Geneall em 51º lugar : PARABENS

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Informática

Geneall em 51º lugar : PARABENS

#353831 | chartri | 20 jan 2015 21:48

A Revista GenealogyInTime publicou a sua lista para 2015 dos 100 Melhores Sites de Genealogia a nível mundial. Portugal e o Geneall em 51.º lugar.
http://www.genealogyintime.com/articles/top-100-genealogy-websites-of-2015-page02.html


PARABENS
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

Geneall em 51º lugar : PARABENS

#353860 | Cascais | 21 jan 2015 16:28 | Em resposta a: #353831

"51º lugar : PARABENS"!!!
Tamanha injustiça... se fosse americano ou inglês...
O GENEALL é n.º 1 a nível mundial - sem qualquer duvida.

Resposta

Link directo:

Geneall em 51º lugar : PARABENS

#353869 | vmo1234 | 21 jan 2015 19:16 | Em resposta a: #353860

Concordo plenamente com o confrade Cascais, o Geneall está a nível mundial, 51° lugar foi injusto!

Resposta

Link directo:

Geneall em 51º lugar : PARABENS

#353877 | LProjecto | 21 jan 2015 22:51 | Em resposta a: #353831

Não conheço os critérios que utilizaram nessa votação, mas não me parece que o 51º lugar do Geneall se possa considerar uma posição honrosa! Trata-se, antes, de uma tremenda injustiça....!

Para mim, correndo o risco de ser tendencioso por motivos óbvios, mas reconhecendo a sua enorme potencialidade e as suas conhecidas fragilidades, será sempre o n.º 1 do mundo!

Resposta

Link directo:

Geneall em 51º lugar : PARABENS

#353904 | PP | 22 jan 2015 16:45 | Em resposta a: #353877

Caros confrades,

O critério baseia-se nos dados de tráfego da internet recolhidos pela Alexa.

"Alexa's traffic estimates are based on data from our global traffic panel, which is a sample of millions of Internet users using one of over 25,000 different browser extensions. In addition, we gather much of our traffic data from direct sources in the form of sites that have chosen to install the Alexa script on their site and certify their metrics."

Basicamente a popularidade do «website» assenta em 3 dimensões: quantas pessoas visitam o website; quanto tempo ficam nele e, por último, quanto consomem de conteúdos.

Por curiosidade, estive a ver alguns factos relativamente ao 1.º classificado - Ancestry:

2,7 milhões de subscritores pagantes;

14 biliões de registos históricos;

60 milhões de árvores genealógicas com 6 biliões de perfis;

200 milhões de fotografias e documentos «carregados» pelos usuários;

492 milhões de euros de receita em 2013.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Geneall em 51º lugar : PARABENS

#353906 | 1385 | 22 jan 2015 19:15 | Em resposta a: #353904

Caro Confrade PP
Muito obrigado pelas precisões. Dá, de fato, uma ideia de escala
Manuel Lamas de Mendonça

Resposta

Link directo:

Geneall em 51º lugar : PARABENS

#353909 | rfmc | 22 jan 2015 19:34 | Em resposta a: #353906

Ano 2014;
http://www.genealogyintime.com/articles/top-100-genealogy-websites-of-2014-page02.html

Resposta

Link directo:

Geneall em 51º lugar : PARABENS

#353911 | PP | 22 jan 2015 20:15 | Em resposta a: #353906

Caro confrade Manuel Lamas de Mendonça,

De facto os números dão-nos uma pequena ideia. ;)

Há uns tempos atrás coloquei aqui uma simples questão e foi verdadeiramente incrível a quantidade de informação gerada por uma dúzia de pessoas. Num instante chegou-se a 168 respostas....

Se lá no top n.º 1 trabalharem e partilharem como no Geneall, nem imagino a quantidade de informação gerada por quase 3 milhões de pessoas.

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Geneall em 51º lugar : PARABENS

#355969 | PAIVAMANSO | 21 mar 2015 11:30 | Em resposta a: #353904

Caros confrades
O que eu gostaria de saber é quais são os 10 primeiros dessa lista e como é que funcionam. Acima de tudo, saber como é que procedem para rentabilizar a sua área de negócio. O meu interesse é apenas tentar perceber como é que o geneall.pt poderia melhorar e consolidar não só a configuração atual do site mas também ganhar capacidade financeira sustentável de modo a poder reabrir pelo menos aos confrades pagantes do nível Geneall Plus a excelente Biblioteca Genealógica de Lisboa, que contém tantas Obras, tantos Livros fundamentais para as investigações genealógicas, mas que se mantém suspensa exatamente porque sem ovos não é possível fazer omeletes. É claro que estou a sonhar alto, pois quem sou eu para duvidar que os responsáveis do Geneall não conheçam bem como esses supostos 10 "melhores" ou "maiores" sites funcionam...... Só que a minha curiosidade não arreda pé e eu muito gostaria de ver num futuro próximo o geneall.pt muito mais forte, mais poderoso e com a Biblioteca Genealógica de Lisboa novamente de portas abertas.
Um dia destes ainda recebo um aviso do geneall para parar de dizer tanta asneira sobre assuntos que desconheço, mas sem querer ofender ninguém ,arrisco uma pergunta; Seria viável o geneall digitalizar alguns Livros da acima referida Biblioteca, daqueles mais antigos, já no domínio público e colocar em suporte CD disponibilizando a todos os visitantes do fórum e do site a compra desses Livros em CD? Reeditar Livros em papel é caríssimo, mas em CD, talvez fosse boa ideia?
Cumprimentos e pedido de desculpas pelo meu atrevimento de sonhar em voz alta.
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Geneall em 51º lugar : PARABENS

#355973 | saintclair | 21 mar 2015 13:23 | Em resposta a: #355969

-

Para ampliar imagem; Ctrl +
http://www.genealogyintime.com/Images/top%2050%20corporate%20websites%202015.JPG
Saintclair

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 20:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen