Arquivo Geral do Exercito - Arquivo Histório Militar

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Arquivo Geral do Exercito - Arquivo Histório Militar

#352664 | cacr | 04 dez 2014 14:45

Caros Confrades,

Preciso de ajuda para tentar descobrir o processo militar de meu avô materno. Com os dados que possuo (dados familiares completos, data de alistamento e de apresentação na Unidade, inclusivé cópia da caderneta militar) pedi informações ao Arquivo Geral do Exercito que me responderam que não possuiam nada e indicaram o o Arquivo Historico Ultramarino, pois o meu avo foi enviado para Angola e responderam-me que também não possuiam nada.
Será que algum dos confrades me pode dizer se há mais algum sitio onde deva procurar?
Desde já obrigado pela ajuda. Cumprimentos,
Candido Rodrigues

Resposta

Link directo:

Arquivo Geral do Exercito - Arquivo Histório Militar

#352665 | cacr | 04 dez 2014 14:46 | Em resposta a: #352664

Correcção: Arquivo Histórico Ultramarino.

Resposta

Link directo:

Arquivo Geral do Exercito - Arquivo Histório Militar

#352683 | Jorge Resende | 05 dez 2014 12:10 | Em resposta a: #352664

Onde iniciou o serviço militar? Com que patente? Em que ano?
Já tentou o Arquivo Histórico Militar em Santa Apolónia? Seria bom insistir com o Arquivo Geral do Exército para que lhe encontrem o processo, pois quem foi militar no ultramar, ido de Portugal continental, terminado o serviço, regressou ou não, mas o processo ficou à guarda do dito arquivo. Insista, não se conforme. Pode ser que haja alguém competente que dê solução à sua pretensão.

Resende

Resposta

Link directo:

Arquivo Geral do Exercito - Arquivo Histório Militar

#352689 | cacr | 05 dez 2014 18:15 | Em resposta a: #352683

Caro Resende

Obrigado pela dica. O meu avô foi alistado em 1916 como soldado e apresentou-se em 17/09/1917 no Regimento de Obuses de Campanha (Castelo Branco). Seguiu para Angola em Janeiro de 1919 e regressou em Agosto do mesmo ano por motivos de Saúde. Foi licenciado em Fevereiro de 1920.
Vou seguir o seu conselho e insistir pois uma deslocação a Lisboa neste momento está fora de hipótese por motivos profissionais.
Cumprimentos e obrigado.
Candido Rodrigues

Resposta

Link directo:

Arquivo Geral do Exercito - Arquivo Histório Militar

#362088 | alexandranevesfortes | 04 out 2015 14:35 | Em resposta a: #352664

Boa tarde.
Procuro informações sobre o meu trisavô José Correia, oficial do Exército na época do Rei D. Carlos. Só tenho uma fotografia dele fardado, que posso disponibilizar a quem souber identificar mais alguma coisa.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Alexandra Fortes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 12:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen