Teste Genético

Este tópico está classificado nas salas: Genética

Teste Genético

#353491 | alexandrecpc | 09 jan 2015 19:13

Boa tarde prezados confrades.

Gostaria de fazer um teste genético completo para saber a constituição familiar, etnias prevalentes, e etc.

Se os colegas já tiverem realizado ou souberem de algum confiável, gostaria de receber as indicações.

Meus melhores cumprimentos,

Alexandre.

Resposta

Link directo:

Teste Genético

#354331 | JALV | 01 fev 2015 19:18 | Em resposta a: #353491

Caro Alexandre,

Eu já fiz testes pelo Family Tree DNA (www.familytreedna.com), creio que seja o maior laboratório para testes dessa natureza, inclusive foi contratado pela National Geographic´s para realizar os teste do "The Genographic Project", que pretende coletar amostras de várias etnias em todo o mundo.

Eles possuem disponível uma séria de seminários online que esclarecem os diversos testes disponíveis e o que se pode obter de informações com tais testes, dependendo de qual seja o seu objetivo, se em relação a ancestralidade "profunda", genealogia ou composição étnica.

Para uma leitura introdutória, recomendo o livro "Trace your roots with DNA" de Megan Smolenyak e Ann Turner.

Muito bom também o documentário da BBC "The Incredible Human Journey", nele você poderá ter uma boa ideia do que um teste de ancestralidade profunda poderá lhe revelar.

Cumprimentos,
Jorge Valente

Resposta

Link directo:

Teste Genético

#354569 | alexandrecpc | 09 fev 2015 14:17 | Em resposta a: #353491

Prezado João Valente,

Obrigado pelos esclarecimentos,

Meus cumprimentos,

Alexandre.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 19:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen