Família José Vaz Monteiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família José Vaz Monteiro

#355056 | pompom2013 | 26 fev 2015 17:06

Sou neto de José Nicolau Vaz Monteiro. Pretendia saber quem é meu famíliar. Meu pai me contou que um elemento da família tinha falecido num acidente em Lagar.
Muito obrigado
caiadomonteiro@sapo.pt
José Monteiro

Resposta

Link directo:

Família José Vaz Monteiro

#355062 | Limão | 26 fev 2015 21:33 | Em resposta a: #355056

Caro Confrade,
José Vaz Monteiro,
Cumprimentos,

O José Vaz Monteiro, a que me refiro, é natural da Freguesia de São Miguel do Monte Fafe Portugal, das casa da Cunha e da Veiga daquela freguesia, de Lavradores Abastados,
Filho de Domingos Vaz Monteiro, e de Laurinda Monteiro da Silva, Lavradores, naturais daquela freguesia.
José Vaz Monteiro, n. c. de 1910, emigrou ara o Brasil, c. de 1930, para casa de parentes, em São Paulo. onde, entre outros, teve um filho de nome Alfredo Vaz Monteiro, com um Restaurante na Avª de Copacabana, em São Paulo Brasil.
José Vaz Monteiro, faleceu na última década do sec. passado, vítima de atropelamento, em São Paulo, segundo informaram familiares.
Com os melhores cumprimentos,

Agostinho Lopes da Costa.

Resposta

Link directo:

Família José Vaz Monteiro

#355065 | FFreire | 26 fev 2015 23:37 | Em resposta a: #355056

Meu caro, na minha qualidade de sobrinho bisneto de Jose Ferreira Nicolau Vaz Monteiro, venho esclarecer que este senhor era irmão da minha bisavó Maria Ferreira Vaz Monteiro, filhos de Manuel Vaz Monteiro e Leonor Miranda Ferreira, naturais da chamusca. A sua casa foi vendida pela minha família na década de 80, e é hoje as finanças. A minha bisavó casou com um primo Vaz monteiro do carregado, António Rodrigues Vaz Monteiro, por sua vez filho de uma senhora Vaz Monteiro do ramo de Ponte de Sor, onde ainda hoje temos o assento Agricola. Tiveram 2 filhos o josé e o António que era o meu avo materno e morreu vitima de um acidente na sua fabrica de cortiça, pois caiu na caldeira e deixou 3 filhos pequenos. O Jose Nicolau Vaz Monteiro, não teve filhos do seu casamento oficial mas que seja do meu conhecimento teve 3 filhos fora do casamento de 2 mulheres.em 1955 após a sua morte o meu bisavó seu cunhado tendo conhecimento desta situação distribuiu parte da sua fortuna pessoal aos seus descendentes em dinheiro. agradeço que me conte o que sabe da sua ligação ao josé Nicolau para poder completar a minha informação. Francisco vm freire

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 09:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen