Conterrâneos de Vila Nova de Paiva

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Conterrâneos de Vila Nova de Paiva

#353739 | anasalmeid | 18 jan 2015 18:35

Só há pouco tempo é que tive acesso à pesquisa através deste site de genealogia.
Os meus antepassados maternos são todos de Vila Nova de Paiva, descendentes diretos do "Malhadinhas"e de Manuel José da Rocha Leal (neto do Malhadinhas).
A minha mãe - Maria Edite Sá Alves - tem contado inúmeras histórias familiares e alguns episódios da sua infância naquela Vila. Recorda, em particular, os momentos de brincadeira vividos em casa do Dr. Vasco Teles, com a sua filha Maria Celeste Teles, na residência mais conhecida como "Palacete Rocha Lima" (Este Rocha Lima também era conhecido por 'brasileiro' e era primo do meu bisavô Manuel José da Rocha Leal). Recorda os brinquedos e os momentos passados no quintal da casa com a família Teles. Também fala muito da professora D. Lucília, irmã do Dr. Vasco Teles, da qual era aluno o meu tio Aquiles Sá Alves.
A minha mãe residia ao lado da casa do Dr. Vasco Teles, com os seus pais Francisco da Rocha Alves e Fernanda Leal de Sá.

Gostávamos de ter algum feedback desta mensagem por parte das pessoas que cruzaram as nossa vidas.

Cordiais saudações.
Ana Bela Sá Alves

Resposta

Link directo:

Conterrâneos de Vila Nova de Paiva

#354287 | joserocha | 30 jan 2015 22:03 | Em resposta a: #353739

Olá! Conheci uma família Sá de VNP. Tratava-se de uma professora primária que casou com um veterinário. Recordo de ir a casa deles comer umas maravilhosas trutas de escabeche. Diz-lhe alguma coisa?

JC

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jun 2024, 07:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen