Índice dos Moradores da Freguesia de Santos e de Santa Catarina, em Lisboa (S. XVIII)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Índice dos Moradores da Freguesia de Santos e de Santa Catarina, em Lisboa (S. XVIII)

#355468 | pedroacpinto | 09 mar 2015 13:21

Caros, um curioso caderno deu à costa num insuspeito maço do Hospício da Terra Santa (34:128), contendo os nomes dos moradores e suas profissões das freguesias de Santos e Santa Catarina. Não tem data mas a letra é setecentista.
São as Páginas Amarelas do tempo. Entre muitas personagens, surge o Conde de Vila Nova, Visconde da Asseca, Conde de São Vicente, e muitos "anónimos" e ilustres funcionários, comerciantes, lojistas, artesãos, etc.
Att.
PPinto

Resposta

Link directo:

Índice dos Moradores da Freguesia de Santos e de Santa Catarina, em Lisboa (S. XVIII)

#355530 | isabel71 | 10 mar 2015 22:37 | Em resposta a: #355468

Boa noite,

Seria possível verificar se nessa listagem aparece alguém com o nome de família Dragazzi? Tenho antepassados meus que viveram nessa freguesia de Lisboa no século XVIII e que foram comerciantes, mas pouco sei sobre eles.
Muito obrigada!
Cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

Índice dos Moradores da Freguesia de Santos e de Santa Catarina, em Lisboa (S. XVIII)

#355531 | PP | 10 mar 2015 23:11 | Em resposta a: #355468

Caro confrade Pedro Pinto,

Seria possível, por gentileza, e quando tiver oportunidade, verificar se encontra as seguintes pessoas, a saber:

António Joaquim Freire PEDROSA c.c. Eugénia Maria da CUNHA, da Rua do Vale;

Francisco Xavier António FERREIRA c.c. Maria do Carmo Freire PEDROSA.

E, mais importante para mim, Joana Felícia Freire PEDROSA.

Grato pela ajuda.

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Índice dos Moradores da Freguesia de Santos e de Santa Catarina, em Lisboa (S. XVIII)

#355550 | Incognitus | 11 mar 2015 13:33 | Em resposta a: #355468

Caro Confrade Pedro Pinto,

O caderno que refere será da 1.ª ou 2.ª metade do séc. XVIII? Poderia por gentileza indicar a cota?

Meus cumprimentos,
José Loureiro



Resposta

Link directo:

Índice dos Moradores da Freguesia de Santos e de Santa Catarina, em Lisboa (S. XVIII)

#434913 | jliberato | 06 jul 2021 10:59 | Em resposta a: #355468

Caros confrades,
Venho chamar a atenção para um tópico (Árvore de costados de Alda Arsénio Tavares Dias) que refere a freguesia de Santa Isabel.
https://geneall.net/pt/forum/189718/arvore-de-costados-de-alda-arsenio-tavares-dias-da-freguesia-de-santa-justa-concelho-de-lisboa/#a434445
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 10:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen