Erros

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Erros

#353138 | lavandanacional | 25 dez 2014 18:53

Existem muitos erros nesta base de dados..alguem me sabe dizer se é normal?
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Erros

#353141 | LProjecto | 25 dez 2014 22:31 | Em resposta a: #353138

Leva jeito de pergunta provocatória...
A questão dos erros na base de dados já foi mais que discutido em diversos tópicos. Atrevo-me a perguntar se, por caso, no lugar de criticar já contribuiu em alguma coisa para a correcção dos mesmos?

Resposta

Link directo:

Erros

#353142 | LProjecto | 25 dez 2014 22:33 | Em resposta a: #353141

Leva jeito de pergunta provocatória...
A questão dos erros na base de dados já foi mais que discutida em diversos tópicos. Atrevo-me a perguntar se, por caso, no lugar de criticar já contribuiu em alguma coisa para a correcção dos mesmos?

Resposta

Link directo:

Erros

#353155 | RCCORREIA | 26 dez 2014 19:02 | Em resposta a: #353138

"Existem erros e omissões nos dados da minha família.
As obras de Genealogia onde recolhemos a informação que disponibilizamos no site e são resultado das investigações dos seus autores, não estão, como todos os trabalhos científicos, isentas de erros e omissões. São, também, datadas, o que não permite a sua permanente actualização. Enquanto esses eventuais erros e inevitáveis desactualizações se eternizam nos trabalhos impressos, na net é possivel a todo o momento corrigir e completar. Essa é uma das grandes virtudes deste formato. E para o efeito, existe em todas as páginas um botão chamado Actualizações/Correcções."
citando as perguntas frequentes deste sítio.
RCC


Resposta

Link directo:

Erros

#353173 | vmo1234 | 27 dez 2014 04:20 | Em resposta a: #353155

Muito bem confrade RCCORREIA,

o Geneall tem o botão de Correções justamente para isso, corrigir erros, para mim o site é uma idéia inovadora, uma enorme base de dados, e que permite aos usuários fazer atualizações, genealogia não é imune a erros, muito pelo contrário, fico muito triste quando criticam o Geneall, eu comecei a gostar de genealogia graças ao site!

Cumprimentos, Vinícius.

Resposta

Link directo:

Erros

#353201 | lavanda_nacional | 28 dez 2014 02:00 | Em resposta a: #353142

Amigo...
Pergunta provocatoria? Onde é que o Senhor, na sua infinita sabedoria, vê o meu espanto como provocaçao?
Até acho interessante o projecto mas uma vez que o site é pago, deveria estar isento erros que enganam utilizadores na sua procura por antepassados.
Eu tenho um antepassado que foi genealogista e já tenho muita informaçao mas nao toda ...apenas fico a pensar se vale a pena continuar a pagar e a recorrer ao geneAll, sabendo que não é confiavel.

Resposta

Link directo:

Erros

#353208 | silvestre | 28 dez 2014 14:01 | Em resposta a: #353201

Caro senhor,
A decisão de continuar ou não a pagar é apenas sua, como é natural.
Os dados da sua família, assim como outras, poderão ser resultado da colaboração de algum seu familiar (paterno?) vivo que se dedica à pesquisa genealógica e, como tal, vai construindo a árvore até ao presente, dentro das suas possibilidades, partilhando gratuitamente o resultado das suas pesquisas. Assim, e à medida que, ao longo dos anos, estuda os livros paroquiais e questiona a família, vai acrescentando datas, locais, filhos... Quanto aos erros do site, existem e para isso há a possibilidade de propor correcção mas também há casos em que os dados variam na fonte, entre registos paroquiais, como o sr. deve ter constatado quando faz as suas pesquisas nos livros de baptismo, casamento, óbitos, Inquirições, etc. Por exemplo, a utilização parcial ou total de nomes e apelidos, um local de origem que não corresponde à realidade e só muito mais tarde é descoberto, um filho ilegítimo ou natural que nenhum genealogista do passado descobriu, as interligações, fazem parte de um trabalho eterno que não nasce feito.
Cumprimentos
Vera V

Resposta

Link directo:

BOAS FESTAS

#353209 | saintclair | 28 dez 2014 14:46 | Em resposta a: #353208

-
http://geneall.net/pt/forum/?fs=lavandanacional&fr=&ft=tm
http://geneall.net/pt/forum/?fs=lavandanacional&fr=&ft=a
-
Saintclair

Resposta

Link directo:

Erros

#353211 | vsuzano | 28 dez 2014 14:58 | Em resposta a: #353201

Nada está isento de erros, até à presente data já sugeri algumas correcções que foram aceites pelos gestores do site.

Mesmo eu nas minhas pesquisas já cometi alguns erros, e este é um site que em muito me ajudou e ajuda nas minhas pesquisas.

Agradeço a todos os que aqui vão postando e claro também aos gestores do site.

Quanto a pagar, para ter mais acesso, isso depende de cada um.

Cumprimentos para todos, Bom ano de 2015, e continuação de boas pesquisas, pois estas quase nunca têm fim....

Vsuzano

Resposta

Link directo:

Erros

#353220 | lavanda_nacional | 28 dez 2014 18:27 | Em resposta a: #353138

Obrigado por me esclarecerem..realmente nao percebi à primeira qual o proposito do site.

Resposta

Link directo:

Erros

#353224 | silvestre | 28 dez 2014 19:56 | Em resposta a: #353220

Agora poderá corrigir e acrescentar os seus dados, começando, por exemplo, pelo seu trisavô: http://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1065630 página 0016.
Bom trabalho e bom ano de 2015!

Resposta

Link directo:

Erros

#353236 | F.Sarzedas | 28 dez 2014 22:13 | Em resposta a: #353224

Recentemente descobri que o pai do meu trisavô não é aquele que consta no Geneal.
Quem está como seu pai é de facto o seu avô.
Fui tentar corrigir isso mas no formulário de correções e actualizações os pais estão "trancados" ... não dá para modificar.
Se avançar um pouco e for aos "pai" (que de facto é avô) e tentar interpor o verdadeiro pai, ficaria com o pai como irmão do filho... haveria certamente uma duplicação...
Gostaria de saber se alguém sabe como resolver este problema.

Resposta

Link directo:

Erros

#353238 | silvestre | 28 dez 2014 23:01 | Em resposta a: #353236

Tente deixar uma mensagem em "correcções" a explicar isso mesmo.
Aconteceu-me propor um segundo filho de uma avoenga solteira, como tendo o mesmo pai da irmã mais velha e mais tarde, no casamento deste, descobri que o pai era outro. Foi corrigido.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 12:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen