Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões | Títulos

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

#355239 | brunasoldera | 03 mar 2015 02:26

Olá!

Estou tentando tirar a cidadania portuguesa, mas não consigo encontrar a certidão de nascimento de nenhum de meus avós.

Meu avô: Tito Feliciano Malta, nasceu no dia 1 de agosto de 1927 em Peredo Macedo de Cavaleiros, filho de Maria Cristina Pereira, nascida em 18 de março de 1887 e de Manoel dos Santos Malta.

Minha avó: Celeste de Jesus Maqueda, nascida em Mogadouro, filha de Alfredo de Jesus Maqueda e Candida da Ascenção Rodrigues.

Alguém tem alguma idéia do que posso fazer?

Muito obrigada!

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

#355240 | Ymsantos | 03 mar 2015 03:07 | Em resposta a: #355239

Bruna,

eis os links dos cartões de imigração de seus avós:

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1942-22441-39627-80?cc=1932363

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1951-22442-55291-78?cc=1932363

Veja que declararam que moravam em São Martinho do Peso - Mogadouro. Provavelmente, casaram nessa freguesia e lá sua avó nasceu.

Pode pedir para as conservatórias de Macedo de Cavaleiros e Mogadouro para verificar se encontram (vão encontrar).

Sidney Moreira

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

#355245 | mila1001 | 03 mar 2015 15:01 | Em resposta a: #355239

Bruna,
complementando o orientação do confrade Sidney;
e-mail conservatorias;
crcpcom.mogadouro@dgrn.mj.pt

crcpcom.macedo-cavaleiros@dgrn.mj.pt


Mila

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

#355247 | PAIVAMANSO | 03 mar 2015 15:06 | Em resposta a: #355239

Cara Bruna Soldera
Em resposta ao seu pedido de ajuda, o nosso Confrade Sidney Moreira teve a boa ideia de pesquisar e mostrar os Cartões das Fichas Consulares de Qualificação dos seus Avós, onde se confirmam os dados que a Bruna informou e até as fotos deles ficámos a conhecer.
Tive a ideia de tentar complementar o excelente trabalho do Sidney e fiz 7 ou 8 telefonemas que me permitiram encontrar o registo de Nascimento do seu Avô, o registo de Nascimento da sua Avó e o registo do Casamento Deles.
Por telefone, falei com a D.ª Deolinda que é da sua família, do ramo do seu Avô MALTA, que vive na Freguesia de Peredo, Macedo de Cavaleiros, a terra onde Nasceu e viveu o seu Avô.
Também por telefone, falei com o senhor José, que é da sua família do ramo dos MAQUÊDO e reside em S. Martinho do Peso, Mogadouro a terra onde Nasceu e viveu a sua Avó.
Como compreenderá, só lhe poderei dar o contato desta senhora e deste senhor, seus parentes, quando Eles me autorizarem. Nesse sentido, irei enviar-lhes não só o que aqui vai sendo escrito neste seu tópico do Geneall.pt mas também as digitalizações dos registos destes seus Avós, uma vez que vocês pertencem todos á mesma família. A minha intenção é mostrar que não há aqui nada de errado e tentar reforçar os elos de ligação entre vocês todos.
O Senhor Sidney Moreira acertou em cheio. Estes seus Avós, Tito Feliciano Malta e Celeste de Jesus Maquêdo, Casaram na Freguesia de S. Martinho do Peso, do Concelho de Mogadouro, onde Nasceu a sua Avó e lá residiram após casarem, antes de emigrarem para o Brasil.
Já pedi ás Conservatórias, de Macedo de Cavaleiros e de Mogadouro as xerox (cópias) do registo do Nascimento Dele e Dela e o Casamento Deles. Informe qual o seu endereço de email, pois se tudo correr bem, talvez amanhã eu já tenha em meu poder esses documentos que lhe quero enviar. Por agora é tudo. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

#355280 | PAIVAMANSO | 03 mar 2015 22:14 | Em resposta a: #355245

Cara Mila
Quando coloquei a minha intervenção, não reparei na sua mensagem e só por isso não me referi a si. Avancei com o pedido dos assentos, porque para quem vive no Brasil e desconhece várias questões e procedimentos em causa, demora alguns dias a resolver esse processo. Em poucas horas, telefonei para as Conservatórias e recebi os três documentos que já tenho em meu poder. Só estou á espera que a Bruna informe o endereço de email Dela, para os poder enviar. Cumprimentos a todos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

#355284 | brunasoldera | 03 mar 2015 23:07 | Em resposta a: #355247


O meu e-mail é brunasoldera@hotmail.com

Muitíssimo obrigada pela ajuda!

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

#355285 | brunasoldera | 03 mar 2015 23:12 | Em resposta a: #355280

O meu e-mail é brunasoldera@hotmail.com

Muitíssimo obrigada pela ajuda!

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

#355292 | mila1001 | 04 mar 2015 00:23 | Em resposta a: #355239

Confrade Jorge Santos,
Estou admirada com a rapidez na obtenção dos documentos!
Saiba que aqui demora um pouco mais de tempo...Recebi esta semana resposta a uma pesquisa solicitada ao cartório(conservatória) ,e,tive que insistir a cada resposta negativa ,e,após 5 meses,obtive o tão esperado documento.
Agradeço suas palavras.
Meus cumprimentos.
Mila






Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

#355294 | PAIVAMANSO | 04 mar 2015 01:42 | Em resposta a: #355292

Cara Mila
Neste caso foi fácil porque tínhamos os dados essenciais; Nomes, Datas de Nascimento, Freguesias e Concelhos das Naturalidades, Graus de Parentesco e muito importante, as pessoas que contatei por telefone nas Conservatórias foram muito simpáticas e com um atendimento 5 estrelas. Quero dizer-lhe que, se a Mila algum dia precisar das minhas humildes tentativas de ajuda, pode contar comigo. O meu endereço de email é paivamansoebelisariopimenta@gmail.com
Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

#355295 | PAIVAMANSO | 04 mar 2015 01:52 | Em resposta a: #355285

Cara Bruna Soldera
Aqui neste momento são quase duas horas da madrugada. Amanhã, enviarei por anexo de email, as digitalizações dos seus documentos. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

#355373 | brunasoldera | 05 mar 2015 22:24 | Em resposta a: #355295

Caro Jorge, muitíssimo obrigada por me enviar os documentos!

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

#355375 | ludumar | 05 mar 2015 22:38 | Em resposta a: #355239

Boa Noite
Meu nome e Luciana, e tb estou com o mesmo problema.
Nao consigo encontrar a certidao de nascimento dos meus avos.

Nem sei por onde comecar.
Se os senhors puderem me ajudar ficarei muito grata.
Segue abaixo as informacoes que tenho sobre eles.

Jose Joaquim Leal, nascido em Chaves, Vila Real dia 06 de janeiro de 1910, filho de Ana Dias Leal

e
Sabina da Gloria, nascida em Traz dos Montes, Viseu,em 10 de setembro de 1910, filha de Joaquina da Natividade.
ela entrou no Brasil no dia 27/12/1932.

Agradeco imensamente qualquer ajuda.
um abraco
Luciana

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

#355383 | ruimariatorres33 | 06 mar 2015 07:57 | Em resposta a: #355375

Cara Luciana
Qual é a freguesia onde nasceu o seu avô, e a freguesia e concelho onde nasceu a sua avó, eram ambos filhos de pai incógnito?
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Cidadania portuguesa - Não consigo encontrar a Certidão de Nascimento de meu avô.

#355480 | PAIVAMANSO | 09 mar 2015 16:54 | Em resposta a: #355373

Para a Dª Deolinda (do ramo Malta) e o Senhor José, (do ramo Maqueda), primos da Bruna, (salvo erro em 3º grau). Como ando á procura de familiares de Bruna Soldera, residentes em Portugal e tendo em conta que encontrei a D. Deolinda e o Senhor José a quem quero mostrar os dados de parentesco já confirmados, informo que: Bruna Soldera, vive no Brasil e é filha de Nivaldo Soldera, Brasileiro, e de Ercília da Conceição Malta, também Brasileira. Nivaldo Soldera é filho de Brasileiros mas Ercília é filha de Portugueses. Ercília da Conceição Malta é filha de Tito Feliciano Malta e de Celeste de Jesus Maqueda que Casaram na Igreja Paroquial de S. Martinho do Peso, Concelho de Mogadouro, Distrito de Bragança em 11 Abril 1953.
Tito Feliciano Malta nascido na Freguesia de Peredo, Concelho de Macedo de Cavaleiros, em 1927 é Filho de Manuel dos Santos Malta e de Maria Cristina Pereira. Neto Paterno de António Manuel Malta e de Cândida Leopoldina Coelho e Neto Materno de João António Pereira e de Luísa da Natividade.
Celeste de Jesus Maqueda nascida na Freguesia de S. Martinho do Peso, Concelho de Mogadouro, em 1931 é filha de Alfredo de Jesus Maqueda e de Cândida da Assunção Rodrigues. Neta Paterna de pai incógnito e Ana Maria Maqueda e Neta Materna de José Maria Rodrigues e Ana Maria Geraldes.
Neste momento a Bruna tem em poder dela o assento de Casamento Canónico de Tito com Celeste e os assentos de Nascimento de ambos e poderá obter o Casamento e os Batismos dos pais de Tito e o Casamento e os Batismo dos Pais de Celeste e continuar a subir nas pesquisas.
Cumprimentos
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 19:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen