me na impossibilidade de recuar neste ramo da família.

Posto isto, pretendia obter as informações normais presentes nos assentos de baptismo destes meus trisavós (nomes, naturalidades, profissões, etc.), que nasceram em 1876, na freguesia de S. Cipriano (Resende). Não é necessário fazer o pedido de certidões ou cópias, só necessito mesmo destas informações para poder continuar a pesquisa.

O meu trisavô chamava-se José Colaço e era filho de pai incógnito e de Maria Colaço.
A minha trisavó chamava-se Maria dos Anjos e era filha de Francisco Pereira e Angélica de Jesus.

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumprimentos,
HFSB

Resposta

Link directo:

Consulta de assentos no Arquivo Distrital de Viseu - pedido de ajuda.

#352448 | flordeacacia1 | 25 nov 2014 08:04 | Em resposta a: #352193

Caro Confrade,

Já tenho a informação que necessita, poderá escrever para mfsadr@gmail e terei todo o gosto em enviar-lhe as respectivas imagens.

Com os melhores cumprimentos,
Maria

Resposta

Link directo:

Consulta de assentos no Arquivo Distrital de Viseu - pedido de ajuda.

#352450 | HFSB | 25 nov 2014 10:51 | Em resposta a: #352193

Bom dia.

Já lhe enviei email. Muito obrigado.

Cumprimentos,
HFSB

Resposta

Link directo:

Consulta de assentos no Arquivo Distrital de Viseu - pedido de ajuda.

#352768 | Jorge Resende | 09 dez 2014 10:31 | Em resposta a: #352193

Cara Confrade
Os meus cumprimentos
Através da nossa Confrade Rosário, chego ao seu conhecimento para um pedido de ajuda também no A-D-Viseu, se tal fôr possível.
Pedi ao confrade Stamaro habitual pesquisador do Family Search se me encontrava algo sobre um personagem da minha família, mas creio que há muito não há respostas do conftade.
Assim, peço me ajude no seguinte:
O Arquivo D. Viseu tem online paroquiais de Lamego/Sé. batismos 1867. Procurei ali um assento de EMÍLIA exposta na roda de Lamego, batizada em 1867, mas apenas ali existe outra Emília que não corresponde. Todavia, há na página de Lamego/Sé outros dois livros não digitalizados batismos anos 1850-1869 e 1852.1869 onde tenho esperança de estar em 1867 o assento de Emília exposta, que mais tarde, quem sabe se existe no livro de perfilhações também online a legitimação dela, sendo o pai Leonardo Silva e a mãe Maria da Conceição. Quando ela casou, ainda ficou no assento de casamento exposta na roda de Lamego, mas no nascimento de filhos a partir de 1891, 1903, ect, surgem os nomes dos pais, o que presumo depois do casamento, obteve legitimação.

Resumindo, peço seu favor para encontrar EMÍLIA em Lamego/Sé 1867, não no livro on line mas nos outros que incluem esse ano, como exposta.

Ficarei grato pela ajuda

Jorge Resende ao dispôr

jbgresende@gmail.com

Resposta

Link directo:

Consulta de assentos no Arquivo Distrital de Viseu - pedido de ajuda.

#352769 | Jorge Resende | 09 dez 2014 11:30 | Em resposta a: #352193

Por lapso não indiquei o nome da confrade FLORDECÁCIA a quem me dirigi sobre pedido de ajuda em Viseu

JORGE RESENDE

Resposta

Link directo:

Consulta de assentos no Arquivo Distrital de Viseu - pedido de ajuda.

#352859 | Jorge Resende | 11 dez 2014 21:56 | Em resposta a: #352193

Para FLORDEACÁCIA
Renovo o meu pedido sobre assentos paroquiais VISEU/LAMEGO/SÉ
Grato

Resposta

Link directo:

Consulta de assentos no Arquivo Distrital de Viseu - pedido de ajuda.

#352860 | roz | 11 dez 2014 22:33 | Em resposta a: #352193

Jorge, na mensagem do dia 25 de Novembro a Maria (flordeacacia) pos o email dela. Talvez ela nao esteja a ser avisada das mensagens conforme acontece comigo.
Rosario

Resposta

Link directo:

Consulta de assentos no Arquivo Distrital de Viseu - pedido de ajuda.

#352861 | Jorge Resende | 11 dez 2014 22:44 | Em resposta a: #352193

Acabo de enviar email para Maria. Grato pela oportuna dica. Cpts
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 02:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen