Pedido de ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

Pedido de ajuda

#352568 | ruiacsampaio | 30 nov 2014 19:30

Caros Confrades

Estou com alguma dificuldade em encontrar familiares através do Arquivo Distrital de Vila Real, apenas porque, e apesar de os vasculhar por várias vezes, os não encontro.
Assim solicito a Vossa ajuda no sentido de conseguir saber:
1 - Data de nascimento de Deolinda Teixeira Sampaio que faleceu a 9/5/1948 e que teria entre 60 e 62 anos de idade?
2 - Qual a ascendência de Deolinda Teixeira Sampaio? Freguesia de Sanfins do Douro, concelho de Alijó.
3 - Data de nascimento de Inocência Xavier Malheiro, filha de Francisco Bernardo Lopes e Margarida Xavier Malheiro de Sanfins do Douro, Alijó. Sei que casou a 22/6/1882 com José Maria Alves Magalhães (nascido a 21/10/1862).

Grato por qualquer ajuda que me possam dar.

Um abraço

Rui A C Sampaio

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda

#352601 | MCNN | 01 dez 2014 23:12 | Em resposta a: #352568

Caro Rui Sampaio

No link seguinte pode ver o baptismo, em 19/02/1860 de Inocência, filha de Francisco Bernardo Lopes de Morais e de Margarida Xavier Malheiro:

http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PALJ12-001-007&imgfile=galleries/PT-ADVRL-PRQ-PALJ12-001-007/PRTC0808D_PT-ADVRL-PRQ-PALJ12-001-007_M_00039.jpg

Relativamente a Deolinda Teixeira Sampaio, consultando por este nome no site do Arquivo Distrital de Vila Real, temos o seguinte:

http://digitarq.advrl.dgarq.gov.pt/results?p0=ScopeContent&o0=3&v0=deolinda+teixeira+sampaio

A menos que tenham existido duas pessoas com o mesmo nome em Sanfins do Douro por essa altura, parece-me numa primeira análise que Deolinda Teixeira Sampaio terá casado em primeiras núpcias com Constantino de Sousa Martinho (entretanto falecido em 1920), e que posteriormente terá casado com Luis Correia Martins.

Pela informação que consta aquando do inventário em 1948, a referida senhora era então casada com Luis Correia Martins, que lhe terá sobrevivido.

Atendendo a que essa senhora foi mãe em 1927 de João Correia Teixeira Sampaio, será que a senhora não seria um pouco mais nova do que aqui indicou ? Ela teria sido mãe um pouco tarde, aos 39 ou 41 anos (o que de qualquer forma não seria impossível).


Cumprimentos

Mário César Navarro





Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 jun 2024, 18:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen