Genalogias de S.Miguel e Stª Maria

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Genalogias de S.Miguel e Stª Maria

#16790 | jaf | 06 fev 2002 00:20

Como os interessados saberão foi apenas publicado um volume, a cargo do Dr. Hugo Moreira, das Genealogias de Rodrigo Rodrigues. À data da morte daquele investigador, estavam prontos para publicação, segundo julgo saber, pelo menos quatro volumes.
Como julgo haver potenciais interessados neste fórum, pergunto: não haverá alguma forma de "pressionar" cordialmente quem de direito para que se dê andamento à publicação?

João Amaral Frazão

Resposta

Link directo:

RE: Genalogias de S.Miguel e Stª Maria

#16800 | bn | 06 fev 2002 09:44 | Em resposta a: #16790

Caro João Amaral Frazão,
Penso que tem toda a razão. Penso que se tiver interesse em saber do andamento da publicação deverá falar com o Dr. Henrique Aguiar Rodrigues.
Cumprimentos
Bartolomeu de Noronha

Resposta

Link directo:

RE: Genalogias de S.Miguel e Stª Maria

#16863 | jaf | 07 fev 2002 01:43 | Em resposta a: #16800

Caro Bartolomeu de Noronha

Muito obrigado pelo contacto. Suponho que se trate do neto de Rodrigo Rodrigues.

Cumprimentos,
João Amaral Frazão

Resposta

Link directo:

RE: Genalogias de S.Miguel e Stª Maria

#16868 | bn | 07 fev 2002 12:30 | Em resposta a: #16863

Caro João Amaral Frazão,

Trata-se efectivamente do neto de Rodrigo Rodrigues.

Cumprimentos
Bartolomeu Noronha

Resposta

Link directo:

RE: Genalogias de S.Miguel e Stª Maria

#21673 | JMM | 20 mai 2002 01:55 | Em resposta a: #16790

Caro João
Numa rápida "corrida" por este forum (muito depois de lhe ter respondido, no nosso correio directo !), descobri este seu tópico e vi as respostas que o Bartolomeu lhe deu.
Olhem os 2, que não é só o Dr. HAguiar Rodrigues que tem respostas a dar sobre este assunto, embora seja, claro, o representante da Família, para este assunto. Em 1º lugar, o Senhor Nuno Álvares Pereira, permanente colaborador do Dr. Hugo Moreira, é certamente quem sabe mais sobre o "estado da questão"... (contacto, só talvez por telef.; creio que será absolutamente NÃO CIBERNÉTICO !); por outro lado, julgo que o Dr. José Silveira Estrella Rego, que é o actual Pres. do Instituto Cultural PDL, também terá alguma palavra sobre este assunto, visto que, tanto quanto sei, a edição terá voltado para essa Entidade, agora que a Soc. Afº Chaves saíu de cena. Posso dar-lhe os contactos e o mail, no nosso correio; não o faço aqui, por razões óbvias, embora já tenha visto muitos participantes exporem aqui essa faceta da "sua intimidade"...
Um abraço, JMM

Resposta

Link directo:

RE: Genalogias de S.Miguel e Stª Maria

#21674 | JMM | 20 mai 2002 02:01 | Em resposta a: #16790

Caro João
Numa rápida "corrida" por este forum (muito depois de lhe ter respondido, no nosso correio directo !), descobri este seu tópico e vi as respostas que o Bartolomeu lhe deu.
Olhem os 2, que não é só o Dr. HAguiar Rodrigues que tem respostas a dar sobre este assunto, embora seja, claro, o representante da Família, para este assunto. Em 1º lugar, o Senhor Nuno Álvares Pereira, permanente colaborador do Dr. Hugo Moreira, é certamente quem sabe mais sobre o "estado da questão"... (contacto, só talvez por telef.; creio que será absolutamente NÃO CIBERNÉTICO !); por outro lado, julgo que o Dr. José Silveira Estrella Rego, que é o actual Pres. do Instituto Cultural PDL, também terá alguma palavra sobre este assunto, visto que, tanto quanto sei, a edição terá voltado para essa Entidade, agora que a Soc. Afº Chaves saíu de cena. Posso dar-lhe os contactos e o mail, no nosso correio; não o faço aqui, por razões óbvias, embora já tenha visto muitos participantes exporem aqui essa faceta da "sua intimidade"...
Um abraço, JMM

Resposta

Link directo:

RE: Genealogias de S.Miguel e Stª Maria

#21722 | jaf | 21 mai 2002 02:24 | Em resposta a: #21674

Caro Jorge

Antes de mais, seja bem aparecido!
Estava a ver quem poderia ter ido desenterrar as "genalogias" (vi agora a gralha) de Sam Miguel …

Se bem entendo, as coisas estão mais encaminhadas e divulgar telefones alheios é, tem toda a razão, pouco curial. Já basta o 118net.

Que tal prantarmos uns dados aqui no GP? Já comecei a organizar as coisa para isso. Depois falaremos (sim, com calma!).

Um abraço,

João

Resposta

Link directo:

RE: Genealogias de S.Miguel e Stª Maria

#44711 | P C Rebêlo | 09 jul 2003 13:41 | Em resposta a: #21722

Caros Senhores

Já passou mais de um ano, sobre a última mensagem deste tópico.
Alguém saberá se houve desenvolvimentos, quanto á publicação dos restantes volumes ?
Agradeço desde já qualquer boa notícia.

Pedro Cunha Rebêlo

Resposta

Link directo:

RE: Genealogias de S.Miguel e Stª Maria

#44830 | jaf | 11 jul 2003 00:50 | Em resposta a: #44711

Caro Pedro Cunha Rebêlo

Não sou a pessoa mais indicada para responder à sua pergunta.Todavia, ao que me consta, a publicação está prevista. Para quando é que não sei. Talvex, como já foi sugerido aqui por Bartolomeu Noronha, tentar o contacto do Dr. Henrique Aguiar Rodrigues.

Cumprimentos,
João Amaral Frazão

Resposta

Link directo:

RE: Genalogias de S.Miguel e Stª Maria

#186947 | P C Rebêlo | 04 mar 2008 12:23 | Em resposta a: #16790

Caro Jão Amaral Frazão

Vai finalmente ser publicado a obra completa.
São 500 exemplares e é publicada pelo Instituto Cultural de Ponta Delgada e o Centro de Estudos Afonso Chaves.
A apresentação é em Agosto em Ponta Delgada

Cumprimentos

Pedro Cunha Rebêlo

Resposta

Link directo:

RE: Genalogias de S.Miguel e Stª Maria

#186964 | JAVSO | 04 mar 2008 17:55 | Em resposta a: #186947

Caro

Pedro Cunha Rebêlo

Antes de mais, as minhas desculpas por esta intromissão, mas tenho bastante interesse nas Genealogias de S. Miguel e Santa Maria.

Gostava de saber se é possível subscrever essa obra ou, por qualquer forma, proceder à sua reserva.

Há alguns anos, adquiri, através do Sr. Gil, da Livraria Gil, o I vol., único que saiu.

Com os meus melhores cumprimentos,

José Alfredo Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Genalogias de S.Miguel e Stª Maria

#186988 | jaf | 04 mar 2008 23:36 | Em resposta a: #186947

Caro Pedro Cunha Rebêlo

Muito obrigado pela informação.

Cumprimentos,

João A. Frazão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 21:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen