Azeredo Lobo...uma confirmação

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Azeredo Lobo...uma confirmação

#356111 | abrigo11niassa123 | 25 mar 2015 10:37

Bom dia colegas

Estou a fazer a pesquisa genológica da minha família e parei num ponto em que não encontro certidões que confirmem o nome de pais de Manuel de Azeredo Lobo que nasceu em principio em Mesão Frio (Santa Cristina) e viveu em Vila Boa do Bispo. Existe um padre Manuel de Azeredo Lobo de Mesão Frio (padre em Alenquer), citado no livro "Azeredos de Mesão Frio", poderia ser este mas é provável que sejam primos visto que o que pretendo casou duas vezes: Maria Josefa de Sam Brás e Joana Batista Figueiredo- certidões de casamento que não encontro nem em Mesão nem em vila Boa do Bispo. PENSO que este Manuel de Azeredo Lobo será filho da tia do padre- Leonor de Azeredo Vasconcelos e de João Pinto Carneiro que no livro citado só têm um filho -Martinho de Azeredo Pinto- mas encontrei registo de um filho MANUEL. Será este o meu antepassado? Só gostava de encontrar pelo menos uma das certidões de casamento para confirmar! Se me puderem ajudar, agradecia! Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

Azeredo Lobo...uma confirmação

#356123 | RCCORREIA | 25 mar 2015 15:44 | Em resposta a: #356111

Terá que nos dar datas e/ou mais dados pois poderá haver vários homónimos.

Na base de dados do Geneall e em Felgueiras Gaio vem um único Manuel de Azeredo Lobo, nascido c. 1650, filho de Jerónimo Monteiro de Azeredo e Leonor de Azevedo, casado com Maria Pinto Borges e com pelo menos duas filhas Mariana e Leonor e um filho Alexandre.

Cumpts,
RCC

Resposta

Link directo:

Azeredo Lobo...uma confirmação

#356448 | margaridameireles | 04 abr 2015 02:10 | Em resposta a: #356111

Boa noite,
há várias famílias com este nome no concelho de Paredes.

Margarida Meireles

Resposta

Link directo:

Azeredo Lobo...uma confirmação

#356499 | abrigo11niassa123 | 07 abr 2015 09:52 | Em resposta a: #356123

Muito obrigado mas já tenho esses dados (e mais alguns). Esse Manuel de Azeredo Lobo é em principio pelas datas avô do Manuel que procuro. Como disse penso que a certidão de nascimento de um Manuel filho de Leonor será o que procurei. Infelizmente não consigo encontrar as suas certidões de casamento para confirmar.

Resposta

Link directo:

Azeredo Lobo...uma confirmação

#432027 | RaquelMadu | 17 mar 2021 17:03 | Em resposta a: #356111

Boa tarde,

Nos livros paroquiais de Vila Boa do Bispo, encontra um assento de casamento entre Manuel de Azeredo Lobo (natural de Mesão Frio) e Maria Soares. O casamento realizou-se a 3 de outubro de 1708. Será o que procura?

Cumprimentos,
Raquel Madureira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 21:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen