Correções a base de dados do GeneAll

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Correções a base de dados do GeneAll

#352692 | Márcia Helena Souza | 05 dez 2014 20:29

Quando fazemos pesquisa no Google por “CLARA RAMOS REBELLO BORGES DE CASTRO” os dados dela (nascimento e óbito) aparecem no site GeneAll.net, dizendo que ela nasceu em “Trás-os-Montes, Vila Real”, mas ESTÁ ERRADO.

CLARA NASCEU NA FREGUESIA DE ASSUNÇÃO (MATRIZ) DA ILHA DE SANTA MARIA, AÇORES no dia 20/Dez/1866 e foi batizada aos 11/Fev/1867, como poderá ser visualizado no assento de batismo através do link http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/SMA-VP-ASSUNCAO-B-1865-1869/SMA-VP-ASSUNCAO-B-1865-1869_item1/P102.html

Resposta

Link directo:

Correções a base de dados do GeneAll

#352694 | silvestre | 05 dez 2014 20:50 | Em resposta a: #352692

Provavelmente o nome da pessoa surge em algum registo de algum neto sem naturalidade ou naturalidade errada. e assim foi enviado como proposta. Envie as correcções através de "Correcções e actualizações" no final da página.

Resposta

Link directo:

Correções a base de dados do GeneAll

#352695 | Márcia Helena Souza | 05 dez 2014 21:32 | Em resposta a: #352692

Quando clico em "Correcções / Actualizações" da referida página (http://old.geneall.net/B/per_page.php?id=348409) recebo a página: 404 Not Found.

Lamento que a referência ali existente possa levar pessoas ao erro, pela informação estar incorreta, porém nada mais posso fazer além deste alerta.

Resposta

Link directo:

Correções a base de dados do GeneAll

#352698 | vabopi | 05 dez 2014 23:27 | Em resposta a: #352692

Recentemente enviei para publicação 8 filhos de um determinado indivíduo. Há dias surgiram publicados apenas 3, e todos eles com erros graves em relação ao enviado. É certo que este tipo de contributo para a BD do Geneall é, digamos, pouco relevante, em todo o caso a falta de rigor do operador/a na introdução de dados é certamente desmotivadora de futuros contributos, e descredibiliza a BD. E tristemente, não foi a primeira vez que tal aconteceu.

Com este desabafo, pretendo apenas chamar a atenção, a bem do Geneall.

Vasco Galvão

Resposta

Link directo:

Correções a base de dados do GeneAll

#352701 | vsuzano | 05 dez 2014 23:36 | Em resposta a: #352692

Eu tenho feito algumas correcções e novas introduções, e não tenho razão de queixa, respeito a maneira como querem que faça as correcções por exemplo:
mario tavares * Bonfim, Porto 10.05.1950 cc 10.05.1970 maria silva * 10.04.1949

e tem resultado.... por duas vezes errei, mas depois voltei a corrigir, e embora demorem tempo, pois tanto quanto ouvi dizer são poucas pessoas, e com outros trabalhos, e até agora tem tudo dado certo.

pessoalmente corrigo poucos dados de cada vez, e espero sempre até os introduzirem, para por novos.

é a minha opinião...

bom fim de semana a todos os confrades.

vsuzano

Resposta

Link directo:

Correções a base de dados do GeneAll

#352712 | Cascais | 06 dez 2014 15:19 | Em resposta a: #352692

Trata-se de um problema informático. São vários os casos de pessoas naturais desta freguesia da ilha de Santa Maria que aparecem como sendo naturais de “Trás-os-Montes, Vila Real”, também já corrigi algumas e depois de corrigidas o problema voltou.

Resposta

Link directo:

Correções a base de dados do GeneAll

#352715 | Márcia Helena Souza | 06 dez 2014 16:08 | Em resposta a: #352692

Cascais, este é um problema então que precisa ser corrigido com presteza pelos administradores do site, pois invalida a confiabilidade de informações encontradas.
Minha assinatura é gratuita, portanto só tenho acesso liberado aos fóruns, porém creio que os "pagantes" deveriam solicitar reparo.
Obrigada pela informação.

Resposta

Link directo:

Correções a base de dados do GeneAll

#352717 | vsuzano | 06 dez 2014 17:29 | Em resposta a: #352692

Acho que quem quiser corrigir deve ser assinante, pois a manutenção e todo o resto que acarreta este site não deve ser barata, e também sei que a maior parte do trabalho das pessoas ligadas ao site nem sequer é a tempo inteiro, mantendo isto um bocado por "amor à camisola".... como se costuma dizer.

cumprimentos

vsuzano

Resposta

Link directo:

Correções a base de dados do GeneAll

#352718 | Márcia Helena Souza | 06 dez 2014 17:53 | Em resposta a: #352692

Suzano, não estou solicitando a correção da informação por mim, pois já tenho os dados corretos; sou uma criteriosa pesquisadora (não aceito tudo que leio); meu pedido de correção é por todos os outros que algum dia podem precisar destes dados.

E se, como Cascais disse acima, este é um bug do sistema, creio que deveria ser do interesse de todos vocês (pagantes), afinal, se quem não paga merece um serviço bem feito, quem paga deveria exigi-lo!

Abraços.

Resposta

Link directo:

Correções a base de dados do GeneAll

#369819 | Gustavo Moreira | 25 mai 2016 19:20 | Em resposta a: #352692

Há cerca de dois anos venho fazendo anotações sobre a freguesia de Canelas, no concelho de Gaia, e creio que já enviei pelo menos mil informações que foram introduzidas na base de dados pelos operadores. Como seria de esperar, acumularam-se dezenas de pequenos erros, como inversões de datas, falta de links, pessoas com registo em duplicidade e outros. É possível corrigir "no atacado", talvez enviando por e-mail uma listagem de erros e as respectivas referências, ou tenho que notificar "caso a caso"?
Cumprimentos e aguardo resposta.

Gustavo Moreira (Rio de Janeiro)

Resposta

Link directo:

Correções a base de dados do GeneAll

#369909 | peninha | 27 mai 2016 10:32 | Em resposta a: #369819

Caro Gustavo Moreira

Tanto quanto me parece, deve notificar “caso a caso”, solicitando as respectivas correções na página da pessoa a que respeitar, e apenas as correções a essa pessoa respeitantes.

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 01:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen