Aranhas de Penafiel (Arrifana de Sousa)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Aranhas de Penafiel (Arrifana de Sousa)

#355949 | isabel71 | 20 mar 2015 16:53

Boa tarde,

Procuro informações sobre o seguinte ramo da família Aranha:

Belchior Aranha nasceu em Penafiel a 25 de Novembro de 1652, filho de Baltasar Rodrigues Aranha (ou Baltasar Aranha de Andrade) e Maria de Landim. Casou com Maria da Assunção (ou Maria da Ascensão) a 11 de Maio de 1673 em Penafiel. Foi boticário e em 1688 aparece como morador em Alvarenga, Arouca.

Teve um irmão nascido em Penafiel, a 1 de Outubro de 1647, de nome Miguel, Monge Beneditino (Fr. Miguel de São Bento), que faleceu em Coimbra a 6 de Abril de 1718. E um outro, de nome Gaspar Aranha de Andrade, o qual não me foi possível descobrir o registo de baptismo em Penafiel, mas que à data da morte da mãe era também boticário em Penafiel.

Baltasar Rodrigues Aranha (ou Baltasar Aranha de Andrade), igualmente boticário, faleceu em Penafiel a 28 de Julho de 1680. Maria de Landim faleceu em Penafiel a 16 de Fevereiro de 1701 e foi sepultada na Igreja de Misericórdia. Não encontrei o registo de casamento destes em Penafiel, nem tenho qualquer indicação das suas naturalidades.

Agradeço a todos os estudaram os diversos ramos da família Aranha qualquer pista que me permita descobrir as freguesias de nascimento destes meus antepassados.

Com os meus cumprimentos,

Isabel Ferreira


Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 19:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen