Ajuda Certidão de Nascimento -Família Gastalho Cartório de Castelo Melhor

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Ajuda Certidão de Nascimento -Família Gastalho Cartório de Castelo Melhor

#355272 | LucieneGastalho | 03 mar 2015 21:38

Caros Colegas,
Sou do Brasil- SP, meu bisavô era Português e desejo adquirir a nacionalidade Portuguesa para mim e minha mãe só que não temos a certidão de nascimento dele. Preciso de ajuda para conseguir os números dos telefone e/ou e-mail do cartório da Freguesia de Castelo Melhor, Concelho: Vila Nova de Foz Côa. Alguém tem alguma sugestão da melhor maneira de conseguir a certidão de nascimento?
Abaixo segue mais informações que tirei do único documento que temos a "certidão de óbito" aqui no Brasil.

Nome do meu Bisavô: José Joaquim Gastalho
Data de Nascimento: 30/08/1897
Cidade de Nascimento: Castelo Melhor
Filiação: Antonio Joaquim Gastalho e Maria Victoria Freire


Desde já agradeço no que for possível me ajudar.
Luciene Cristina Gastalho Campos Luiz

Resposta

Link directo:

Ajuda Certidão de Nascimento -Família GASTALHO Cartório de Castelo Melhor

#355276 | ruimariatorres33 | 03 mar 2015 21:47 | Em resposta a: #355272

Cara Luciane
Infelizmente o livro de baptismos desta freguesia que precisa não está online, por isso só a duas opções:
-Se alguém se deslocar ao arquivo distrital da Guarda
-Se alguém tiver acesso aos livros dos mormons
-Esperar pela disponibilização online deste livro

Resposta

Link directo:

Ajuda Certidão de Nascimento -Família GASTALHO Cartório de Castelo Melhor

#355286 | MCNN | 03 mar 2015 23:21 | Em resposta a: #355272

Cara Luciene

O assento de baptismo do seu bisavô, atendendo à data, está à guarda do Arquivo Distrital da Guarda.

No link seguinte pode pedir online a busca, reprodução e envio desse assento:

http://www.adguarda.pt/index.asp?idEdicao=51&idSeccao=740&id=247&action=noticia

Peça reprodução não autenticada, fotocópia (para dar início ao processo não necessita de certidão), preencha os dados que conhece sobre o nascimento do seu bisavô, escolha a opção por envio pelos CTT e ...

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Ajuda Certidão de Nascimento -Família GASTALHO Cartório de Castelo Melhor

#355310 | LucieneGastalho | 04 mar 2015 19:09 | Em resposta a: #355286

Caro Mário,

Muito obrigada pela sua dica.
Só não sei se será possível pois não tenho BI e NIF. Utilizei o número dos meus documentos brasileiros que correspondem aos mesmo documentos de um cidadão português.
Agora é só aguardar.
Qualquer novidade escrevo novamente.


Luciene C Gastalho Campos

Resposta

Link directo:

Ajuda Certidão de Nascimento -Família Gastalho Cartório de Castelo Melhor

#371655 | PAIVAMANSO | 08 jul 2016 09:42 | Em resposta a: #355272

Cara Luciene Gastalho
Por favor, informe se conseguiu obter o documento que procurava, a que a Luciene chamou de; Certidão de Nascimento do seu Bisavô, José Joaquim Gastalho, Filho de António Joaquim Gastalho e de Maria Vitória Freire. A minha intenção, (caso a Luciene ainda não tenha esse documento) é ajudar a encontrar e enviar para a Luciene, a xerox do Registro / Assento de Batismo desse Seu Bisavô.
Se os dados que a Luciene avançou estavam certos, creio que já terá resolvido esse seu problema. Se estavam um pouco errados, provavelmente a Luciene talvez ainda precise de ajuda.
Vou juntar neste fórum, um grupo de Amigos, interessados em procurar eventuais parentes em Almendra e Castelo Melhor, ligados às antigas Famílias Mano e Gastalha ou Gastalho, e talvez outras.
Se quiser fazer parte desse grupo, ou precise da minha ajuda para obter o tal documento, conte comigo.
Respeitosamente
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Ajuda Certidão de Nascimento -Família Gastalho Cartório de Castelo Melhor

#371660 | Jorge Resende | 08 jul 2016 11:39 | Em resposta a: #371655

http://digitarq.adgrd.arquivos.pt/viewer?id=1233589 TIF 69 Assento de casamento dos pais de José Joaquim Gastalho

Jorge Santos, este assento de casamento pertence aos pais de José Joaquim Gastalho, cujo livro de batismos não está online. A Maria Cândia tão falada noutro tópico era irmã deste noivo, António Joaquim Gastalho, conforme o Jorge Santos já tinha essa informação.

Espero ter contribuído para uma parte do problema, mas creio que há dificuldades de comunicação!!!

Resposta

Link directo:

Ajuda Certidão de Nascimento -Família Gastalho Cartório de Castelo Melhor

#371685 | PAIVAMANSO | 08 jul 2016 16:29 | Em resposta a: #371660

Meu Grande Amigo Jorge Resende
Estava quase a afogar-me em demasiados nomes, freguesias, datas, graus de parentesco, de potenciais ascendentes da Renata, a senhora que me pediu ajuda para encontrar o assento de Baptismo de uma avó dela. Seriam quase todos parentes uns dos outros, mas faltava destrinçar os vários dados duvidosos, e só hoje chegou essa confirmação, baseada em documentos irrefutáveis.
A Renata, encontrou hoje nos microfilmes dos Mórmons, uma procuração e um assento de Batismo, que em conjugação, um documento com o outro, comprovam quais são os nomes certos pelos quais temos de começar a subir na árvore genealógica que queremos desvendar.
Para ser mais fácil comparar nomes e datas, vou revelar essas pistas finalmente comprovadas documentalmente, no outro tópico "Familiares".
Assim, terei também a ajuda do Didier Borrego, do António Mano Filho, (Eles têm conhecimento dos entrelaçamentos nas árvores genealógicas de vários Gastalha / Gastalho, e peço ajuda ao Jorge Resende, porque já me está a faltar a descontracção e o discernimento necessários para montar este puzzle com as peças certas.
Abraço e agradecimentos do
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 14:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen