Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#353048 | natrix | 21 dez 2014 14:36

Caros Senhores,

Alguém me sabe dar alguma informação sobre os avós de:

1 - Francisco Ribeiro de Miranda, filho de António Pereira e Mariana Ribeiro, que casa em 1716, em Santão, com Maria de Oliveira.

2 - Pedro de Sousa de Basto, filho de Domingos de Sousa de Basto e Maria Antónia, que casa em 1711, em Santão, com Maria de Magalhães.

Antecipadamente grato,

os meus melhores cumprimentos.

Pedro Sousa

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#353049 | natrix | 21 dez 2014 14:39 | Em resposta a: #353048

Caros Senhores,

Queria dizer João de Sousa de Basto e não Pedro de Sousa de Basto.

Cumprimentos,

Pedro Sousa

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#353169 | natrix | 27 dez 2014 01:51 | Em resposta a: #353049

Caros Senhores,

Renovo o pedido.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Sousa

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#353504 | natrix | 10 jan 2015 01:01 | Em resposta a: #353169

Caros Senhores,

Renovo o pedido.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Sousa

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#424833 | RafaelMF | 10 jun 2020 20:56 | Em resposta a: #353048

Caro Sr. Pedro Sousa,

Como o pedido de informação é de 2014, talvez o senhor tenha conseguido avançar nas pesquisas.

Estou tentando desvendar o nome dos avós de José Machado de Miranda, casado em 20.07.1750, na freguesia de Sobreira, Paredes, com Maria Caetana da Cunha, filha do Alferes Caetano da Cunha Leão, da Casa da Sobreira.

Consta no assento de casamento ser filho de António Machado de Miranda e Maria Mendes, de Unhão, Felgueiras.

Acredito ter encontrado o assento de batismo (n. 11.02.1724, Unhão, Felgueiras) e o casamento de seus pais (c. 29.12.1709, Lordelo, Felgueiras).

Entretanto, em nenhum assento consta o nome dos avós paternos.

No batismo de um dos seus irmãos (Francisco, n. 13.02.1713, Unhão, Felgueiras), consta que o padrinho, Francisco Ribeiro da Maia, era irmão do pai do batizado.

Desconheço se é o mesmo Francisco Ribeiro da Maia.

Portanto, caso tenha alguma informação que possa me ajudar, seria de imenso valor.

Os meus melhores cumprimentos.

Rafael Machado

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#425397 | natrix | 05 jul 2020 12:09 | Em resposta a: #353048

Caro Rafael Machado,

Creio que avancei algo, mas terei de ver.

Já não pego nessa linha há muito tempo.

Cumprimentos,

Pedro Sousa

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#425581 | RafaelMF | 12 jul 2020 22:56 | Em resposta a: #353048

Caro Sr. Pedro Sousa,

Desde já agradeço por qualquer informação.

Com os melhores cumprimentos,

Rafael Machado

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#425643 | Al.Cunha | 14 jul 2020 23:39 | Em resposta a: #424833

Prezado confrade

Junto dados que suponho lhe possam interessar relacionados com *Mendes*.
Há núcleos importantes nas freguesias de Lordelo, Unhão e Pedreira, imagino todos com a mesma origem, ainda que esta difícil de demonstrar.

Domingos Mendes casado com Maria Neves
Ele natural da freguesia de S. Cristóvão de Lordelo e ela da de S. Tiago de Cernadelo viviam no lugar do Barreiro, freguesia de S. Cristóvão. Maria das Neves faleceu de morte súbita a 23-4-1677, Livros paroquiais de S. Cristóvão de Lordelo. Foram seus filhos:
Domingos Mendes que veio a ser padre
Isabel Mendes que casou com Francisco de Sousa

Tudo leva a crer que este Domingos Mendes, após a morte de sua mulher, casou novamente:
*Recebi em minha presença a Domingos Mendes, da freguesia de S. Cristóvão de Lordelo, com Isabel Ribeira, do lugar do Rio, desta freguesia, aos 27-2-1684 foram testemunhas André da Cunha Coutinho, Domingos Borges, Paulo Moreira e Francisco Carvalho, todos meus fregueses. S. Fins do Torno, m0181.tif .* Foi sua filha:
Maria b. 1-5-1686, São Cristóvão de Lordelo, m00996.tif, filha de Domingos Mendes e de sua mulher Isabel Ribeira, foram padrinhos António Pereira desta freguesia e Maria Ribeira da freguesia de São Fins.

Quanto aos Machados também há núcleos importantes nas freguesias do concelho de Felgueiras (e vizinhas) embora neste caso as origens sejam diferentes.

Cumprimentos
Al.Cunha

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#425652 | RafaelMF | 15 jul 2020 13:37 | Em resposta a: #353048

Caro Al.Cunha,

Agradeço as informações relativas ao casal Domingos Mendes e Isabel Ribeiro. O casamento ainda faltava na minha árvore genealógica.

Também não conhecia o primeiro matrimónio de Domingos Mendes.

Trata-se da mesma Maria Mendes filha de Domingos Mendes e Isabel Ribeiro, do lugar de Fundevila, Lordelo , e casada com António Machado, do lugar da Quebrada, freguesia de Rande. Posteriormente moradores em Unhão.

Provavelmente o senhor já terá as datas de óbito de Domingos (19.10.1721 - m01109) e de Isabel (30.12.1730 - m01113).

Cumprimentos,

RafaelMF

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#425656 | Al.Cunha | 15 jul 2020 16:14 | Em resposta a: #425652

Prezado confrade Rafael M F
Boa tarde.

Registos paroquiais de São Cristóvão de Lordelo só são conhecidos com data posterior a 1674.

Interessou-me estudar a ascendência de Domingos Mendes, o casado com Maria Neves, pelo que possuo alguns dados obtidos fora de registos paroquiais. A partir desses dados imaginei algumas hipóteses para as quais não tenho forma de confirmar a sua justeza.

Se o referido Domingos Mendes estiver na linha de sua ascendência se me der a conhecer o seu endereço e mail pode acontecer que, juntando dados, se consiga avançar um passo.
Cumprimentos

Al.Cunha

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#425686 | RafaelMF | 16 jul 2020 14:56 | Em resposta a: #425656

Caro Al.Cunha,

Provavelmente descendo do casal Domingos Mendes e Isabel Ribeiro, de um distante ramo materno...
Ainda é necessário vincular José Machado de Miranda, natural de Unhão e casado em Sobreira, Paredes, como filho de António Machado e Maria Mendes...
Todas as evidências apontam nesta direção.
Por isso estou mais interessado, no momento, nos pais e irmãos de António Machado.
Infelizmente, ainda não pesquisei sobre Domingos Mendes.
Caso possua qualquer dado relativo ao casal Domingos Mendes ou Isabel Ribeiro, eu que lhe agradeceria...

Com os meus melhores cumprimentos,
RafaelMF

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#425700 | Al.Cunha | 17 jul 2020 00:34 | Em resposta a: #425686

Prezado confrade Rafael M F

Boa noite.
Não sei se é luminosidade ao fundo do túnel ou não passará de efeito do covid.
Em "Ribeiros, Morgados de Torrados e da Torre de Idães" de Maurício Antonino Fernandes, Porto 2006 a páginas 53 e 54 encontrará os padrinhos de baptismo de Francisco, filho de António Machado e de sua mulher Maria Mendes como mencionados no assento de Unhão, m00963.tif.
Francisco Ribeiro de Miranda não será irmão do pai, como diz o assento, mas irmão do cunhado.

Tenho esta publicação e também uma impressora multifunções a qual se declarou atacada pelo vírus e deixou de funcionar. Não tenho possibilidade de fazer cópias.

Estou a preparar uma nota
Cumprimentos

Al.Cunha

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#425729 | Al.Cunha | 17 jul 2020 16:55 | Em resposta a: #425686

Prezado confrade Rafael M F

Boa tarde.

Assento de baptismo Unhão m00963.tif
Francisco n. 13-12-1713 e baptizado a 19 do mesmo mês filho de António Machado e de sua mulher Maria Mendes do lugar do Souto Velho desta freguesia, foram padrinhos Francisco Ribeiro irmão do pai (assina Francisco Ribeiro de Miranda) do baptizado e Ana Barbosa mulher de Jorge Viegas do lugar de Gunde desta freguesia foram testemunhas o dito Jorge Viegas e seu filho Francisco Barbosa da freguesia de Rande que, por a madrinha não saber assinar, com o padrinho assinaram este termo. (assina Francisco Barbosa de Miranda).

Em “Ribeiros. Morgados de Torrados e da Torre de Idães”, página 54, encontramos:
- Ana Barbosa de Miranda b. 7-8-1633 casada a 21-9-1657 com
- Jorge Viegas (de Azevedo) e seu filho
- Francisco Barbosa de Miranda
- Francisco Ribeiro de Miranda b. 22-11-1634 (irmão de Ana Barbosa acima mencionada)

Nas páginas 54 e 55 estão indicados os irmãos de Francisco Ribeiro de Miranda, o último dos quais foi baptizado em 1646.
Deve haver lapso na afirmação que Francisco Ribeiro seja irmão do pai do baptizado (António Machado) pois que este último baptiza o filho José a 11-2-1724 Unhão m01021.tif. Se fosse irmão de Francisco Ribeiro já teria cerca de 80 anos.

Parece pois plausível que tenha havido uma confusão entre os nomes Francisco Ribeiro de Miranda e Francisco Barbosa de Miranda e seja este último (sobrinho do anterior) o eventual irmão de António Machado.

Maurício Antonino Fernandes só indica Matias como irmão de Francisco Barbosa de Miranda (página 54) e não menciona qualquer António Machado.

Prezado confrade, permito-me sugerir que talvez valha a pena procurar este baptismo numa freguesia vizinha.

Cumprimentos
Al.Cunha

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#425732 | RafaelMF | 17 jul 2020 21:32 | Em resposta a: #353048

Prezado Al.Cunha

Agradeço a disponibilidade de gentilmente compartilhar informações.
Considerarei as hipóteses levantadas.
Ainda me resta averiguar o Francisco da mensagem inicial desta sala, do Sr. Pedro Sousa, que relata um Francisco Ribeiro de Miranda, filho de António Pereira e Mariana Ribeiro, casado em 1716, em Santão, com Maria de Oliveira.
Outra hipótese a ser trabalhada.
António Machado era morador no lugar da Quebrada, freguesia de Rande, de acordo com o assento de casamento e do batismo do primeiro filho, b. 14.02.1711 em Lordelo (PT-ADPRT-PRQ-PFLG09-001-0001_m01034). A partir do segundo filho, Francisco, já consta como morador em Unhão, primeiro no lugar de Souto Velho e depois no lugar da Lama.
Foram pelo menos 7 filhos, duas após o nascimento de José, sendo a última em 1728.
Faleceu em 12.11.1756, morador no lugar do Paço.
Acredito que nasceu entre 1670 e 1790.
Enfim, seguirei a sua sugestão e começarei procurando nos livros de batismo de Rande.
Reitero o meu agradecimento.

Cumprimentos,
RafaelMF

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#425735 | RafaelMF | 17 jul 2020 23:24 | Em resposta a: #353048

Corrijo-me. Escrevi entre 1670 e 1790, leia-se 1690.

RafaelMF

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#425850 | Al.Cunha | 23 jul 2020 20:15 | Em resposta a: #425735

Prezado confrade Rafael M F

Boa tarde.

Porque desde longa data me interessaram os assentos paroquiais de algumas das freguesias do concelho de Felgueiras, calhou que o assunto levado por si ao Forum me chamou a atenção.

Depois de rever alguns livros paroquiais (já depois da minha última comunicação) chego à conclusão que cometi um erro quanto aventei a possibilidade de a indicação de *irmão do pai do baptizado* existente no assento paroquial estar incorrecta e sugerir que se poderia aplicar ao individuo que foi testemunha, em vez do que foi padrinho.

No Livro paroquial de Idães, Felgueiras referente a Baptismos 1586/1655, imagem m0058.tif podemos encontrar esta declaração de Visitação
*Visitando esta freguesia de Santa Maria de Idães aos 9 dias do mês de Maio do ano de 1660 achei que por descuido dos Revº Abades defuntos e passados faltavam muitas folhas deste livro em que estavam assentados os baptizados, casados e defuntos o que redunda em grande dano e perda a muitas pessoas e porque ainda com informação de pessoas velhas etc, etc, *

Suficientemente esclarecedor.

Cumprimentos
Al.Cunha

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#426005 | RafaelMF | 28 jul 2020 20:16 | Em resposta a: #353048

Prezado Al.Cunha



Após a sua última mensagem, comecei uma busca nos livros paroquiais do concelho de Felgueiras.

A primeira descoberta foi que Francisco Ribeiro de Miranda, cunhado de Jorge Viegas de Azevedo, faleceu em 15.03.1688 (Rande - m00248). Portanto não era o irmão de António Machado.

Francisco Barbosa, testemunha do batismo de Francisco (assina Francisco Barbosa de Almeida), é filho de Jorge Viegas de Azevedo e Ana Barbosa e morador em Rande.

Dos filhos de António Machado e Maria Mendes, apenas encontrei o casamento de Maria Madalena Barbosa, casada com o boticário Francisco de Lemos, sem os nomes dos avós. No assento de um dos netos, consta que António era natural do lugar da Quebrada, freguesia de Rande (local de sua morada, na ocasião do casamento).



Acredito que António Machado não era filho legítimo, por isso a omissão dos nomes dos pais no assento de casamento.

Considerando que Jorge Viegas foi testemunha do casamento de António Machado, em Lordelo, e sua mulher Ana Barbosa madrinha de Francisco, é possível que o pai de António fosse parente de Ana Barbosa. Explicaria os apelidos Ribeiro, Machado de Miranda e Barbosa.



Há um Francisco Ribeiro, filho natural de Marcos Ribeiro de Idães e Maria Camelo de Rande, que poderia ser o irmão (casamento em Unhão - 18.12.1688 - m00131). Três de suas quatro filhas tiveram como padrinho Francisco Barbosa de Almeida ou Jorge Viegas de Azevedo.

Maria Camelo, mulher solteira do lugar da Quebrada faleceu em 15.08.1685. Só encontrei o batismo de uma filha, Páscoa (b. 13.03.1659 – m00143).

Marcos Ribeiro seria descendente de Marcos Ribeiro de Saldanha, Senhor do Morgado da Torre de Idães?

É uma hipótese! Procurarei novos elementos para validá-la ou descarta-la.



Cumprimentos,



RafaelMF

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#426047 | Al.Cunha | 29 jul 2020 19:00 | Em resposta a: #426005

Prezado confrade Rafael M F

Boa tarde
O ter encontrado o assento de óbito de Francisco Ribeiro de Miranda – Rande m00248 – permite-me tirar uma conclusão que não é exactamente igual à sua: ESTE Francisco Ribeiro de Miranda não era irmão de António Machado.

As ligações entre Machado, Barbosa, Ribeiro e Miranda são suficientemente complicadas. Como já referi, seria muito conveniente ter * Ribeiros. Morgados de Torrados e da Torre de Idães* de Maurício Antonino Fernandes (não estou de forma alguma a fazer publicidade) que permite desbravar, em muito, o assunto.

Na página 50 aparece um novo Francisco Ribeiro de Miranda (há mais) que é referido como filho de António Camelo e de sua mulher Maria Barbosa de Miranda, casado em Rande a 26-8-1662 (ainda não fui verificar os Livros de Rande) com Olaia Osório (não sei se haverá lapso na sua data de baptismo), filha de Gonçalo Tritão Ribeiro e de sua mulher Helena Osório Pereira.
Vou tentar investigar esta linha.

Tenho como certo que os Machado de Miranda entram em Felgueiras na freguesia de Airães e de aí para outras freguesias.

Procuro também Isabel Ribeiro que foi mulher de António Machado.

Cumprimentos
Al.Cunha

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#426049 | Al.Cunha | 29 jul 2020 20:01 | Em resposta a: #426005

Prezado confrade Rafael M F

Depois de ver o casamento em Unhão de António Camelo com Maria Barbosa 25-5-1631 m00520.tif
suponho haver luz ao fundo do tunel.

Como a minha visão para leitura de assentos não é das melhores pedia-lhe se procurava os filhos de António Camelo e de sua mulher maria Barbosa

Cumprimentos
Al.Cunha

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#426059 | Al.Cunha | 29 jul 2020 22:39 | Em resposta a: #426005

Prezado confrade Rafael M F

por favor *esqueça* as duas últimas mensagens

Cumprimentos
Al.Cunha

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#426086 | RafaelMF | 30 jul 2020 17:52 | Em resposta a: #353048

Prezado Al.Cunha


Isabel Ribeiro, casada com Domingos Mendes, era do lugar do Rio, freguesia de Torno, Lousada.


Três de seus filhos tiveram padrinhos de Torno:

Maria Mendes, afilhada de Maria Ribeiro (Lordelo - b. 01.05.1686 - m00996);

Luísa Mendes, afilhada de Domingos Ribeiro (b. 02.03.1688 - m00999); e

Rosária Mendes, afilhada de Gonçalo Ribeiro (b. 26.03.1693 - m01007).


A busca nos livros de batismo de Torno revelou que Domingos Mendes (marido de Isabel Ribeiro) foi padrinho de:

Luísa, batizada em 03.11.1686, filha de Jorge Fernandes e Maria Ribeiro (Torno - m0154); e

Domingos, b. 02.09.1688, filho de Domingos Ribeiro e Maria Nunes (m0162).


Nos assentos de casamento de Domingos Ribeiro (Torno - c. 08.1675 - m0179) e Maria Ribeiro (Torno - c. 02.05.1677 - m0179 e c. 07.1694 - m0186) constam que eram irmãos, filhos de Gonçalo Ribeiro e Ana Brás, do lugar do Rio.


É muito provável que Domingos e Maria Ribeiro sejam irmão de Isabel Ribeiro.


Domingos - b. 21.07.1653 (Torno - m0098);

Maria - b. 21.09.1656 (Torno - m0102); e

Isabel - b. 08.11.1660 (Torno - m0107).


Casamento de Gonçalo Ribeiro, filho de Gonçalo Jorge e Isabel Ribeiro da freguesia de S. Pedro Fins de Torno, e Ana Brás, filha de Simão Brás e Maria Dias do lugar de Rande (c. 17.12.1651 – PT-ADPRT-PRQ-PFLG16-002-0002_m0115).


Falta-me ainda os pais de Domingos Mendes...


Cumprimentos,


RafaelMF

Resposta

Link directo:

Famílias de Santão, Felgueiras, Séculos XVII/XVIII

#426090 | Al.Cunha | 30 jul 2020 20:55 | Em resposta a: #426086

Prezado confrade Rafael M F

Boa tarde.
Obrigado pelo envio de dados.

Este seu tópico passou a interessar-me quando reparei que tinha pontos de ligação com as antigas pesquisas que fiz para conhecer meus ascendentes. Só que, nessa época (de internet nem o nome se sabia) os dados eram obtidos por deslocação aos Arquivos Distritais.

Segue extracto do texto há muito elaborado que teem ligação com os dados que me enviou:

Gonçalo Jorge , casado com Isabel Ribeira.
Ele do lugar do Rio, freguesia de S. Fins do Torno de quem se não encontrou assento de casamento. Foram seus filhos:
Gonçalo b. a 10-00-1626 (embora inserido cronologicamente nos Registos Paroquiais de S. Fins no ano de 1626, o ano escrito por extenso é 1602)
Isabel b. 8-9-1630, sendo padrinhos Simão Martins, cunhado e Juliana irmã, do Rio .

Gº Jorge, após o falecimento de sua primeira mulher, Isabel Ribeira, a 28-6-1631, casou 2ª vez com Maria Teixeira, de quem teve filho:
Manuel b. 31-10-1632.

Pela mesma época viviam na freguesia de S. Tiago de Rande:
Simão Brás casado com Antónia Dias
de quem não encontramos assento de casamento, foram pais de:
António b. 15-5-1605
Maria b. 13-5-1607, que, como Maria Simão, casa a 13-1-1637 com Gonçalo Francisco, filho de Mel Francisco e de sua mulher Maria Manuel, moradores na freguesia de Cernadelo.
André b. 6-12-1609, sendo padrinhos Salvador Dias, filho de António Dias, do campo de Varziela e Isabel, filha de Melchior Afonso, de Rande. Como André Brás casa a 22-9-1650 com Maria Francisca, filha de Francisco Dias, da Torre e de sua mulher Domingas Francisca.
Catarina b. 18-1-1612, sendo padrinhos Antónia, filha de António Miz, do Outeiro e Joana, filha de Francisco Dias, do Casal, todos da freguesia.
Domingos b. 6-10-1613 pelo Pe Hierónimo Dias, da freguesia de Sernande, sendo padrinhos Francisco Diz , da Torre e Isabel Diz, mulher de Bras ........ .
Isabel b. 23-5-1616, sendo padrinho Gº Coelho, dos Moinhos da freguesia de S. Miguel de Lousada.
Francisco b. 7-2-1621 pelo Pe Hierónimo Dias, da freguesia de Sernande
Ana b. (não descobrimos assento de baptismo) mas casa em Rande, a 7-9-1651, sendo seus pais já defuntos, com Gonçalo Ribeiro, da freguesia de S. Fins, sendo testemunhas Francisco Dias, da Torre e João Ramalho, sobrinho do abade João Gonçalves.

Gonçalo Ribeiro casado com Ana Brás
Casaram na freguesia de Rande, a 7-9-1651, ele filho de Gonçalo Jorge e de sua mulher Isabel Ribeira, já defunta, da freguesia de S. Fins, e ela, filha de Symam Bras e de sua mulher Antónia Dias, já defuntos, de Rande.
Foram seus filhos:
Domingos b. a 21-7-1653 na freguesia de S. Fins m0098.tif, sendo padrinhos André Brás, de Rande e madrinha Catarina Brás, tio e tia do baptizado. O assento de baptismo diz filho de Gonçalo Ribeiro (não indica o nome da mãe)
Maria b. a 21-9-1656, filha de Gonçalo Ribeiro, do Rio e de sua mulher foram padrinhos André Vaz, da freguesia de Rande e madrinha Isabel, filha de Gonçalo Jorge do Rio, sua tia. Torno m0102.tif. No assento de seu casamento realizado em S. Fins diz filha de Gonçalo Ribeiro e de sua mulher Ana Brás.

Domingos Ribeiro casado com Maria Nunes
Casados na freguesia de S. Fins do Torno a 20-8-1675, ele filho de Gonçalo Ribeiro, do Rio e ela do lugar da Porta, sem indicar filiação. O casal passou a morar no lugar de Sousa, desta freguesia.
Foram seus filhos, baptizados na freguesia de S.Fins:
Ilena b. 12-4-1678
Maria b. 20-8-1679
Manuel b. 5-3-1681, filho de Domingos Ribeiro e de sua mulher Maria Nunes, sendo padrinhos Gonçalo Ribeiro e sua filha Mª Ribeira, ambos do lugar do Rio, da freguesia. (Possivelmente seu avô e tia paterna)
Ana b. 6-3-1683
(Ilegivel) b. 1-1-1686
Domingos b. 2-9-1688
Luísa b. 23-9-1691

Quando sugeri que me desse o seu endereço electrónico preparava a hipótese (se as condições se propiciassem) de lhe poder enviar partes do meu texto que lhe pudessem interessar, envio que não posso fazer pelo Forum.

Também tenho ligações com o seu assunto pelos Mendes

Cumprimentos

Al.Cunha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 17:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen