Albuquerques | Souto de Vide | Penalva do Castelo | Viseu

Este tópico está classificado nas salas:

Albuquerques | Souto de Vide | Penalva do Castelo | Viseu

#352269 | Pedro SP | 19 nov 2014 01:04

Caros confrades,

Alguém tem informações ou está a estudar os Albuquerques de Penalva do Castelo, mais concretamente os de Souto de Vide, localidade da freguesia do Castelo de Penalva?

Procuro ascendência de Engrácia Maria d´Albuquerque, dai natural, nascida na 2ª metade do século XVIII e que se casou com José Figueiredo Chaves de Vila Cova do Covelo.

Muito obrigado,

Pedro

Resposta

Link directo:

Albuquerques | Souto de Vide | Penalva do Castelo | Viseu

#352277 | HelenaB | 19 nov 2014 14:27 | Em resposta a: #352269

Boa tarde, caro confrade.

Não tenho informações sobre o que pede, mas o seu pedido é muito curioso.

O meu trisavô Tiago de Albuquerque nasceu na zona de Penalva do Castelo. Creio que num dos assentos de casamento ou baptismo dos filhos consta ser natural de Vila Cova do Covelo. Apesar de ser dado como exposto na roda, diz ser filho de José de Albuquerque Figueiredo e Rosa Neves.

E é realmente curioso, pois o casal que menciona tem estes 2 apelidos. Podem ser apelidos comuns naquela zona, mas pergunto-lhe na mesma: terão algum filho chamado José de Albuquerque Figueiredo?

Não encontro o Baptismo do Tiago de Albuquerque, que deve ter acontecido c. 1835.
Mais adianto que este casou em Celorico da Beira com Ana de Almeida, esta natural de Esmolfe, Penalva do Castelo.

Os meus cumprimentos,
Helena S. de Albuquerque R. P. B.

Resposta

Link directo:

Albuquerques | Souto de Vide | Penalva do Castelo | Viseu

#353200 | Pedro SP | 27 dez 2014 22:54 | Em resposta a: #352277

Boa noite cara confrade Helena,

Peço desculpa no atraso da resposta mas estive com as minhas pesquisas paradas. De facto é curiosoe talvez o seu Albuquerque seja o mesmo do meu antepassado mas também não a consigo ajudar. Será que não há nenhum genealogista de tenha estudado as famílias desta região da Beira mais em pormenor e que nos possa ajudar?

Boas festas,

Pedro

Resposta

Link directo:

Albuquerques | Souto de Vide | Penalva do Castelo | Viseu

#353241 | HelenaB | 29 dez 2014 01:24 | Em resposta a: #353200

Caro Confrade, também desconheço...

Boas Festas e obrigada.

Helena

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 04:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen