Procuro informações sobre o seguinte ramo da família Aranha:
Belchior Aranha nasceu em Penafiel a 25 de Novembro de 1652, filho de Baltasar Rodrigues Aranha (ou Baltasar Aranha de Andrade) e Maria de Landim. Casou com Maria da Assunção (ou Maria da Ascensão) a 11 de Maio de 1673 em Penafiel. Foi boticário e em 1688 aparece como morador em Alvarenga, Arouca.
Teve um irmão nascido em Penafiel, a 1 de Outubro de 1647, de nome Miguel, Monge Beneditino (Fr. Miguel de São Bento), que faleceu em Coimbra a 6 de Abril de 1718. E um outro, de nome Gaspar Aranha de Andrade, o qual não me foi possível descobrir o registo de baptismo em Penafiel, mas que à data da morte da mãe era também boticário em Penafiel.
Baltasar Rodrigues Aranha (ou Baltasar Aranha de Andrade), igualmente boticário, faleceu em Penafiel a 28 de Julho de 1680. Maria de Landim faleceu em Penafiel a 16 de Fevereiro de 1701 e foi sepultada na Igreja de Misericórdia. Não encontrei o registo de casamento destes em Penafiel, nem tenho qualquer indicação das suas naturalidades.
Agradeço a todos os estudaram os diversos ramos da família Aranha qualquer pista que me permita descobrir as freguesias de nascimento destes meus antepassados.