Pedido de ajuda - Arquivo Distrital de Faro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Pedido de ajuda - Arquivo Distrital de Faro

#353422 | Cristiano Cardoso | 06 jan 2015 23:52

Venho através do Fórum pedir ajuda a confrades que investiguem no Arquivo Distrital de Faro, no sentido de obter a informação do registo de baptismo de Joaquim de Santo Agostinho de Brito França Galvão. Terá nascido, segundo a sua biografia, em São Tiago, Tavira, a 19 de Maio de 1767, filho de José Xavier de Brito e de Ana Escolástica Gertrudes França.
Interessa-me confirmar a data e a naturalidade dos pais e avós.
Desde já agradeço aos confrades que possam ajudar.
Cumps,
Cristiano Cardoso

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda - Arquivo Distrital de Faro

#353427 | jcabec | 07 jan 2015 11:13 | Em resposta a: #353422

Caro confrade Cristiano Cardoso,
José Xavier de Brito, natural da cidade de Tavira casou na freguesia de são Pedro de Faro, aos 29-06-1766, com Ana Escolástica Gertrudes França, ele filho de José Francisco de Brito e de sua mulher Francisca Josefa Mourato, ambos referidos como sendo da dita cidade de Tavira, ela filha de Francisco Pereira da Fonseca, natural da Sé de Faro e de sua mulher Beatriz Leiria da França, natural da Freguesia de São Sebastião de Quelfes, moradora no sítio de Ana Velha, neta paterna de Manuel da Costa da Fonseca e de Laurência Gomes, referidos como assistentes na Freguesia da Sé de Faro e neta materna do Capitão Diogo Viegas Guerreiro Leiria, natural de São Brás de Alportel e de Jacinta Lopes da França, natural da Freguesia de São Pedro de Faro, mas que casaram na Freguesia de Quelfes em 27-07-1711.
O dito Diogo Viegas Guerreiro Leiria é filho de Diogo Viegas Leiria e de Maria Guerreira, meus antepassados, casados a 04-06-1675, em Moncarapacho, ele natural de São Brás de Alportel e ela de Moncarapacho, neto paterno de Domingos Viegas Leiria e de Beatriz Fernandes ou Gonçalves, ambos de São Brás de Alportel e materno do Capitão Sebastião Afonso Pires e de sua mulher Isabel Gonçalves, ele de São Brás de Alportel e ela da Freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo.
A dita Jacinta Lopes da França é filha de Manuel da França e de Beatriz de Lima, referidos como moradores na Sé de Faro, onde casaram a 08-01-1679, neta paterna de João de Setúbal e de Maria Lopes e materna de Bartolomeu Correia de Sousa e de Iria da França, referidos como da cidade Faro.
José Cabecinha

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda - Arquivo Distrital de Faro

#355215 | Cristiano Cardoso | 02 mar 2015 11:22 | Em resposta a: #353427

Caro Confrade José Cabecinha,
Quero agradecer-lhe os importantes dados que partilhou comigo. Por alguma razão, que não entendo, não recebi a notificação da sua pronta resposta. Queria pedir-lhe apenas mais uma coisa, se pode confirmar a data de nascimento / baptismo de Frei Joaquim de Santo Agostinho, filho do dito José Xavier de Brito.
Muito obrigado e cumprimentos,
Cristiano Cardoso

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda - Arquivo Distrital de Faro

#355218 | jcabec | 02 mar 2015 15:55 | Em resposta a: #355215

Caro Cristiano Cardoso, nada tem a agradecer, no passado também eu fui ajudado, e muito, por outros confrades deste fórum.
Lamento mas quanto ao que me pede não o posso ajudar uma vez que nada mais tenho sobre o casal em questão. Nem um único filho. Para mim esta família termina no referido casal.
Para outra qualquer coisa, estou ao seu dispor.
Cumprimentos,
José Cabecinha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 08:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen